Tudo começou assim que a noite se instalou, quando Harry e Ana voltaram à sua cafeteria favorita, após variados jogos e dinheiro gasto em fichas.
A Califórnia soprava uma brisa noturna gelada, mas a pequena loja sempre os acolhia com o delicioso cheiro de café fresco e o calor tão necessário dos livros ao lado.
Eles entraram na fila, entusiasmados, olhos focando no grande menu de opções do quadro-negro, deixado acima do balcão.
Suas mãos balançavam entre seus corpos, dedos mantinham-se entrelaçados. Harry traçava círculos gentis na mão de Ana com o polegar, enquanto a testa dela se franzia com as palavras no menu.
-O quê você acha? Meu latte de caramelo de sempre ou o seu achocolatado hoje?
Harry riu, apontando para o menu antes de olhar para ela. Bochechas rosadas, fios suados, olhos verdes cheios de amor e adoráveis cachos castanhos sobre sua testa.
-Você está com vontade de algo mais leve ou mais doce agora?
Ana perguntou com um leve encolher de ombros, assistindo-o tirar sua jaqueta, seu corpo começado a se esquentar do frio severo da patinação. Os lábios de Ana se curvaram em um sorriso, seus olhos dançavam graciosamente em pura alegria.
Ele rapidamente passou a mão pelos cachos e soltou um suspiro brincalhão.
-Eu quero experimentar o seu achocolatado, mas se for uma merda... -riu- Vou me arrepender profundamente.
Ana riu, deitando a cabeça no ombro dele, percebendo o quanto ainda estava gelada. A medida que se distraiam um com o outro, Harry e ela se aproximaram do balcão e a longa fila pareceu ficar menor após cada novo pedido.
-O achocolatado da Betty é simplesmente o melhor...
Ela falou baixinho, com uma risada interrompida quando a fila parou repentinamente em sua frente. Ana se reergueu e um olhar de confusão tomou conta dos traços perfeitos de Harry com a situação, seus olhos mapeando a cafeteria, imediatamente localizando o problema.
A mulher na frente deles, que não parecia mais velha, estava tentando fazer seu pedido, sem qualquer sucesso. O caixa não conseguia entendê-la.
Todos os funcionários da loja estavam, de repente, atrás do balcão, xícaras de café nas mãos e aventais nas cinturas. Betty estava entre eles.
Afastando-se de Ana para ter uma visão melhor do que estava acontecendo, seu rosto ainda exibia certa confusão.
De repente, Harry notou que a moça estava fazendo sinais com ambas as mãos, dedos movendo-se em diferentes posições, na esperança de que qualquer um dos funcionários a entendesse.
Seu cérebro se acelerou e, lentamente, soltou a mão de Ana e gentilmente tocou o ombro da mulher. Sua cabeça se virou para ele, revelando um rosto coberto por uma expressão de desespero.
Lendo seus olhos imediatamente, Harry estendeu a mão direita e colocou a esquerda por cima, em um punho, com seu polegar no ar.
Os olhos da mulher se suavizaram assim que ela viu as mãos de Harry se moverem para o sinal de "ajuda", balançando a cabeça positivamente então. Ele podia sentir o olhar de Ana nele enquanto a mulher lhe oferecia um sorriso grato.
-Linguagem de sinais.
Ele murmurou para Ana, que estava próxima e com sobrancelhas levantadas com toda a questão. Mas, depois de ler os lábios dele, sua boca se moldou em um grande "oh", enquanto seus olhos também se suavizavam, impressionada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry as my gynecologist
RomanceGeralmente, quando eu olhava para o pôr do sol, percebia como o céu mudava. O sol se punha e as cores se tornavam mais intensas, mais escuras. Naquele dia, eu não havia notado a mudança. O sol se inclinava para beijar as bordas da terra, se aproxim...