Ele está deixando de ser o MAGNATA?

105 6 1
                                    

Alba Lucero esteve com o advogado e assim que ele soube que ela era filha de um grande amigo e colega dele, imediatamente deu entrada nos tramites da adoção, na sequencia ela levou Hanna para comprar roupas e depois foi para o hotel e ao chegar ficou assustada ao ver a cara de Eduardo Arturo que não era das melhores.

Eduardo: ONDE VOCÊ ESTAVA? (A encara).

Alba Lu: Eu havia saído para me preparar para o evento dessa noite.

Eduardo: MENTIRA, COM CERTEZA ESTAVA COM O SEU AMANTE, O GRANDE MAGNATA.

Alba Lu: Eduardo, por favor, estamos no hall de entrada do hotel e você obviamente está embriagado.

Eduardo: DANE-SE ONDE ESTAMOS, QUERO QUE TODOS SAIBAM QUE VOCÊ ME TRAI COM O PODEROSO MAGNATA.

Alba Lu: Eu não tenho nada com ele.

Eduardo: E QUEM É ESSA MENINA? SUA FILHA BASTARDA COM ALGUM AMANTE SEU?

Alba Lu: Não tenho porque aturar seus ataques de ciúmes, seus insultos e muito menos que você se embriague desse jeito e venha descontar em mim alguma raiva que você tem guardada dentro de você e até foi bom eu ter conhecido esse seu lado escuro antes do casamento, porque aqui e agora acabou tudo entre nós. (Tira o anel de compromisso, joga nele e tenta se retirar, mas Eduardo segura seu braço com força). Você está me machucando e está assustando a menina. (Tenta se soltar).

Eduardo: DANE-SE E QUER SABER VOU TE DAR UMA LIÇÃO.

No exato momento em que Eduardo Arturo levantou a mão para bater em Alba Lucero, o Magnata chegou e segurou a mão do irmão com a força da raiva que estava contida depois que ouviu as palavras do investigador.

Eladio: Você não vai bater em uma mulher na minha frente, Arturo "querido".

Eduardo: NÃO ME CHAME DE ARTURO, SABE MUITO BEM QUE PREFIRO QUE ME CHAMEM DE EDUARDO.

Eladio: Em primeiro lugar baixe a voz e em segundo lugar eu te chamo como me der na telha.

Eduardo: VOU QUEBRAR A SUA CARA. (Avança no irmão que em um gesto rápido segurou seus braços). Senhorita Villareal leve a menina daqui.

Alba Lu: Obrigada, senhor Gómez Luna. (Pega a pequena no colo e sai correndo).

Eladio: E agora que não há nenhuma mulher aqui presente eu vou acabar com a sua raça. (O joga no chão). Homem que bate em mulher é covarde e já vou te advertir que se você encostar um dedo na senhorita Villareal ou em qualquer mulher e eu souber acabo com você. (Dá um chute no estômago dele e o levanta começando a dar socos em seu rosto e na barriga).

Preocupado com o estado em que Alba Lucero saiu correndo com a menina que a acompanhava, Eladio Fernando foi até a suíte em que imaginou que ela estaria, mas foi informado que Alba havia ido para sua suíte.

Eladio: Senhorita Villareal, como está? E a menina?

Alba Lu: Estou bem, o senhor chegou bem na hora.

Eladio: Menininha linda, fique tranquila que aquele homem não te fará mal. (Acaricia o rosto da menina).

Julia: Eladio, será que você poderia pedir pra essa mulher sair daqui?

Eladio: Calada, depois conversamos, agora vá dar uma volta, Julia. 

Julia: Está bem. (Se retira chateada).

Eladio: Quem é essa menininha tão encantadora, Alba?

Alba Lu: Minha filha.

Eladio: Sua filha?

Alba Lu: Sim, eu já tenho a guardar provisória e em breve serei oficialmente a mãe dela.

Eladio: Nesse caso... (Se abaixa pega na mão da menina). Sou Eladio Fernando Gómez Luna, mais conhecido como Magnata, mas a senhorita pode me chamar de Eladio. (Beija a mão dela). Qual seu nome?

Hanna: Muito prazer em conhecê-lo, eu me chamo Hanna e a mamãe Alba me tirou das ruas.

Eladio: Que lindo nome e vou te contar um segredo.

Hanna: Qual?

Eladio: Essa mamãe vai cuidar muito bem de você. (Sussurra no ouvido da menina).

Hanna: Eu tenho certeza disso. (Sussurra no ouvido dele).

Alba Lu: Que troca de segredos é essa aí? (Finge ciúmes).

 Eladio: Nada não.

Hanna: Eladio, você é casado?

Alba Lu: Filhinha, por favor.

Eladio: Deixa, eu respondo a pergunta dela. (Olha pra Alba e em seguida pra menina). Na verdade sou viúvo há alguns anos.

Hanna: Então você poderia se casar com a mamãe Alba e ser meu papai.

Eladio: Sua mãe é uma mulher de muitas qualidades e isso é inegável, mas não sei se seríamos una buena pareja. (Olha pra Alba).

Alba Lu: Acho que já tomamos demais o seu tempo e acho também que seria melhor se a Hanna e eu fossemos para outro hotel e eu não participasse do evento dessa noite.

Eladio: Inadmissível, vocês ficarão aqui, dormirão na cama e eu no sofá. O que você acha, Hanna?

Hanna: Aceite o Eladio está sendo gentil, mamãe.

Alba Lu: Está bem, ficamos.

Eladio: Quanto a Hanna, eu tenho uma pessoa de total confiança que pode cuidar dela, enquanto você vai no evento.

Alba Lu: De verdade você faria isso por mim?

Eladio: Sim, inclusive já vou ligar pra ela.

Eladio Fernando naquele momento sentiu o seu lado Magnata cruel morrer dentro dele, após ligar para sua nana que morava no país desde a época do incêndio, viu Nando aparecer para uma conversa séria.

15/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora