Assim que eles chegaram na empresa, foram direto para uma das salas de reunião em que já estavam Xavier, Antônio e William.
- Realmente a noiva sempre atrasa- William falou assim que viu Maite e Alfonso entrando.
- Vamos logo com isso- a morena falou.
- Bom, vocês já sabem os termos certo? - Antônio falou- Morar na mesma casa, sair na imprensa como casados, se algum de vocês desistir do casamento tem que pagar uma multa de 2 milhões. Revisem o contrato e depois assinem.
Quando Maite estava relendo o contrato, viu algo que não estava no combinado.
- Isso não estava combinado- ela falou- Ter filhos? Terminar a faculdade?
- Algum problema? - William falou- você não quer ter filhos com seu marido? E sobre a faculdade... Não vou ter uma esposa que não tenha um diploma.
- Tudo bem sobre a faculdade. Mas eu não vou ter um filho com você. Você não vai tocar em mim.
- Então não assine o contrato- Xavier falou- e assume as consequências, que você sabe muito bem quais são...
- Maite, você não precisa- Poncho falou baixinho no ouvido da irmã.
- É necessário-ela respondeu e assinou o contrato.
- Espero que amanhã você já esteja no nosso apartamento, amor- William falou com o sorriso no rosto.
-Arrumo minhas coisas hoje- ela falou se levantando e saindo da sala, sendo seguida por Alfonso.
- Vamos para a minha sala- Alfonso falou com a irmã.
Eles seguiram juntos para a sala dele, e no meio do caminho acabaram esbarrando com Christian.
- Você fez mesmo isso?- Ele perguntou se direcionando a morena, que apenas balançou a cabeça- Que merda!
- Vamos conversar na minha sala- Poncho falou assim que viu os tios e Wiliam saindo da sala em que estavam.
- Me promete, por favor, que qualquer coisa você vai me falar, qualquer coisa que ele fizer com você, se ele te forçar a algo, ou...- Poncho não conseguiu terminar de falar.
- Vai ficar tudo bem. Ele não é nem louco de fazer nada Poncho.
- Você não sabe- Foi Christian quem falou dessa vez- ele já fez coisa pior.
- Christian, nem começa...- Maite falou
- Maite, você sabe que esse homem não presta, que ele é mal- Christian interrompeu a morena- ele não vai te fazer bem, ele vai te destruir, você sabe disso! Isso não é amor, é obsessão.
- Christian, eu sei o que estou fazendo e eu mais do que qualquer um, sei quem o William é. Não precisa ficar me lembrando- ela pegou sua bolsa- Poncho você me leva ou eu fico com o carro?
- Fica com o carro, depois eu pego um taxi- ele falou- e Maite, mais tarde eu passo la no seu apartamento para te ajudar a guardar suas coisas.
Ela apenas balançou a cabeça e saiu da sala, sem falar com Christian.
- Não acredito que você está de acordo com isso- Christian falou, irritado.
- É obvio que eu não estou Christian- Poncho falou no mesmo tom- Por Deus! Você acha mesmo que eu estaria de acordo em colocar minha irmã em risco.
- Então porque a está apoiando? Ajudando?
- Por que não vou deixar ela sozinha no meio desses três. E ela é minha irmã, eu nunca a abandonaria.
- Poncho, ela vai estar em perigo morando na mesma casa que aquele homem.
- Eu sei, e isso me preocupa muito- ele respirou fundo- mas como eu disse, não vou abandona-la, e se fosse você, faria a mesma coisa. Tenta se reaproximar dela.
- Ela não me dá abertura. Você viu como ela age comigo.
- Você também não ajuda- ele riu- a forma como você falou com ela...
- Eu sei, mas só de pensar que agora vai ser ainda mais difícil de reconquista-la- ele sentou e colocou a mão na cabeça- eu ainda a amo. Acho que nunca deixei de amar.
- Ninguém mandou pisar na bola- ele falou- as coisas poderiam estar bem diferentes agora.
- Vou ter que falar quantas vezes que eu não fiz nada!
- OK... vamos deixar de fofoca e trabalhar. Eu quero colocar logo esses caras atrás da grade. Agora o mais rápido possível.
-------
Maite voltou para o seu apartamento e começou a arrumar suas coisas e colocar na mala, mas então lembrou de Anahi e a encontrou em seu quarto estudando.
- Olá- Maite cumprimentou quando a loira abriu a porta.
- Oi- ela sorriu simpática- como você está?
- Um pouco melhor. E muito obrigada por ontem- dessa vez foi Maite quem sorriu- Poncho me contou que você ajudou ele a cuidar de mim, me dar banho...
- São isso que as amigas fazem... ele me contou sobre o casamento.
- Sim! Eu tive que fazer isso- A morena suspirou- ele não pode sair da empresa.
- E como você está em relação a isso?
- Não sei... receosa, preocupada...
- Imagino.
- Ani, eu vou ter que ir morar com ele- ela falou e a loira arregalou os olhos- mas você continua aqui, eu continuo pagando metade das coisas para te ajudar...
- Maite, eu não vou continuar aqui. Muito Obrigada, mas eu não posso ficar no seu apartamento.
- Tecnicamente é do meu irmão- elas riram- está no nome dele, e eu duvido que ele se importe.
- Não posso...
- Você pode e deve! Se você sair, meu irmão vai ter que vende-lo ou aluga-lo e eu não quero outra pessoa morando aqui, sem ser você. Eu adoro esse lugar, e não quero deixar na mão de qualquer um.
- Ta bom, ta bom- ela se deu por vencida- mas você não vai me ajudar a pagar nada! Eu vou arranjar um emprego e eu me viro.
- Ani, eu tenho mais dinheiro do que eu posso gastar- ela riu- não vai me fazer falta.
- Você quando quer é insistente hein- elas riram.
- Que bom que você vai ficar aqui- ela abraçou a amiga- mais tarde o Poncho vem aqui me ajudar com umas coisas... Quem sabe não rola mais alguma coisa- ela riu.
- Maite, você não tem jeito- as duas riram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
Mystery / ThrillerSinopse: O milionário Alfonso Herrera ,30 anos, um dos sócios de uma das maiores imobiliárias do México, que foi herdado de seu pai. Ele tem uma grande responsabilidade, não deixar que a empresa fique no comando de seus tios Antônio e Xavier, dois c...