O sogro

78 6 0
                                    

O pai de Alba Lucero chegou no exato momento em que a filha e o Magnata estavam no sofá abraçadinhos assistindo um filme e não se conteve.

Vicente: O que significa isso? (Calmo).

Alba Lu: Papai. (Dá um pulo do sofá junto do amado que segura sua mão).

Vicente: Enquanto o gato sai os ratos fazem a festa.

Eladio: Senhor, posso garantir que minhas intenções com a sua filha são as melhores possíveis.

Vicente: O que aconteceu com imprestável do seu namoradinho que quase faliu a sua empresa por você tentar ajudá-lo?

Alba Lu: Ele me difamou diante de muita gente na viagem que por sinal nem sabia que ele iria e o Eladio Fernando me defendeu do irmão.

Vicente: Como posso saber que é verdade que você ama a minha filha ou se só está brincando com ela como faz com todas as mulheres?

Eladio: Posso garantir que minhas intenções com a Alba são as mais puras e verdadeiras, somente uma mulher pode ser mãe da minha filha e essa pessoa é a sua filha.

Vicente: Então você é pai? 

Eladio: Com muito orgulho, minha filha foi roubada ainda bebê e a sua filha a encontrou, quando eu soube que a menina que a Alba adotou é a minha menina fiquei infinitamente feliz, senhor Villareal.

Vicente: Que história é essa, Alba Lucero?

Alba Lu: Eu queria que o senhor conhecesse a sua neta pessoalmente, o nome dela é Hanna e é um doce de menina.

Vicente: Olha só Eladio, Magnata ou seja lá como te chamem, você tem um péssima fama perante as pessoas e a minha filha é uma moça de família e é uma cristã, então preciso ter certeza de que ela está com a pessoa que a mereça.

Eladio: Entendo o seu lado e posso garantir que estando comigo a sua filha será tratada como uma rainha e terá todo meu amor.

Vicente: Palavras não significam nada, muitas pessoas mentem, assim é o mundo onde vivemos.

Alba Lu: Papai o senhor está sendo injusto com o Eladio.

Eladio: Deixa, meu amor, o seu pai só está tentando te proteger. (Beija a mão da amada). Senhor Vicente Villareal, eu sou um homem tradicional, para mídia eu montei um personagem poderoso e temido, mas na realidade sou mais mole que maria-mole, sou um romântico e um cristão batizado há pouco tempo.

Alba Lu: Amor, eu não sabia que você havia se batizado. (Surpresa).

Eladio: Me batizei por você, mas principalmente para me reconectar com Deus, o mesmo Deus que me deu por oito lindos anos uma mãe incrível.

Vicente: Você ganhou alguns pontos comigo, poucos, mas ganhou.

Eladio: E se eu disser que recentemente eu recebi de um amigo da minha mãe um tesouro que ela deixou com ele para que me fosse entregue quando eu encontrasse o grande amor da minha vida?

Vicente: Como assim?

Eladio: Senhor Villareal, sua filha foi e é meu primeiro amor, um amor de infância que viveu em mim por todos esses anos.

Alba Lu: É verdade, ele é o menino daquela festa que fomos quando o senhor era garçom.

Vicente: Me lembro você se encantou por aquele menino e o pai dele veio até nós e nos humilhou, você ficou muito assustada.

Eladio: Mas o foco não é esse. (Tira uma caixinha do bolso). Nessa caixinha em minha mão está um grande tesouro.

Vicente: E o que é?

Eladio: Isso. (Abre a caixinha revelando um par de alianças e um anel de noivado).

 (Abre a caixinha revelando um par de alianças e um anel de noivado)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alba Lu: Ai meu Deus. (Leva as mãos no rosto emocionada).

Eladio: Essas alianças e esse anel de noivado foram feitos de moedas de ouro resultantes do império que minha mãe ergueu do nada e que hoje me pertence, ela as confiou ao seu grande amigo de faculdade que atualmente é pastor, hoje antes que eu embarcasse pra cá ele me entregou e contou a história.

Vicente: Isso é impressionante.

Eladio: Eu prometi para sua filha que nosso namoro seria sério e que quando eu encontrasse a minha menina, poderia elevar a nossa relação e me casar com ela, por isso lhe peço que conceda a mão da Alba Lucero, a sua filha, em casamento.

Vicente: Te concedo o meu bem mais precioso, Eladio e te dou as boas vindas a nossa família, filho.

Eladio: Obrigado, o senhor é o sogro. (O abraça e em seguida olha pra amada). E então, meu amor, quer se casar comigo? (Se ajoelha diante da amada).

Vicente: Sim, eu quero. (Emocionada).

Eladio: Então... (Coloca o anel de noivado no dedo da amada e beija a mão dela) você é oficialmente minha prometida e logo será minha mulher. (Sorri).

Alba Lu: É o que mais quero.

Eladio: Eu também. (Beija a amada que coloca a mão em seu rosto e acaricia).



19/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora