Ana havia deixado Harry ficar, mas cada um em seu lado da cama. Ela olhava diretamente para o teto. Braços estendidos para os lados e pernas esticadas.
Ela pensava em todas as noites com ele, todas as noites e no quanto aquela parecia diferente das demais. Ele estava encolhido do outro lado enquanto a mente dela voava para horas atrás, quando ele disse que ficaria após um pedido de desculpas.
Tudo parecia tão tranquilo, tão simples, tão fácil. Mas Ana não havia dito que o desculpava ainda.
Pensar nele e em tudo que fizeram juntos trazia um sorriso ao seu rosto sem nem saber. E, quando Ana percebeu, seu rosto caiu imediatamente, olhando para ele de costas.
O que ela pensava agora definitivamente não trazia nenhum sorriso ao seu rosto. Ela estava pensando nele e em seu encontro consigo mesma. Pensava na honestidade que Harry sempre teve e que de repente pareceu não ter mais.
Talvez fosse medo do que pudesse estar acontecendo, por ter se entregado totalmente à uma pessoa, mesmo de coração partido.
Não importava quem eram ou o quê estavam fazendo, Ana sabia que Harry havia escolhido estar com eles ao invés de estar com ela naquela noite.
E daquela forma acabou adormecendo, com as bochechas manchadas de lágrimas, com absolutamente nada de positivo em sua mente. Ela precisava dormir, trabalharia na manhã seguinte e não parecia muito promissor.
Dias antes Anne havia os chamado para almoçar na casa dela. Nenhuma das duas saberia dizer se Harry iria ou não.
Elas estavam se divertindo mesmo assim, Ana a adorava e sempre tornavam o tempo que passavam juntas divertido.
Ana estava espremendo algumas laranjas na cozinha enquanto Anne esperava em seu jardim, onde estavam comendo minutos atrás.
Foi quando Anne ouviu o telefone de Ana vibrar contra a mesa. Ela sorriu ao ver uma singela letra H piscar na tela.
Era uma ligação no FaceTime e, naturalmente por ser seu filho, Anne atendeu.
No entanto, na tela estava apenas o torso sem camisa de Harry, com apenas sua corrente de prata aparecendo.
-Ana? Você atendeu!
Anne ouviu a voz profunda de Harry enquanto ele parecia procurar por algo do outro lado.
-Sou eu, filho, desculpe!
Anne corou, mas não pôde deixar de se divertir.
-Você não vem?
-Mãe?!Os olhos de Harry se arregalaram quando seu rosto apareceu na tela.
-Por quê está com o telefone da Ana?
-Ela está lá dentro, fazendo suco para nós!
-Oh... -pensou-Anne o observou se calar rapidamente.
-Está tudo bem? Pensamos que estivesse na clínica.
Chegou o rosto mais perto do telefone, tentando ver seu filho melhor.
-Sim, hum, eu... Eu vou agora pela tarde, desculpe.
-Oh, tudo bem, quer que eu passe para Ana? Ela está logo ali e...
-Não se preocupe, mãe. -sorriu- Bom almoço, depois nos encontramos.
-Tem certeza? Ela já deve estar terminando e...
-Beijos, te amo!Ana se aproximou então, diminuindo o passo ao notar que era Harry em seu telefone antes de Anne vê-la ali.
Ana tinha medo de dizer à ela o que estava acontecendo, apenas para não machucá-la.
Então a garota apenas engoliu o choro por ele ter desligado rápido demais e enterrou aquilo bem no fundo de si mesma, onde poderia machucar apenas ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry as my gynecologist
RomanceGeralmente, quando eu olhava para o pôr do sol, percebia como o céu mudava. O sol se punha e as cores se tornavam mais intensas, mais escuras. Naquele dia, eu não havia notado a mudança. O sol se inclinava para beijar as bordas da terra, se aproxim...