MAGNATA insensível

60 5 0
                                    

Após a noite incrível que teve com a amada, Eladio Fernando foi com a esposa buscar os filhos na casa da mãe e ao chegar lá teve uma surpresa inesperada, ele viu um garoto abraçando a sua princesinha e dando um beijo na bochecha dela, então o Magnata foi tomado pelo ciúme.

Eladio: O QUE SIGNIFICA ISSO? (Irritado).

Hanna: Papai. (Se assusta).

Josh: Esse é o seu pai. (Engole a seco). Muito prazer, senhor eu sou...

Eladio: VOCÊ CALADO, MOLEQUE.

Alba Lu: Amor, por favor, ele é só um menino.

Eladio: É UM ATREVIDO QUE PERDEU A NOÇÃO DO PERIGO.

Hanna: Papai, não fale assim com o Josh, o senhor nem o conhece.

Eladio: Ele é um pirralho sem noção, não admito que você abrace e muito menos dê um beijo na bochecha da minha princesa, ela é uma menina inocente e não quero ninguém se aproveitando dela aos oito anos. (Para de gritar, mas continua irritado).

Hanna: O Josh é o meu melhor amigo papai, nós só estávamos brincando e ele é muito respeitoso.

Eladio: Não quero voltar a vê-lo por aqui.

Alba Lu: Pense no que está dizendo, pare pra se escutar.

Eladio: YA BASTA! (Grita alterado). Nunca mais na sua vida você voltará a ver esse moleque, Hanna.

Hanna: Papai...

Josh: Deixa, já estou acostumado a ser rejeitado por adultos. (Sai correndo cabisbaixo).

Hanna: Agora eu sei porque o chamam de Magnata porque é um chefão e não se importa em ferir os sentimentos dos outros, o Josh não tem a sorte de ter uma família como eu e queria ver o senhor como o pai que não tem, já que não tem nenhuma figura paterna por ser órfão. (Entra correndo).

Eladio: Você pensa igual a ela?

Alba Lu: Você pisou na bola feio, eles são só crianças e a Hanna gosta do amigo como gosta das amiguinhas, eles só estavam brincando. (O olha com reprovação). Vou falar com ela.

Minutos depois o Magnata foi pra casa com a amada e os filhos, durante todo o caminho o carro foi tomado pelo silêncio e ao chegarem, Hanna subiu correndo e se trancou no quarto, enquanto que Alba Lucero foi ver o filho, Eladio Fernando se viu sozinho, mas sendo um cabeça dura não voltou atrás de sua decisão.

Mais tarde, o casal já estava em seu quarto e não trocava uma só palavra, o silêncio de Alba Lucero estava enlouquecendo o Magnata que resolveu falar alguma coisa.

Eladio: Não vai falar comigo?

Alba Lu: Você não irá querer me escutar, então pra que me dar ao trabalho de falar? (Continua lendo seu livro).

Eladio: A nossa filha é muito nova pra andar brincando com um menino.

Alba Lu: Nós passamos pelo mesmo na idade dela e fomos privados de ter uma amizade pura e inocente por causa do Ernesto, devo lembrá-lo que eu tinha apenas seis anos quando nos vimos pela primeira vez, era mais nova que você e na época só queria brincar.

Eladio: Eu tenho medo que pessoas estranhas se aproximem tanto de você e das crianças, ainda mais depois do desaparecimento da minha filha, do qual ainda me sinto culpado.

Alba Lu: Aquele menino que você afastou da nossa filha é o primeiro amigo menino que ela tem e você fez com eles o mesmo que fizeram com a gente, o que te fez mudar de um doce menino para o temido Magnata.

Eladio: Eu sou um Magnata insensível. (Se retira batendo a porta).

Tomado pela fúria, o Magnata foi até o jardim com os punhos cerrados e se jogou na piscina, ficando de baixo d'água até precisar sair pra respirar, então sua consciência apareceu e balançava a cabeça negativamente pela atitude dele.

Nando: Você me decepciona, quando penso que o Magnata foi vencido você o ressuscita com mais força, Eladio Fernando. (O encara de braços cruzados).

Eladio: O que quer que eu faça? É mais forte que eu.

Nando: Havíamos combinado que não era pra ter nada de Magnata com a família e você não cumpriu.

Eladio: Esse sou eu. (Sai da piscina de cara fechada).

Alba Lu: Amor. (Se aproxima do amado com um roupão fininho e esfregando os braços com frio).

Eladio: Quero ficar sozinho.

Alba Lu: Por favor, vamos entrar está frio aqui fora, não quero que fique doente.

Eladio: DÉJAME EN PAZ. (Grita).

Alba Lu: Você tinha razão quanto ao que disse antes de sair do quarto, você é um Magnata insensível, precisa se ajudar e eu estou aqui pra te ajudar também, basta você querer. (Entra correndo com os olhos marejados).

Nando: E você se supera em grosserias, a sua mulher veio até aqui toda preocupada com você e o que você faz? A trata com grosseria.

Eladio: Eu só estava fora de mim, saí da casa justamente para evitar isso e mesmo assim machuquei a minha amada esposa.

Nando: É como ela te disse você precisa se ajudar e ela está ao seu lado pra te ajudar, mas te sugiro além disso a fazer terapia, pois a sua família merece a sua melhor versão.

Eladio: Tem razão, Nando.

Nando: Não se atreva a quebrar alguma coisa ou socar algum objeto, como você fazia antes da Alba Lucero aparecer na sua vida.

Eladio: Está bem, vou direto pro quarto. (Entra correndo).

27/8/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora