Capítulo 29 Conversas.

54 7 7
                                    

Assim que entrei pela porta de casa, segui rumo à cozinha, onde tio Elias já estava com o almoço praticamente todo pronto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Assim que entrei pela porta de casa, segui rumo à cozinha, onde tio Elias já estava com o almoço praticamente todo pronto.

- Tio Elias, desculpe. Eu me enrolei um pouco na casa da Bianca. - Expliquei me aproximando.

- Tudo bem filho. Fico feliz que você esteja saindo um pouco.

Eu olhei para ele pensativo.

- O senhor também acha que devo sair mais?

Tio Elias soltou uma risada surpresa.

- Acho que você precisa se divertir um pouco mais, tem alternado do seminário para a empresa. As vezes você se esquece que é um jovem. - Ele brincou e eu sorri.

A minha vida tinha mesmo virado uma rotina monótona. Não costumava ser assim em Mauá.

- Eu sinto muita falta deles, sabe tio... Às vezes quando eu acordo por alguns momentos eu esqueço que não estão mais aqui... Acho que depois da morte dos meus pais eu esqueci um pouco de como viver. - Disse meio envergonhado.

Tio Elias tocou meu ombro com carinho.

- Então vamos voltar aos poucos.

Suspirei e senti meu coração pesar.

Nesse momento, como se fosse uma resposta, Suzana adentrou na cozinha, eu sabia que era ela mesmo estando de costa pelo perfume.

- Ah aí está você. Sarah disse que viria, e mandou avisar que voltará logo, teve que ir comprar umas coisas com Debora. - Tio Elias disse.

-Suzana que surpresa agradável. - Sorri me voltando para ela, e então o dia para mim se iluminou. Eu a convidaria para sair, hoje mesmo eu a convidaria para sair.

- Igualmente. - Ela retribuiu o sorriso.

- Vai ficar e almoçar conosco, eu imagino? - Tio Elias perguntou.

- Sim.

- Ótimo! Benjamin por que não faz companhia para ela enquanto eu termino aqui.

Ideia maravilho tio.

Assenti.

- Tem certeza? Talvez precise de ajuda. - Suzana sugeriu.

- Não se preocupe com isso, tio Elias é um verdadeiro chefe de cozinha. - disse a verdade.

Além do quê queria mesmo ficar sozinho com ela. Demore o tempo que quiser prima. Assim poderemos conversar.

Nós seguimos direto para sala, e eu fiz questão de sentar ao lado dela no sofá.

- Eu não queria atrapalhar o que quer que você estivesse fazendo na cozinha - Suzana soou com cuidado.

Eu suspirei. As vezes tinham a impressão que ela não gostava de ficar comigo.

ANTES DE PARTIROnde histórias criam vida. Descubra agora