MARTA
Lady era bem controlada, não gastava seu dinheiro atoa, mas seu pai era viciado em caça-níquel e poker, gastou até o último centavo nas mesas de jogos. Antes de morrer ele convenceu a filha a assinar um documento, o argumento que usou foi.
– Querida, preciso de uma ajuda, fiz um documento que dá posse de todos os meus bens a você, assim não conseguirei retirar nada da minha conta.
– Onde está o documento?
– Aqui comigo. – Pegou o papel de dentro da pasta. – Só precisa assinar.
– Papai ajudarei o senhor, assim você para de gastar dinheiro atoa.
Sem ler o que estava escrito, ela confiou e assinou os papéis. Só que o documento fazia o contrário, tudo que era da Lady passaria a ser do seu pai. Lady ganhou uma herança da sua mãe, ela tinha ganhado mais de R$ 300.000 reais na loteria e passou tudo para a filha – não era muito, porém ajudava com algumas coisas.
Lady tinha mais duas irmãs que moravam no Brasil. Camila não passou o dinheiro para os outros filhos, pois achava que Lady precisava mais por estar em um país diferente. Os pais dela se divorciaram após Camila descobrir as traições do marido através de sua filha.
A mãe de Lady a Sr. Camila, infelizmente ela morreu um ano depois de enviar o dinheiro, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Antes de morrer, colocou toda o dinheiro no nome da filha, pois não confiava no ex marido.
Devida à falta de atenção, Lady perdeu sua herança e sua casa, pois na primeira oportunidade seu pai a vendeu e expulsou a filha. Isso aconteceu quando Lady tinha apenas quinze anos – Ela ganhou o concurso da companhia Bolshoi quando ainda era de menor idade.
Seu pai conseguiu gastar tudo com apenas dois anos e deixou mais de €1.700.000 euros em dívidas. Infelizmente ele morreu quando Lady tinha dezenove anos. Os cobradores começaram ir atrás de Lady e a ameaçaram.
– Pague a dívida do seu pai se quiser que as pessoas que ama fiquem vivas.
Estava devendo para pessoas perigosas, como por exemplo os donos dos cassinos e agiotas.
Lady começou a fazer mais apresentações e pediu para o dono da companhia Bolshoi reduzir sua mensalidade. Após ouvir seus motivos, à isentou, com isso, ela começou a pagar os devedores.
Aos vinte anos ela se casou com Kenner e alguns meses depois Charlie nasceu.
Com passar dos anos Lady conseguiu pagar uma parte das dívidas, mas o valor era alto. Quando Charlie se mostrou habilidoso no piano ela pensou em fazer apresentações para conseguir uma renda, mas sentiu que aquilo prejudicaria o rendimento escolar e sua infância.
Ao total dentro de três dias de apresentações foi arrecadado €90.000 euros. Dessa quantia 20.000 foi para reforma, 50.000 para pagar as dívidas e o restante ela guardou na conta que fez para Charlie.
CHARLIE
Mamãe me levou no shopping depois da escola e comprou um videogame. Também me deu livros e um boneco. Após fomos na lanchonete e comi um hambúrguer de queijo cheddar com bacon.
Quando cheguei em casa, papai ligou o videogame e jogamos corrida e luta. Depois do jantar, joguei MORTAL KOMBAT contra a máquina, mas na hora de enfrentar o chefão, mamãe mandou desligar. Mesmo sem querer desliguei, ela disse que se não desligasse, eu não iria jogar o resto da semana.
Naquele fim de semana, mamãe parecia preocupada com alguma coisa, mas quando perguntei disse que não era nada. Ela me levou para patinar no mesmo lugar de sempre.
1 ANO DEPOIS
LADY
Os cobradores não me deixavam em paz e começaram a ameaçar minha família. Temi pela vida do meu filho, estava de mãos atadas, precisava proteger meu marido, mas principalmente meu Charlie.
Mesmo com os pagamentos em ordem e sem atraso, a dívida era alta. Kenner voltou com a ideia de o Charlie fazer apresentações – durante o período dos seis aos sete anos fez pequenas apresentações e aberturas em pequenos espetáculos. Meu coração se apertou de preocupação, ele era novo e havia acabado de completar sete anos. Por mais que não aprovava, decidi pensar no assunto.
Em um fim de semana, chamei meu filho para conversar depois que o ajudei na lição da escola. Nos sentamos à mesa todos juntos.
– Querido precisamos conversar uma coisa.
– O que fiz de errado mamãe?
– Nada meu amor, preciso falar sobre as apresentações, lembra?
– Lembro, vou voltar a fazer? – Perguntou empolgado.
– Você quer?
– Quero sim mamãe, por favor, deixa eu voltar a tocar!
– Tudo bem, com uma condição. Apenas no fim de semana, se apresenta um e pula o outro, fechado?
– Fechado. – Apertamos as mãos. – Mas também tenho condições, quero uma parte de lucro e aulas de técnica vocal.
– Por quê?
– Porque não canto bem. Um dia vou crescer e quero garantir meu futuro, vou ser igual ao papai.
Abri os braços para meu filho e veio correndo me abraçar. Me orgulhava do meu menino, já pensava em ter suas coisas. Minhas preocupações com ele eram por causa dos estudos e o resto.
Naquela noite não consegui dormir, só consegui depois de ir para o quarto do Charlie e deitar ao lado dele. Enquanto não dormi comecei ouvir ruídos e barulhos do lado de fora. Abri a cortina da sala e não vi nada, voltei a deitar. Só consegui dormir depois das quatro da manhã. Nada ia tirar meu filho de mim.
CHARLIE
Pedi aquilo a mamãe porque lembro de uma vez que passei junto com ela perto da banca de jornal e vi a revista CÉLÈBRE. Tinha um homem bonito na capa. Apontei a revista e falei.
– Mamãe um dia vou ser igual essa cara.
– Se tiver força de vontade, você consegue.
– Vou aparecer nessa revista e vou ficar bonitão.
– É meu querido, mas para isso, você precisa trabalhar e ter dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANGEL
RomanceO amor de uma mãe é mais forte do que qualquer coisa no mundo A esperança é forte e ela foi a única que se manteve viva durante 19 anos O amor, pode ser doloroso