Capítulo 15 Adeus.

47 8 6
                                    

— Só para ficar claro, eu também amo você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Só para ficar claro, eu também amo você. — Sussurrei.

— Isso torna tudo mais difícil.

Olhei para ela sem entender. Não era essa a reposta que eu esperava, a verdade é que ela estava agindo de forma estranha.

— Veronica...

— Nós precisamos conversar sobre algo muito importante. — Ela franziu os lábios nervosa. - O meu pai aceitou uma proposta de emprego na Espanha.

Eu a fitei assustado. Mas o que aquilo significava?

— O chefe dele disse que a única maneira dele poder se fixar em um lugar, seria se ele aceitasse trabalhar por três anos na Espanha.

— Mas... Mas, como... Ele deveria ter falando com você antes de aceitar.

Veronica suspirou desviando o olhar.

— Eu que pedi para ele aceitar.

Meus olhos se abriram em espanto.

— Só assim poderíamos nos fixar em algum lugar, ao lado da nossa família...

— São três anos Veronica. — Eu a interrompi exaltado. — Como você espera que isso funcione, que nós funcionemos?

— Eu não espero. — Ela disse começando a chorar. — Eu não posso esperar, e nem exigir que você espere por mim.

Aquilo acabou comigo, a forma como ela dissera, o choro...

— Não é assim que se termina um relacionamento. — Tentei encontrar uma solução. — Podemos dá um jeito, você poderia...

— Eu jamais deixaria meu pai. — Ela falou com firmeza. — Onde ele estiver eu estarei.

Suspirei com impaciência.

— Quando vocês partem?

— Depois de amanhã.

— O quê? Como... Como...

— Já tem um tempo que eu sei, desde antes do casamento.

Então eu caí em mim, era por isso que Sandra a estava tratando de forma diferente... Ela sabia.

— Sandra... Ela queria que eu falasse, de uma vez.

— E quando pretendia me falar? — perguntei sem força.

— Estava tentando... Tentando conseguir coragem. - Ela fez uma pausa, e eu soube que estava chorando. — Não é fácil, eu não quero ir, mas eu não posso deixar meu pai sozinho, ele só tem a mim...

Encostei a cabeça no volante sem força.

— Sai, eu tenho que ir.

— Eu não espero que você compreenda, mas eu sei que um dia vai entender. — Ela disse saindo do carro.

ANTES DE PARTIROnde histórias criam vida. Descubra agora