Capítulo 28

2 1 0
                                    

ANGEL

Dias depois Cassio e Eduardo chegaram à companhia. No momento que entraram todas as meninas pararam de treinar e Tom foi até eles. Deu um abraço em seu amigo e deu também no Eduardo filho do Cassio. Eles eram amigos há vinte e cinco anos, se conheceram quando Tom morou em Paris.

Eduardo era um rapaz muito formoso, tinha cabelos lisos castanhos claros, olhos verdes, pele clara, alto e tinha vinte e um anos. Sorriso encantador, corpo malhado, tinha uma franja que jogava para o lado constantemente e as meninas amavam. Parecia um príncipe e isso chamou a atenção de todas as meninas, inclusive a minha. O meu coração se aqueceu de uma forma diferente, mas continuei discreta.

Papai apertou a mão de seus amigos e foi apresentar suas alunas para Cassio, mas as meninas não tiravam o olho de Eduardo, porque era muito lindo, olhar para ele era como ver um anjo.

Cassio foi em cada menina perguntando nome e idade. Eduardo seguiu o pai dando um beijo na mão de cada garota. Quando chegou perto de Dora ela deu uma "piscadinha" para ele e o chamou de gatinho. Ele não gostou da atitude dela.

Ao se aproximou de mim, Eduardo passou na frente do pai, pegou minha mão direita com suas mãos e deu um beijo demorado. Bem devagar, levantou seus olhos em direção a mim e perguntou meu nome.

– Qual é seu nome?

– Angel.

– Belo nome, combina com você... Quantos anos têm, Angel?

– Tenho dezoito, vou fazer dezenove em três meses.

– Quem sabe seu presente seja ganhar o concurso?

– Seria bom.

Depois desse acontecimento, ele soltou minhas mãos e ficou encantado com minha beleza – Isso foi o que me disse certa vez em uma conversa. Max viu a cena e odiou a atitude de Eduardo. Desde aquele dia ficou de olhos abertos para Eduardo, pois não queria que ele se aproximasse de mim.

No outro dia de manhã todas estávamos se aquecendo para mais um dia de treino quando Eduardo chegou e desejou.

– Bom dia, meninas.

– Bom dia Eduardo. – Todas da companhia falaram juntas.

Eduardo fez questão de ir até mim e fazer a mesma ação de quando se conheceram, mas dessa vez, pronunciou meu nome diferente.

– Bom dia anjo.

– Bom dia senhor Eduardo.

– Pra você é apenas Eduardo.

Enquanto ele segurava minha mão, Max entrou na sala de treino e se encheu de raiva. Pisando duro, veio caminhando e começou a gritar no meio da sala. Não sabia que meu irmão era tão protetor e ciumento.

– O que está acontecendo aqui?

– Estou dizendo oi a essa bela jovem. – Acariciou meu rosto com o indicador direito. – Você deve ser o Max, filho do Tom, muito prazer!

– Não sinto prazer nenhum em te conhecer, mauricinho de merda, posso saber o que estava falando com a Angel?

– Estava dizendo oi, por que está tão agitado? Que eu saiba vocês são irmãos!

– Não gosto de caras como você dando em cima da minha irmã.

Minutos depois Tom e Cassio chegaram e pediram para as meninas se organizaram. As primeiras foram as de vinte anos depois as de dezenove e assim por diante eu fui a última, pois era a mais nova.

Dora foi a primeira a apresentar, ficou boa sua apresentação, sempre dançava perfeitamente bem e belíssima. Novamente ela deu "piscadinha" para Eduardo, ele abaixou a cabeça e fez um movimento de não com a cabeça. Aparentemente não gostou.

A apresentação de Lia também foi muito boa, depois que todas foi a minha vez. Enquanto me apresentava, Edu não tirava os olhos de mim e Max não tirava os olhos de Edu. Estava com raiva e ciúme. Antes de terminar minha apresentação, Edu levantou do lugar, veio até mim e começou a dançar comigo. Ao terminar, ele me segurou na posição de filme romântico bem próximo de minha boca. Todos aplaudiram e acharam perfeito nós dois dançando juntos, mas Max odiou nos ver juntos e saiu da sala.

Os olhos de Angel e Eduardo brilharam enquanto dançavam e seus corações pulavam dentro do peito, pelo menos o dela estava assim, pois sentia que estava perto do seu verdadeiro amor. Tom e Cassio estavam conversando.

– Seu filho é fiel nos relacionamentos?

– Sim, pelo menos eu acho que sim.

– Nunca vi minha filha com os olhos daquele jeito, mas ela é tão nova.

– Meu filho também é novo, mas vamos ver onde isso vai dar... Seu filho tem muito ciúme de Angel.

– Eles não são irmãos de verdade, ela é adotada.

– Entendi, ele gosta dela.

– Muito, mas não permito esse namoro.

– Por quê?

– Meu filho é muito agressivo e controlador, faria minha menina sofrer..., mas seu filho eu permitiria, parece ser um bom rapaz.

ANGEL

Depois da conversa, viram o grande final da dança. Cassio e Tom ficaram rindo. Após tudo, Cassio e seu filho saíram e foram selecionar as meninas que iam continuar no concurso.

– Meninas queremos parabenizar todas, vocês são muito talentosas. Angel, meus parabéns, você foi ótima, ela foi a que se destacou... Hoje a que deixa o concurso é a Dora.

Dora ficou revoltada e achou um absurdo. Furiosa começou a reclamar.

– Isso eu não aceito, porque a filha do dono ficou e eu não?

Eduardo não gostou do que ela disse e reclamou.

– Porque ela não dança apenas com os pés e sim o coração, isso é importante, no ramo da dança o que vale é a intenção, você dança para se mostrar.

Dora saiu da sala e foi embora da companhia não voltou durante uma semana.

ANGELOnde histórias criam vida. Descubra agora