Capítulo 31

2 1 4
                                    

Max ouviu toda a conversa atrás da porta e quis impedir Eduardo de alguma forma. Com isso ficou pensativo o dia todo, ele saiu de trás da porta e voltou para a sala de treinos.

Eduardo e Tom saíram da sala. Quando estava perto da hora da Angel sair do curso, Eduardo pegou seu carro e foi buscá-la. O carro dele era um Jaguar prateado.

ANGEL

Fechei meus cadernos e caminhei para porta, antes de sair, comprei um biscoito de chocolate com baunilha e uma garrafinha de suco de maracujá em uma daquelas máquinas de comida automática.

Sai da instituição de cursos comendo o biscoito com uma mão e a outra ajeitando o cabelo. Na calçada, passei um batom da cor vinho para destacar os lábios e fiquei esperando o táxi, mas ao sentar me surpreendi ao ver Edu do outro lado da rua. Atravessei a rua e o abracei carinhosa. Ele estava usando o perfume ONE MILLION, camisa social rosa, calça preta, sapatos escuros e cabelo bagunçado – parecia que tinha corrido de um cachorro. Após arrumar seus cabelos, perguntei.

– O que está fazendo aqui?

– Vim buscar você, seu pai deixou.

– Pediu permissão meu pai para me buscar?

– Pedi e também pedi para ir à praça com você, para tomar um sorvete ou andar atoa um pouco e ele disse que podemos sair juntos!

– Tudo bem, então vamos para a companhia, tenho que treinar muito se quiser vencer a seleção de dançarinas.

Entramos no carro e fomos para a companhia. No caminho ele parou em uma loja que vendia chocolates e me presenteou com uma caixa de bombons com sabores de chocolate, maracujá e coco. Com um grande sorriso agradeci pelo presente inesperado.

Desci do carro apresada para o treino. Edu pediu para esperá-lo, pois precisava colocar o carro no estacionamento – desci antes mesmo que ele terminasse de arrumar o carro na vaga. Um pouco impaciente, esperei. Depois de arrumá-lo, entramos. Quando Max nos viu chegando juntos ficou muito nervoso e foi pra perto do papai. Agradeci a Edu pela carona e fui me trocar.

Enquanto estava me arrumando, consegui ver a troca de olhares sanguinários entre Max e Edu – Eu não estava entendendo porque o Max ficava tão zangado com o Edu perto de mim, ele só me fazia bem. Cassio chegou perto do filho e tocou seu ombro sorrindo. Edu abaixou a cabeça e sorriu de volta. Desci já vestida com tutu, amarrando o cabelo e indo treinar. Mesmo eu treinando menos que as outras meninas, conseguia manter o mesmo ritmo que elas.

Cassio estava querendo testar as meninas de uma forma diferente e propôs um desafio.

– Meninas, boa tarde, hoje vou tirar três do concurso, pois a prova será diferente, vocês dançaram em dupla. Todas vão dançar com meu filho – apontou para ele. – Edu que decidirá quem fica e quem sai da seleção. Boa sorte para todas.

Lia não queria dançar mais e pediu para sair do concurso antes de começar a competição daquele dia. Ninguém entendeu porquê de sua decisão, mas deixaram, na verdade ela estava com medo de vencer e ficar longe do Max.

Começou a disputa. A primeira foi Vera com seus passos delicados, depois Felícia – tinha a impressão que era muito feliz, toda hora que olhava para ela a encontrava sorrindo, com ela não tinha tempo ruim. Em seguida foi Mônica, Carla e eu me apresentei por último.

Edu pediu uma música com o ritmo mais lento, ficou um pouco cansado por dançar o mesmo ritmo várias vezes. Foi tocada uma música do Mozart, que tinha o toque suave. Quando terminamos de dançar estávamos com os rostos bem próximos, quase nos beijamos. O beijo só não aconteceu porque todos começaram a aplaudir, menos o Max que estava odiando.

ANGELOnde histórias criam vida. Descubra agora