Capítulo 18 Você não sabe, você não é Deus.

49 7 6
                                    

Mauá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mauá. 22 anos.

— Onde exatamente estamos indo Naum? — Eu perguntei tentando respirar de forma normal, estávamos subido algum tipo de morro já iria fazer uns vinte minutos, e embora eu gostasse bastante das caminhadas com meu irmão, já estava cansado e sem folego.

— Para um lugar que você irá gostar muito, e se surpreender.

Soltei um suspiro cansado.

— Espero mesmo que essa caminhada me sirva de alguma coisa. Mas de qualquer forma como se senti agora que voltou ao seu primeiro trabalho?

Naum sorriu consigo mesmo.

— Realizado, todos nós da equipe ficamos muito preocupados depois que estabelecemos trabalho em algumas comunidades, é bom saber que eles estão se saindo bem e que eu fiz parte disso, fui o pincel irmão, no agir de Deus.

— O pescador na praia.

— O pescador na praia... Mas falemos de você, como estar lidando com tudo isso?

Suspirei.

— Está tudo muito confuso, sabe, eu sempre amei arquitetura e estava certo que era isso que queria para mim, mas agora... Eu não sei, é como se já não fosse tão importante como antes... Desde o dia em que papai pediu que eu pregasse em um culto tudo mudou, enquanto eu falava eu me sentia diferente, como...

— Se não fosse você.

Assenti olhando para ele assustado.

— Conheço a sensação.

— Mas eu não, não ate esse dia, e agora eu sou um arquiteto e não é o que quero ser.

— O que o papai disse quando falou para ele?

— Que eu deveria fazer o que tinha de fazer, e não adiantava fugir.

— Homem de poucas palavras...

Nós dois sorrimos.

— E o que pretende fazer?

— Começar o seminário. — Disse com convicção, já havia pensado muito sobre isso e orado também, estava certo de que era isso que Deus queria para mim, não tinha duvidas.

— Estou orgulhoso de você. — Ele disse passando a mão por meu ombro.

— Como aconteceu quando foi com você?

— Ele disse IDE...

— E então você foi?

— Não. Eu tive medo, me neguei, recuei e só então depois eu fui.

Sorri um pouco para ele.

— Você estar com medo?

— Me borrando irmão.

ANTES DE PARTIROnde histórias criam vida. Descubra agora