Capítulo 44

149 14 25
                                    

Consegui escrever um capítulo para vocês agora hein ahahaha.

----------------------

Uma semana havia se passado desde que Afonso e Maite voltaram para o México. Maite, ficava apenas no quarto, saia apenas quando estava em absoluto silêncio, sabendo que seu irmão não estava em casa. Afonso tentava se readaptar, depois de tudo nos conforme, voltou a fazer academia, saia para alguns bares com Christian e voltou a se reestabelecer na mobiliária, a única coisa que permanecia igual era o fato dele tentar ao máximo evitar Anahi.

Em seu primeiro dia de trabalho Christian lhe apresentou todos os novos contratados, que o receberam muito cordialmente, sabendo quem ele era. Lhe mostrou sua sala e os principais projetos que estavam realizando, mesmo sendo poucos, era o que mantinha em pé.

- Christian, não tenho como te agradecer tudo o que você tem feito- Alfonso comentou olhando aqueles projetos.

- Sei que ainda temos pouca coisa. Mas agora que você está aqui, tenho certeza que teremos mais oportunidades.

- Meu objetivo é limpar o nome dessa imobiliária e fazer com ela o que meu pai sempre quis e nunca pôde.

Christian rapidamente foi lhe contando sobre cada um deles, falando aonde seriam, quais os problemas e Alfonso prometeu estar presente em cada etapa daqueles projetos, por menor que sejam.

-O que mais me interessa é esse aqui- Christain falou- Essa ONG conseguiu uma verbal para construir um abrigo para mulheres e crianças vitima de violência domésticas e que tiveram que fugir de suas casas. Oferecemos o preso um pouco menor do que do mercado.

- Entendo. E como chegaram até nós?

- Anahi- Christian comentou e percebeu as duvidas estampada no rosto do amigo- Ela como advogada, atua principalmente nesses casos. E não é só porque é minha prima, mas ela arrasa no que faz. Ela também faz alguns trabalhos pro bono para essa ONG e algumas outras. E estavam precisando de um abrigo novo.

- Certo- foi a única coisa que Alfonso comentou. Mas em sua cabeça ele sentia orgulho dela. Sempre soube que ela seria fantástica em qualquer coisa que ela quisesse.

Em casa Maite estava em seu quarto, como de costume, tentando sobreviver aquela crise de abstinência que passava. Comia tudo que via pela frente, se sentia sempre suando, mas ao mesmo tempo com frio. A dúvida que pairava em sua cabeça, se ela voltava a usar ou se passava por aquele inferno, era cada vez mais constante. O problema era quando ela ficava sozinha com seus pensamentos, que vinha tudo o que lá já passou e agonia de saber que estava perto de quem lhe fez tanto mal. Ela não queria chorar, não mais. Será que era o momento dela voltar para terapia? Ou será que ela procuraria alguém que a ajudasse a esquecer de seus pensamentos? Antes que mais questionamentos viessem a sua mente, ela ouviu a campainha do apartamento tocar. Só achou estranho não terem interfonado.

- Olá – Assim que ela abriu a porta viu a amiga sorrindo- já que você ignora minhas ligações, resolvi vir para tomarmos nosso café juntas.

- Ei Annie- Maite sorriu sem graça- sua entrada está liberada é?

- Sim- ela responde já entrando no apartamento- A minha e a do Chris- viu a amiga revirar os olhos- Ok, nova Maite, vem, vamos tomar café.

Anahi falava toda contente sobre sua vida, seu trabalho, as coisas que andava fazendo e como estava feliz com o que ela tinha conseguido realizar. Porém quando entrou no assunto relacionamento, chamou a atenção da morena.

- Você está namorando? - Maite perguntou de boca cheia.

- De tudo o que eu falei, é disso que você comenta? - Anahi falou rindo- Sim, estou! Um pouco mais de 1 ano.

- Por essa eu não esperava- Maite falou de olhos arregalados.

- E o que você esperava Mai? Que eu ficasse chorando, por todos esses anos, esperando o Alfonso? - Anahi riu de forma sarcástica- a vida continua, ele me dispensou, não ao contrário. Não da pra ficar presa ao passado.

- Não estou te criticando- Maite falou na defensiva- só não esperava. Pois não tem nada nas suas redes, fotos com ele, nada...

- Nos assumimos a pouco tempo- Ela falou- Só o apresentei a minha mãe tem alguns meses, quando ela veio me visitar.

- O Alfonso não namorou ninguém nesses últimos anos- Maite soltou a informação, pegando Anahi de surpresa- Ele nunca comentou nada comigo, mas sei que ele nunca conseguiu encontrar ninguém que ele ame, como amou você.

Nenhuma das duas comentou mais nada sobre o assunto. Terminaram o café, Maite foi para a cozinha lavar a louça, mas Anahi ainda não tinha ido embora. Ela se preocupava com a amiga e queria aquela antiga Maite de volta.

- Mai você pode vir aqui um minuto?- Anahi chamou a amiga e assim que ela chegou, falou- Você sabe que pode contar comigo sempre, certo?- Ela reparou que Maite não estava entendendo aonde aquilo ia chegar- Mai, eu senti tanto a sua falta nesses últimos anos e quando nosso contato foi diminuindo, partiu meu coração. Fiquei tão preocupada com você...

- Anahi, por favor- Maite interrompeu, porém, a amiga não se importou.

- Maite, me deixa falar, por favor- Anahi segurou as mãos dela- eu entendo que tudo o que você passou na vida, mas o caminho que você escolheu não é o melhor. Você é uma mulher forte, tem pessoas que te amam ao seu lado e que querem o seu melhor. Agora que você conseguiu achar algo que você ama trabalhar, que é a sua cara, vai estragar tudo? - Anahi conseguiu tirar um sorriso da amiga.

- É tão difícil quando se ainda tem memórias tão fortes sabe? Eu fiz o que eu fiz, para os meus pensamentos e o meu passado não me assombrarem. Eu não aguento ter a cara do William, dos meus tios assombrando meus piores pesadelos, eu fui a extremo Annie e não me orgulho disso.

- Você consegue sair dessa amiga- Anahi faz um carinho no rosto da amiga- e sabe o que fazer, certo?

- Sim- Maite respirou fundo e enxugou uma lágrima que escorria- Muito obrigada. Antes era contra voltar, achando que teriam inúmeros gatilhos. Mas me esqueci que aqui eu tenho uma rede de apoio, tenho você- elas sorriram e se abraçavam.

Quando Anahi foi embora, ela percebeu que tinham dois homens apoiados na entrada do prédio e assim que ela saiu, eles saíram, cada um para um lado, mas aquilo não estava cheirando nada bem para ela. 

----------------

Esse capítulo foi apenas para mostrar que eu realmente voltei  e vocês não esquecerem de mim 

EscolhasOnde histórias criam vida. Descubra agora