Sandra e Verônica
- Não Veronica, você já fez o suficiente! - uma voz que geralmente calma e controlada, soou pelo cômodo de forma irritada.
Me aproximei mais um pouco da porta para ver que Veronica suspirava do lado de fora do provador, ela parecia um pouco frustrada. Deduzi que Sandra estava mais uma vez a trata-la mal, isso já estava se tornando rotina e embora eu não quisesse me meter e nem tomar partido de ninguém, já estava cansado de ver Sandra tratar Veronica assim...
- Oi. - Disse caminhando na direção de Veronica.
- Oi, o que faz aqui?
- Lucas tinha que resolver uns assuntos e me pediu para busca-las. - Falei envolvendo sua cintura em meus braços. - Está tudo bem por aqui? - Sussurrei.
- Não, não estar. - Sandra falou saindo do provador com cara de poucos amigos. - Mas logo vai ficar. - Ela olhou por alguns segundos para Veronica depois voltou o olhar para mim. - Vamos?
Suspirei assentindo.
O trajeto feito de carro não melhorou a tenção no ar, as duas nem sequer se olhavam, Sandra estava o tempo todo olhando pela janela, parecia estar ali só em corpo, enquanto que Veronica olhava para frente, e as vezes soltava um suspiro triste, me perguntei como uma seria madrinha da outra sendo que não conseguiam nem conversar de forma adulta.
- Chegamos. - Tive que anunciar, já que as duas estavam perdidas em pensamentos.
- Está bem, obrigada pela carona. - Veronica disse saindo do carro, sem nem ao menos me olhar.
Aquilo era muito estranho.
- Você não quer vim pra frente? - perguntei voltando o olhar para Sandra.
- Estou bem aqui. - Ela respondeu dando de ombros.
Assenti voltando a dirigir.
- O que à entre você e Veronica? - perguntei depois de alguns segundos.
Sandra meneou a cabeça.
- Ela toma decisões estupidas, com consequências estupidas.
- Você percebe que está falando da minha namorada? - tentei brincar.
- Estou falando da minha prima. - Ela disse friamente.
- O que quer que seja tudo isso precisa parar de trata-la dessa forma, se casara em alguns dias e quer passar eles tratando sua única prima assim?
- Eu irei parar, quando ela fizer o que é certo.
🔸
E o tão esperado dia chegou, a cerimonia de casamento seria dentro do grande jardim da casa de Lucas e Sandra, não seria uma festa extravagante, esse não era o feitio de Sandra, ela optara por uma cerimonia mais intima com convidados escolhidos a dedo, o jardim estava todo decorado, uma mistura de simplicidade com elegância, todos vestidos de forma adequada para felicitar os meus dois melhores amigos que estavam prestes a se casar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTES DE PARTIR
RomanceLivro 02 de Quando Alguém que você ama morre. "Você já conhece essa história, mas não com esses detalhes" ~~ Romance Evangélico. Benjamin Marinho Quessy, tinha muitos arrependimentos na vida... Como no dia em que não obedeceu a mãe e acabou caindo...