Após sua chegada ao país e o encontro com o Magnata, Alba Lucero trabalhava para que a sede de suas empresas que era um misto de vários negócios, arrecadasse o dinheiro suficiente para se manter de pé e pudesse devolver o dinheiro investido por Eladio Fernando e ficasse livre dele.
Secretária: A senhorita não tem medo do Magnata?
Alba Lu: E por que teria? Ele é só mais um ogro que cruza meu caminho, não se esqueça que eu já domei o meu noivo que era um ogro semelhante ao senhor Eladio Fernando.
Secretária: Seu noivo não é o irmão e não é o dono de metade do país.
Alba Lu: Você se preocupa demais, o Magnata pode ser dono de metade do país e dos negócios, mas não é dono da minha empresa, do meu patrimônio e da minha vida, por isso se ele se incomoda que eu bate de frente com ele que se mude. (Olha pra secretária e a percebe estranha). Você tem algo com esse homem asqueroso?
Secretária: Na verdade ele tem aventuras com muitas mulheres e eu fui uma delas. (Abaixa a cabeça com vergonha).
Alba Lu: É o cúmulo, esse homem pensa que as mulheres são objetos descartáveis. (Leva a mão na testa indignada).
Nesse momento o noivo de Alba Lucero entrou com um buquê de rosas para amada.
Eduardo: Atrapalho, meu amor?
Alba Lu: Você jamais me atrapalha. (Vai até ele e o beija).
Eduardo: As meninas da recepção disseram que o Magnata esteve aqui.
Alba Lu: Até você chamando esse homem asqueroso assim, ele não é ninguém Eduardo Arturo.
Eduardo: Ei, não se estressa por causa do meu querido irmãozinho. (Solta o buquê em um vaso e vai até a amada para fazer massagem nela).
Alba Lu: Se nota que você e seu irmão são muito diferentes.
Eduardo: Na realidade ele se tornou o Magnata por causa da maldade do nosso pai.
Alba Lu: Como assim?
Eduardo: O Eladio Fernando era muito amado pela nossa mãe, mas quando ela morreu o nosso pai que sempre me fez estudar para ser um grande empresário maltratava meu irmão por ele ser sensível e sentir falta da mamãe, o Eladio tinha apenas oito anos, porém o destino conspirou ao favor dele, a senhora que era nossa babá apareceu e contou que seria guardiã dos bens dele até que se tornasse maior, o patrimônio deixado pela nossa mãe era muito maior que o do nosso pai e naquela noite ele se tornou o Magnata, sem sentimentos, durão e poderoso.
Alba Lu: Uma história triste sem dúvida, mas eu não estou disposta a aguentá-lo e não vou baixar a cabeça quando ele vier com seu machismo, eu não nasci em berço de ouro como vocês e sempre batalhei para conseguir tudo o que tenho hoje.
Eduardo: Adoro esse seu jeito de ser, desde o dia que impedi que aqueles canalhas abusassem de você eu me apaixonei, te pedi em namoro no dia seguinte e você não queria aceitar, mas acabou cedendo e logo ficamos noivos, estamos juntos há oito anos. (Acaricia o rosto da amada se aproximando de seus lábios).
Alba Lu: Acho que já deu de demonstrações de carinho, estamos no meu local de trabalho o que dirão se nos verem assim?
Eladio Fernado invadiu a sala de Alba Lucero já respondendo ao que ela havia dito:
Eladio: Que isso é muita falta de profissionalismo.
Alba Lu: E o que você faz aqui? Mais precisamente o que faz invadindo minha sala?
Eladio: Eu sou a pessoa que salvou essa empresa da falência, então tenho o direito de fazer lo que se me pegue en la gana.
Alba Lu: Está enganado, só porque entrou com o dinheiro necessário para salvar a minha empresa isso não te faz o dono dela para fazer o que quiser. (O encara).
Eladio: Nenhuma mulher jamais se atreveu a me desafiar dessa maneira.
Alba Lu: Deve ser porque elas tem medo de você, mas diferente delas eu não tenho medo do Magnata ou devo dizer, Mini Nada.
Eladio: Vai vender essa empresa para um verdadeiro empresário ou não? (Irritado).
Alba Lu: Cadê o verdadeiro empresário? Eu não vejo ninguém. (Ri). E mesmo se visse a minha resposta é não, N-Ã-O.
Eladio: Isso não fica assim, eu te garanto. (Pega sua bombinha de asma e faz uso dela). Você vai se arrepender. (Se retira furioso).
Eduardo: Uau, nunca vi alguém tratar o Eladio Fernando assim antes.
Alba Lu: Mas agora ele terá quem o enfrente, a minha empresa jamais será de um machista como ele.
29/6/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...