Naquela manhã, eles se sentiam como grandes criadores de oportunidades ajudando pessoas a viverem seus sonhos.
Concentrados na mesma grande sala de reuniões, em suas roupas bem passadas e jalecos devidamente brancos, nomes eram cruzados pelos próximos seis meses.
Era um novo dia, novas energias e novas oportunidades. Harry era grato, torcia pelo melhor. E estava sempre muito ocupado, também.
De segunda à sexta-feira, seus dias começavam às nove e terminavam às cinco. Ele estava sempre dentro de sua sala ou cumprimentando todos na recepção, conversando com os pacientes sobre suas áreas privadas e quaisquer problemas de saúde que pudessem ou não estar tendo.
Ele via algumas vaginas por dia, todos eles, mas aquilo não o perturbava. Era médico e estava a trabalho. Havia estudado para aquilo, afinal.
Por outro lado, Sofia estava apenas feliz por haver café na sala de descanso da clínica. Ela bebeu duas xícaras, sentindo a cafeína acordá-la e prepará-la para o dia agitado de trabalho.
Harry tinha quinze pacientes para atender naquele dia e, enquanto os novos internos de ginecologia assinavam os últimos papéis, Harry encerrava o exame da segunda paciente da manhã.
Jogando as luvas brancas no lixo, lavando bem as mãos e garantindo que a paciente estava bem, ele sabia que a qualquer momento conheceria seu novo parceiro de trabalho.
A residência em Ginecologia e Obstetrícia tinham duração mínima de três anos. Harry, Sofia e todos os outros haviam passado por essa mesma etapa.
O primeiro ano de residência seria voltado para a formação obstétrica, com situações de baixo risco. No segundo ano, a especialização focaria em ginecologia, com atuação em ambulatórios especializados, por exemplo.
No terceiro ano, o médico passaria a estudar mais a área de gravidez de alto risco, visitar ambulatórios especializados em obstetrícia e receber um treinamento sobre atendimento de pacientes graves.
Tudo isso enquanto finalizavam a faculdade.
-Doutor Edward Styles?
Harry olhou para a porta de sua sala, prontamente respondendo.
-Sim? Pode entrar!
-Bom dia! -entrou, corando- Sou William, seu novo interno.
-Oh!Harry se levantou rapidamente, contornando a mesa estendendo a mão para William, mostrando seu melhor sorriso.
-Seja muito bem vindo, pode me chamar de Harry. -apertaram as mãos- Como vai?
-Eu vou bem, muito obrigado. Acabamos de receber as fichas com os nomes, fiquei muito feliz de ter sido escolhido para você.Ambos coraram. William era alto, tinha pele beijada pelo sol e um sorriso pronto para mudar a medicina do país.
-Por favor, sente-se, vamos nos conhecer melhor.
Harry gesticulou e o interno assentiu, sentando-se na mesa dele.
Era seguro dizer, William tremia por dentro. Harry era muito intimidador. Não era ruim e acontecia sem querer, mas intimidava quem quer que cruzasse caminho com ele.
-Conte-me mais sobre você, William. -sorriu-
-Bem... -riu, respirando- Tenho vinte e quatro anos, moro aqui na Califórnia com minha mãe e um professor que admiro muito me recomendou a residência na clínica. Então aqui estou.
-Ótimo! -sorriu- Está feliz por começar?
-Muito!Harry desviou o olhar, descansando as mãos nas pernas.
-Sou Harry, formado em medicina em Londres.
-Oh! -arregalou os olhos, sabia que era a melhor faculdade da Inglaterra-
-Tenho vinte e sete e exerço a profissão por quase quatro anos agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry as my gynecologist
RomanceGeralmente, quando eu olhava para o pôr do sol, percebia como o céu mudava. O sol se punha e as cores se tornavam mais intensas, mais escuras. Naquele dia, eu não havia notado a mudança. O sol se inclinava para beijar as bordas da terra, se aproxim...