Capítulo 13

196 12 7
                                    

Assim que Christian chegou na empresa, ele reparou uma movimentação estranha na sala de reuniões, e ficou mais surpreso ainda quando viu Maite saindo de lá com William e os tios. Assim que ela se afastou deles, ele foi ao encontro dela, que ficou surpresa por vê-lo.

- Bom dia Christian- ela falou e continuou andando, não estava com cabeça para conversar com ninguém.

- O que você está fazendo aqui? - ele a segurou pelo braço- ainda mais com esses três.

- Nada que seja da sua conta- ela tentou se soltar, mas ele não a soltava- Christian me solta!

- Não antes de você me contar o que está acontecendo.

- Algum problema aqui querida? - Ele viu William se aproximar e não entendeu nada.

- Nenhum- ela respondeu e Christian finalmente a soltou- já estava indo embora.

- Antes de ir, já contou a ele sobre nós? - ele colocou as mãos no ombro dela, fazendo estremecer. Ele deu um sorriso e na hora Christian entendeu tudo.

- Você não fez isso Maite- Christian falou e a morena apenas abaixou o olhar- O Alfonso já sabe?

- Não- ela respondeu engolindo seco.

- Mas logo saberá- William respondeu- claro que vamos fazer um jantar para os mais próximos para comemorar... e você está convidado Christian.

- Filho da puta- Christian foi pra cima dele, mas Maite entrou no meio.

- Não fique bravo, Christian- William estava rindo – eu disse que ela ainda seria minha.

William saiu de perto deles. Maite não falava nada, apenas guiou Christian até a sala dele. E assim que entrou, ignorando a presença de Maite lá, ele ligou para o amigo, mandando ele vir para a empresa imediatamente, e enquanto isso trancava a porta e pegava a chave, para que Maite não saísse de lá. A menina sentou na cadeira, de braços cruzados, enquanto ele terminava de conversar com o amigo no celular.

- Ele está vindo pra cá- Foi a única coisa que ele falou.

- Você não tinha que ter feito isso! - ela falou brava- eu iria contar a ele, a sós. Você não tinha que se meter.

Eles ficaram em silencio o tempo inteiro até que Alfonso bate na porta.

-------

Depois que Christian falou com Alfonso no telefone, ele tomou um banho junto com Anahi é claro, tomaram um rápido café da manhã e saíram.

- Quer que eu te deixe na faculdade? - Alfonso perguntou

- Não... ainda estou com o vestido de ontem- ela riu- e também pela hora, as aulas da manhã acabaram.

Eles foram então, em direção ao apartamento dela. Quando chegaram, Alfonso segurou a mão de Anahi:

- Espero que tenha gostado- ele disse- por que eu amei o nosso dia ontem.

-Foi tudo incrível- ela falou- obrigada.

- Eu que tenho que agradecer pela sua companhia.

Eles deram um selinho, e ela saiu do carro. Assim que entrou no apartamento, viu que tinha um bilhete de Maite:

"Ei Ani, fui resolver umas coisas. Não sei quanto tempo vou demorar, mas tem comida pronta na geladeira, só esquentar.

Espero que sua noite tenha sido ótima, depois quero saber de tudo.

Beijos, Maite"

Ela terminou de ler e achou a atitude fofa da amiga. Ela foi para o quarto, colocou uma roupa confortável, e ficou lembrando do dia anterior. Como Poncho era romântico, cavalheiro, era um cara simples apesar de morar em uma cobertura duplex. Ela estava rindo sozinha lembrando da noite de sexo, e como ele era bom de cama, talvez tenha sido a melhor noite de sexo da vida dela.

Antes deles saírem do apartamento, Poncho deixou o tal contrato com a Anahi para que ela revisasse e visse aonde ele tinha errado ou em que seus tios tinham se amparado para o que estavam fazendo. Mesmo que Anahi descobrisse, mal sabia eles que já não adiantaria nada.

------

Assim que Alfonso chegou na empresa foi direto para a sala de Christian, tinha que saber o que estava acontecendo para o amigo estar tão desesperado. Achou estranho a sala estar trancada, então bateu na porta e Christian abriu visivelmente irritado, e ele não entendeu nada quando viu Maite ali.

- O que está acontecendo? - ele perguntou.

-Fala pra ele o que você fez Maite- Christian falou irritado.

- Maite? - Poncho falou esperando uma explicação.

- Ok- ela levantou de onde estava sentada e foi para perto do irmão- Eu vou me casar com o William.

- Você o que? - Poncho praticamente gritou- não acredito que você fez isso. Puta que pariu Maite! Puta que pariu! - ele deu um tapa na mesa.

- É melhor assim Alfonso- ela falou- assim eles te deixam em paz e você consegue coloca-los atrás as grades o mais rápido possível.

Ficou um silêncio na sala. Alfonso sabia que ela estava certa nesse ponto, mas não queria que a irmã passasse por isso. Christian ficou abismado com a atitude do amigo.

- Você não vai falar mais nada? - Christian perguntou- ela vai acabar com a vida dela.

- Christian, nada vai acabar com a minha vida ok? Já está feito- ela já não aguentava mais ele se intrometendo na vida dela- vai ser um casamento de contrato, sem amor, sem nada. Eu fiz as minhas exigências também.

- A merda já está feita- Poncho finalmente falou- Anahi está olhando o contrato para saber se tem alguma brecha.

- Não tem nada Poncho- Ela voltou a se aproximar do irmão- eu conversei com eles. Apesar de você ter conseguido reerguer a empresa, não foi no tempo que eles estipularam. Eles queriam em 2 anos, você conseguiu em 4. E eles só demoraram esse tempo todo para me obrigar a casar, porque o William estava na Espanha- Poncho ouviu tudo calado- eu te disse que sempre estarei aqui por você. E você precisa de paz para conseguir tirar eles dessa empresa Alfonso, e eu sei que você vai conseguir. E assim que isso acontecer, eu te prometo que não vai ter contrato que me deixe presa a ele.

- Maite, você tinha que ter conversado comigo- ele olhou para ela- nós teríamos pensando em algo...

- Tinha que fazer isso sozinha- ela respondeu- você tentaria me impedir, por isso eu não te falei nada. E eu não ia te contar dessa forma, mas o idiota do Christian, ficou sabendo e foi correndo te ligar- ela olhou com raiva para o outro que estava no canto da sala de braços cruzados.

- O idiota aqui só quer seu bem. Você sabe que eu me preocupo com você- ele falou sem sair o lugar.

- Tanto faz- ela deu de ombros- amanhã nós vamos assinar os papéis. Eu preciso de você ao meu lado Alfonso.

- Não sei se eu consigo te ver fazendo isso- ele olhou sério para ela- você casada com ele, eu não consigo de proteger mais Maite.

- Não preciso mais da sua proteção. Já sou adulta Poncho, já posso tomar minhas decisões, mesmo que você não concorde.

- Eu sei, eu sei- ele foi até a irmã e a abraçou- mas era pra eu cuidar de você e não deixar que nada aconteça com você, não ao contrário.

- Estou aqui por você grandão- ela disse se aconchegando no abraço do irmão- eu sempre te disse isso.

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora