Capítulo 73. Coincidência?!

320 34 57
                                    

💋

— Meu Deus, que coincidência! – Ele exclamou surpreso e sorriu. Já eu não consegui ter a mesma reação.

Eu não acreditava muito em coincidências, no acaso. Eu acreditava mais em nas coisas acontecerem porque tinham que acontecer porque o destino queria te mostrar alguma coisa, te dar uma resposta, ou simplesmente para te dar alguma lição. Acredito que tudo o que acontece com a gente, todas as pessoas que entram nas nossas vidas, acrescentam algo, te ensinam algo. Já em outros casos, eu acreditava que as coisas aconteciam porque havia sido planejado para acontecer daquele jeito, e em se tratando de Phillip, eu sempre pensava no planejado.

— O que faz aqui? – indaguei, olhando tensa para ele. Apesar de trêmula, eu me mantinha firme, pois precisava de respostas.

Phillip desfez o sorriso, e me respondeu:

— Melanie, estamos em um aeroporto. O que acha que eu estou fazendo aqui?!

— Então está indo para São Francisco?!

— Estou...

— Vai fazer o quê lá?

— Vai começar um interrogatório?!

— Phillip, só me responda – pedi, fechando os olhos e respirando fundo para tentar me manter calma.

Abri os olhos novamente e ele suspirou.

— Tudo bem. Eu mereço essa sua desconfiança. Eu estou indo ver o Steve.

— Steve?! – perguntei surpresa e ele assentiu. – Ele... ele ainda mora lá? – indaguei e ele assentiu novamente.

Steve tinha ido para uma universidade de São Francisco. Nós dois até tínhamos nos encontrado por duas vezes naquele tempo, quando ele foi para Los Angeles jogar contra o time da UCLA. Mas depois não nos vimos mais. Eu mal fazia ideia de que o Steve ainda morava em São Francisco.

— Ele se meteu em uma encrenca e estou indo ajudá-lo. Sabe como o Steve é, sempre aprontando alguma, e quando acontece isso, ele liga para mim para resgatá-lo.

— O que... O que aconteceu?

— Uma besteira. Uma briga de bar. – Ele deu de ombros. – Mas ele está detido em uma delegacia e eu estou indo tirar ele de lá.

— Nossa...

Eu estava impressionada por Phillip sair de Miami para ir até São Francisco, fazendo conexão em Los Angeles só para ir ajudar o Steve. Isso era coisa que o antigo Phillip, o meu amigo de infância faria, não a sua outra versão do que se tornou. O que me fez pensar que talvez ele estivesse mesmo mudado.

— Mas, e você? Está indo para onde? – Ele perguntou curioso.

— Ah... Bahamas.

— Bahamas?! – exclamou surpreso e sorriu. – Uau! Faz bem em sair desse frio. Bem que eu queria ir para um lugar mais tropical nessa época do ano. – falou e eu franzi o cenho. Miami era bem quente, mesmo no Outono. – Está indo com... – Passou o olhar pelo ambiente procurando alguém que eu sabia muito bem que era o Nick.

— Não. Digo, sim. Mas ele já está lá. Está em um cruzeiro do grupo e estou indo encontrá-lo – respondi normalmente e ele assentiu.

— Nossa, quem diria?! – falou e riu com ironia. – Como a vida é engraçada, não é? Se naquela época eu soubesse que isso ia acontecer... – Phillip parou de falar de repente e desfez o riso. – Quer saber, esquece. Eu não deveria falar sobre isso. É passado, aquele Phillip não existe mais, não sou mais aquele cara. Você parece estar bem feliz.

Só Faltava V💋cê! - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora