— O que você está fazendo? — perguntei.
Suzana levantou assustada deixando o álbum cair no processo.
Sorri.
— Desculpe, assustei você?
— Oh claro que não, eu sempre dou pulos quando as pessoas me surpreendem. — ela brincou juntando o álbum.
— E então? — questionei me aproximando com um sorriso — o que estava fazendo?
— Só dando uma olhada, não se importa, não é?
Ela mostrou o álbum de fotos da minha família.
— Não, em realidade nem sabia que essa caixa já havia chegado de Mauá. — Sandra devia ter mandado.
— Então, temos um tempo — disse sentando e eu fiz o mesmo — ela era linda — Suzana falou fitando a foto de casamento dos meus pais.
— Sim, era. — Sussurrei — a mais linda mulher que já pisou nesta terra. E era demais, forte como uma rocha, sempre tinha uma maneira especial de resolver as coisas... E meu pai — eu toquei a fotografia com cuidado — foi o melhor homem que já conheci...
Suspirei. Eles eram... Eram boas pessoas.
— Teriam gostado de te conhecer Su, teriam ficado muito felizes em te conhecer. — Afirmei. Mamãe a teria adorado como uma filha...
— Eu sei que eu teria gostado de conhece- los. — Suzana disse com carinho, e logo depois virou a página. Era uma foto minha e de Naum na minha fase de adolescente revoltado.
— Você está...
— Diferente — completei achando aquilo muito engraçado. Eu era tão tolo.
— Ainda bem que você mudou — ela disse pousando a cabeça em meu ombro.
— É ainda bem. — Concordei gostando da proximidade.
Suzana nunca teria olhado para mim se tivéssemos nos conhecido nessa época.
— Quem são eles? — Perguntou quando passou para a próxima foto minha, de Sandra e Lucas, um pouco mais velhos.
— Sandra e Lucas...
— Gostaria de conhecê – los.
Sorri um pouco. Ninguém estava mais ansioso para esse encontro que Sandra.
— Eles também gostariam de te conhecer.
Suzana suspirou e voltou a virar a pagina
— E quem é essa?
Stefe...
Era a foto do dia do trabalho no abrigo, ela havia dito para registrarmos o momento... Saudade, Stefe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ANTES DE PARTIR
RomanceLivro 02 de Quando Alguém que você ama morre. "Você já conhece essa história, mas não com esses detalhes" ~~ Romance Evangélico. Benjamin Marinho Quessy, tinha muitos arrependimentos na vida... Como no dia em que não obedeceu a mãe e acabou caindo...