Capítulo 38

155 12 10
                                    


4 anos depois

- Maite anda você já esta atrasada- Alfonso gritava da sala- Você quer ou não quer se formar?

- Estou pronta- ela gritou e saiu correndo do quarto- só estava com dificuldades de fechar o vestido.

- OK. Vamos logo.

4 anos se passaram desde o dia em que Alfonso e Maite saíram do México rumo a novos desafios. Maite conseguiu se formar em moda, finalmente achou algo que se identificasse, já estava com emprego em vista na revista Vougue Espanha, aonde conseguiu um dos estágios mais disputados do pais, e todos ficaram tão admirados com a visão de moda da morena, que não pensaram duas vezes antes de finalizar o contrato de estágio e já a contratarem como assistente dos editorias de moda da revista.

Não foi apenas a vida profissional de Maite que mudou, a pessoal mudou e muito. Logo que chegou na Espanha, ela e Alfonso ficaram morando em locais separados, ela no alojamento da faculdade e ele em um apartamento em um dos bairros mais chiques de Madrid. Maite ainda estava chateada com a decisão do irmão de sair "fugido" do México, e nesses quatro anos que se passaram ele nunca lhe contou o verdadeiro motivo. Mas tanto ela quanto ele, se tornaram pessoas completamente diferentes do que eram

Se antes Maite era uma pessoa doce, que se preocupava com o próximo, hoje em dia, ela já não se importava com o que os outros pensavam dela, saia todas as noites para as mais diversas baladas, pintou os cabelos, antes pretos, agora com mechas loiras e cabelo alisado, usava mais maquiagem e trocava de namoro com mais frequência que o normal. Agora ela estava com Mané, o editor chefe da revista, no início ela admite que tinha se envolvido com ele por interesse, mas com o tempo ela realmente começou a gostar dele, fazendo-a esquecer de quem realmente mexe com seu coração. Vale ressaltar que ela e Anahi mantiveram contato por um longo período, mas como Maite mudara tanto, ela acabou se esquecendo de suas verdadeiras amizades.

E no meio de tudo isso temos Alfonso. Que meteu a cara em seu MBA, para focar em aprimorar ainda mais sua empresa. Porém, ele se tornou uma pessoa amargurada. O oposto da irmã que ia em todas as festas, ele apenas queria ficar em casa, não conseguiu criar vínculos na Espanha, não confiava em nenhuma mulher que se aproximava dele, pois todas eram por interesse em seu dinheiro. A relação com a irmã era a única coisa que o salvava. Porém ele ficava cada vez mais preocupada com ela, nos lugares que ela ia, com as pessoas que ela estava se envolvendo, dessa vez ele não reconhecia mais a irmã que cresceu com ele.

Ele ainda mantinha contato com Christian, já que ele tomava conta dos negócios da imobiliária. Por mais que ele já pudesse reabrir a empresa, ainda tinha muito o que fazer, a sua vontade era voltar pro México e colocar a empresa para cima de novo, mas sabia que fazer era reencontrar com um passado, que ele não superou ainda.

Eles conseguiram chegar a tempo da cerimônia da entrega de diplomas. Maite não se atrasou apenas por um vestido, mas sim porque no dia anterior tinha saído com as amigas para comemorar a formatura, ela não queria admitir, mas não sabia como tinha ido parar na casa do irmão, nem quem a tinha deixado, mas ela nunca perguntaria isso a Poncho.

- Nem a maquiagem conseguiu esconder sua cara de ressaca- Poncho falou assim que eles saíram do carro, vendo a irmã revirar o olho- não queria te perguntar isso agora, mas... posso saber aonde você foi ontem? Pelo estado que você chegou lá em casa...

- Eu só sai com as meninas Alfonso- Maite revirou os olhos mais uma vez- não estrague esse momento com suas perguntas chatas, ok? Você é bem mais legal quando é meu irmão e não meu pai- ela saiu de perto dele indo em direção ao grupo de amigas.

Alfonso apenas balançou a cabeça em negação. Assim que começou a andar até a área destinada aos parentes dos formando, viu o seu atual cunhado guardando lugar.

- Ei- Alfonso cumprimentou.

- EI cara-ele levantou para cumprimenta-lo- não vi que chegaram, aonde a Mai está?

- Se juntou com as amigas para ir pegar a beca- Alfonso falou- daqui a pouco ela deve vir aqui.

- Tudo bem, não avisei que cheguei também... e você conseguiu conversar com ela sobre ontem?

- Ela não me deu assunto. E você conseguiu descobrir alguma coisa?

-Sim- Mane falou mais sério- mas não é nada legal o que eu sei...

- Fala logo.

- Ela foi numa boate chamada Flame, que fica no subúrbio. Uma estagiaria lá da revista foi com elas e me contou sobre o local, o quanto ficou assustada com o que viu- nesse momento ele parou e pensou nas palavras que usar- Alfonso, não tem jeito mais fácil de falar o que eu vou falar, mas acredito que a Maite esteja metida com drogas.

-----

- Você vai hoje certo?- Jessy perguntou para Maite, quando elas estavam colocando as becas- consegui algo maravilhoso para gente- ela mostrou um saquinho escondido para a morena.

- Jessy, você é louca mesmo- Maite riu- mas acho que não vou conseguir, já sai ontem sem o Mane e o meu irmão está marcando em cima.

- Maite, pelo amor de Deus. Ontem você não parecia tão preocupada com o Mané- Jessy falou e percebeu a reação da morena- vai me dizer que não lembra do moreno que você pegou? Como era o nome dele?...

- Espera ai... você está dizendo que eu trai o Mané? - Maite arregala o olho- Não eu não posso ter feito isso. Apesar de não amar ele... gosto muito dele e ele não merece isso...

- O que está feito está feito, querida amiga. Não deixe isso te abalar, não foi a primeira e nem será a última vez que você fará isso.

Jessy saiu de perto de Maite e a deixou sozinha com seus pensamentos, o que não era nada bom, pois o que ela menos queria era pensar nas coisas. Então ela sabia o que fazer. Pegou sua bolsa, se trancou no banheiro e retirou um saquinho com pó branco, enfileirou e cheirou. Aquilo já tinha se tornado rotina para ela. Toda vez que ela começava a pensar de mais ou se preocupar de mais, fazia isso. Mas ela nunca pensou que isso pudesse se tornar um vício.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora