Capítulo 54 Compromisso

28 7 4
                                    

— Não fique brava, mas fico feliz que Isaque tenha terminado com você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Não fique brava, mas fico feliz que Isaque tenha terminado com você . — Sussurrei passando a mão em sua cintura. 

Suzana levantou a cabeça para me fitar. 

— Assim... — expliquei — você pôde esperar por mim. 

— Bom — ela deu um leve sorriso — eu posso dizer o mesmo de vocêe Verônica. 

Sorri alto.

— Suzana, Isaque está aqui com uma acompanhante. — Ana falou entrando na sala, um pouco absorta.

Imaginei que ela soubesse do que havia acontecido, dado ao fato que trabalhava a muito tempo para a família.

— Devo mandá-lo embora? — ela questionou em seguida.

— Não. Traga-o aqui. — Suzana pediu.

Ana assentiu e voltou a nos deixar sozinhos.

— Vai ficar tudo bem. — Afirmei quando percebi que Suzana estava nervosa — Estou aqui com você.

Suzana assentiu tentando se acalmar. Nesse momento Isaque adentrou a sala, acompanhado de sua esposa, tínhamos a mesma altura, mas ele tinha um aspecto cansado, o cabelo estava um pouco desgrenhado, assim como eu o analisei no primeiro instante, ele fez o mesmo, ao contrário de sua esposa que não parecia nada a vontade, manteve o olhar baixo o tempo todo.

— Oi... — Suzana começou com cuidado — eu espero não está atrapalhando os planos de vocês pedindo que viessem.

— Não atrapalhou. Na realidade quando sairmos daqui vamos direto para o aeroporto. — Isaque disse, depois voltou a atenção para mim novamente.

— Então eu vou direto ao ponto. — Suzana continuou — Eu chamei vocês aqui porque lhes devo um pedido de desculpas... — Ela fez uma pausa, e eu sabia que estava sendo mais difícil do que ela imaginara que seria.

Eu segurei sua mão com carinho, querendo que ela soubesse que eu a apoiava, mas acima de tudo que eu não a julgava.

— O que eu fiz ontem foi horrível, e sinto muito de verdade ter feito vocês passarem por isso. — Suzana voltou a falar com os olhos fitos no ex noivo — sinto muito por tudo.

— Está tudo bem Suzana... — Ele falou evidentemente abalado também. Estava sendo difícil para os dois — eu também devo desculpas a você.

— Nós dois. — A moça ao seu lado concordou, falando pela primeira vez. — O que fizemos a você foi errado. Não podemos continuar assim... — Sua voz soou embargada e tremula já que ela tentava não chorar — por favor nos perdoe.

— Eu já perdoei vocês... — Suzana afirmou com sinceridade, me deixando ainda mais orgulhoso. — há muito tempo.

— Isso é um alivio, sabemos que o que fizemos foi grave — Isaque admitiu — mas estamos tentando recomeçar, com as pessoas que magoamos e com Deus.

ANTES DE PARTIROnde histórias criam vida. Descubra agora