-Deb, é o Harry, por favor peça para que a última paciente entre.
Geralmente ele não ligava pedindo para ela fazer o que já faria de qualquer forma e, geralmente, olhava em sua agenda os próximos nomes.
Mas daquela vez não o fez. Harry assistiu sua porta ser lentamente aberta, apenas o suficiente para que enxergasse cores que até então não tinha visto em nenhuma outra pessoa.
-Com licença.
Se levantou rapidamente, causando que duas canetas tocassem o chão em um barulho ligeiro, porém irritante.
-Boa tarde doutor Harry, sou Ana.
-Eu me lembro de você, boa tarde.Harry caminhou até ela, sem desviar os olhos, sem disfarçar o sorriso. Esticou a mão direita em seguida e Ana correspondeu, o cumprimentando.
-Sente-se, por favor.
Falou rapidamente, a conduzindo até a cadeira disponível e contornando para se sentar de volta na dele.
-O que a trouxe aqui hoje?
-Eu recebi os resultados do meu exame por e-mail, como vocês tinham me explicado, mas acontece que existem alguns termos lá, e até alguns resultados que não sei bem o que querem dizer. Gostaria que pudesse analisar comigo, para que não fique nenhuma dúvida ou eu não tenha que ler informações erradas na internet... -riu fraco-Um mês depois. Ela queria que Harry explicasse os seus resultados um mês depois.
-Sem problemas, me dê um minuto para buscar seus exames aqui.
Respondeu, iniciando a pesquisa em seu computador branco. Ele sabia sobre o relacionamento, por isso ela não teria mandando mensagem?
-Vamos lá.
Harry pacientemente virou o monitor para ela, que inclinou o seu corpo para enxergar melhor.
-Este foi o exame de rastreamento infeccioso. -apontou na tela- Tem como objetivo identificar a ocorrência de doenças infecciosas que podem ser sexualmente transmissíveis, como herpes, HIV, sífilis, clamídia e gonorreia. O resultado indica que a senhorita está livre delas.
Sorriu, Harry voltava a encarar a grande tela.
-Já este aqui foi a colposcopia, que permite a observação direta do colo do útero e de outras estruturas genitais. Esse exame identifica alterações celulares, tumores vaginais e até sinais de infecção ou inflamação...
-Oh, me desculpe. -o interrompeu, pegando seu celular em mãos- Desculpe, esqueci de silenciar, é o meu namorado.
-Tudo bem, sinta-se a vontade para atender.
-Não, não, são apenas mensagens... -sorriu fraco- Posso fazer isso depois da consulta.
-Certo, hum... Ana, seus resultados foram todos positivos. Livre de qualquer irregularidade.Ambos trocavam um tipo de contato visual estranho ou estavam apenas checando um ao outro?
-Bom, obrigada. Me desculpe vir assim, tomar o seu tempo apenas para isso, eu realmente estava interessada.
-Nunca é tempo tomado, senhorita.Harry viu Ana corar com suas bochechas, desviando o olhar. Eles pareciam saber exatamente quais palavras usavam.
Seu relacionamento com André não era tão perfeito quanto parecia. O matemático empresário viajava pelo menos duas vezes ao mês à trabalho, e ela nunca sabia o que acontecia por lá.
Ele gostava de brigas, ela preferia paz ao invés da razão.
Ele quase sentia prazer assistindo luta livre na televisão. Já ela, repulsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry as my gynecologist
RomanceGeralmente, quando eu olhava para o pôr do sol, percebia como o céu mudava. O sol se punha e as cores se tornavam mais intensas, mais escuras. Naquele dia, eu não havia notado a mudança. O sol se inclinava para beijar as bordas da terra, se aproxim...