Maite ficou surpresa com o local que eles estavam... Era um lugar bem escondido e ela estava muito assustada. Ele foi guiando ela, nunca saindo do seu lado, e quando eles entraram, ela tomou um susto. Era um casino. Ela arregalou os olhos e se virou pra ele.
- Não acredito que você fez isso!- ela falou- esse lugar é ilegal, vocês abriram um lugar ilegal?
- Não fale o que você não sabe, querida- ele sorria, para algumas pessoas que os olhavam-agora sorria, todos aqui estão ansiosos para nos ver.
E eles foram cumprimentando a todos que vinham até eles, e era impressionante como Maite conseguia encenar tão bem a boa esposa, a esposa apaixonada. Até que viu a mesa com as pessoas que mais odiava no mundo: seus tios, e para ajudar sua prima estava lá. Mas ela ficou aliviada e com muita dúvida ao ver seu irmão lá, sendo que era para ele estar com Anahi.
Eles chegaram até a mesa, e dessa vez ela não conseguiu que ninguém a defendesse de seus tios, mesmo Poncho estando lá, ela sabia que nada poderia ser feito.
- Você está elegante hoje Maite- Antônio falou, indo a abraçar e mais uma vez ela sentiu seu corpo gelar, e ela deu apenas um sorriso amarelo.
- Ótimo lugar que o William comprou, por causa de você né?- Dulce falou provocando- você realmente vale muito.
Maite já ia responder, mas William deu um apertão em seu braço, como forma de alerta para ela se comportar, então ela apenas sorriu para a prima e foi direto para o irmão, que estava sentado apenas observando tudo.
- Ei grandão- ele então se levantou, como se fizesse muito tempo que não se viam, e envolveu a irmã num abraço- você sabia disso?
- Não... Christian me ligou e me avisou em cima de hora, parece que tudo aqui tem que ser feito em cima da hora...
- E você sabe porque né?- Ela falou- esse lugar é ilegal...
- Olá cunhado- William apareceu ao lado de Maite, envolvendo um de seus braços na cintura da morena- e a sua namorada não veio?
- Anahi?- Poncho questionou- Tinha umas aulas importantes... inclusive Maite, você também deveria estar na aula, não?
- Ela vai trocar de faculdade- ele respondeu por ela- para uma mais perto de casa e melhor, já estou providenciando isso.
Poncho a olhou, e ela apenas deu de ombros, ela sabia de tudo isso, sabia que agora ela pertencia a ele. Talvez ainda conseguisse manter o carro e graças a Deus ela conseguiu com que pudesse fazer o que quisesse com o dinheiro que ela tinha da herança, mas só ela sabe do que teve que abrir mão para isso.
Eles se sentaram na mesa, mas infelizmente não conseguiu ficar perto do irmão, e o que ela mais queria era poder conversar com ele.
- Aproveitar que todos estamos aqui- William falou para a mesa- antes de abrir oficialmente o cassino, gostaria de chamar vocês para um jantar na nossa casa, para comemorar esse casamento- ele falou e nem fez questão de falar com Maite antes- Alfonso, se você quiser levar sua namorada, ela será muito bem vinda. Será no sábado, esperamos você, não é amor? - Maite apenas balançou a cabeça, dando conta que o "amor" era ela.
Ele foi até o microfone que estava ali esperando por ele, e assim que ele anunciou que o cassino estava oficialmente aberto, várias meninas, que não deveriam ser mais velhas que Maite, começaram a dançar praticamente nuas. O olhar dela e do Poncho se encontraram, e eles pensaram a mesma coisa, aquelas meninas não estariam ali por livre e espontânea vontade.
Vocês podem estar se perguntando, essa não seria a oportunidade perfeita para Maite e Alfonso denunciarem eles e colocarem todos atrás das grades? Vamos dizer, que num mundo ideal, em que a polícia não seja vendida com facilidade, seria ótimo, talvez, eles já estariam presos a muito tempo. Mas naquele mundo, naquele país, não mesmo. Eles tinham contato na polícia, o pai de William sempre foi um cara influente na política, porém quando faleceu, seu filho mais velho, Matheus, assumiu seu lugar na política e William começou a administrar a empresa, nada correta, que também era de seu pai. Ou seja, eles estavam no meio de pessoas importantes e perigosas. E tudo precisava ser muito bem feito para que ninguém corresse perigo.
William não desgrudava da esposa por nada, não queria que ela conversasse com o irmão, queria ela só para ele, e para isso precisava afastar os dois, em sua cabeça o tal jantar de sábado seria a última vez que eles se veriam. Mas será que ele conseguiria manter dois irmãos, tão ligados, longe um do outro?
---------
Anahi tinha combinado de ir almoçar com Alfonso, mas apareceu um compromisso para ele, e eles acabaram não se vendo, ela aproveitou então para dar uma olhada em todos aqueles papéis que ela achou no quarto de Maite.
O primeiro que ela viu foi da certidão de óbito dos pais deles, mostrando o dia em que eles morreram e até a causa. E isso doeu o coração dela, porque ela lembrou de quando perdeu o pai e como foi doloroso, imagina então para duas crianças perderem o pai e a mãe de uma vez?
O segundo papel parecia um testamento ou algo do tipo, que deixava a guarda dos dois para o tio, porém ele não poderia tocar no dinheiro de nenhum deles, os únicos que poderiam fazer isso, seria os dois assim que completassem 18 anos. Poncho ainda poderia cuidar do dinheiro da irmã, caso ela autorizasse, assim que ele completasse 18 anos. E em outro documento, Anahi conseguiu ver, que ela autorizou e provavelmente com esse dinheiro, que ele conseguiu tirar Maite da casa dos tios e cuidar dela. E ela ficou pensando como deve ser para um menino de 18 anos, ter a responsabilidade de cuidar de uma irmã mais nova.
A maioria dos documentos que estavam ali, era de cunho pessoal, nada do trabalho ou da empresa deles, talvez porque ela não trabalhasse lá, então deveriam estar com Alfonso. Os diários de Maite, ainda tinham cadeado, e ela não sabia como abrir e nem se deveria abrir. Então ela achou um que estava sem nada, ela chegou a abrir, mas sua consciência pesou muito e ela não conseguiu ler. Ela precisaria de coragem para conseguir invadir a privacidade da amiga dessa forma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...