MAGNATA de fé

79 6 1
                                    

Eladio: Eu acho melhor irmos atrás da minha nana que mora aqui na fazenda, pois ela cuidará da Hanna quando tivermos que trabalhar e não pudermos estar com ela.

Alba Lu: Você fugiu do assunto, mas por agora não vou te falar sobre isso.

Eladio: Vamos indo.

Eladio Fernando foi com a amada até a casa de Margarita que parecia adivinhar que eles estavam chegando e lá com ela já estava Hanna que adormeceu de tão cansada que ficou de andar por toda fazenda e montar em um pônei.

Eladio: Vejam só quem está aqui. (Vê Hanna deitada no sofá).

Margarita: Ela se divertiu tanto que adormeceu e o capataz a trouxe pra cá.

Alba Lu: Que bom que ela se divertiu. (Sorri).

Eladio: Nana, você aceitaria voltar para o México para cuidar da Hanna quando a Alba e eu não pudermos estar com ela?

Margarita: Será um prazer para mim cuidar da menina que te devolveu a vida.

Eladio: Obrigado, eu ficarei aqui mais um tempo, mas logo me juntarei a vocês no México.

Alba Lu: Você não vai vir com a gente. (Se surpreende).

Eladio: Desculpe, sei que no começo da nossa relação não é bom que fiquemos separados, mas logo eu estarei com você e a Hanna. (Cola sua testa na da amada e acaricia seu rosto).

Margarita: Calma, quando o meu menino se apaixona ele é fiel e isso aconteceu duas vezes, com a Alma e com você.

Mais tarde Alba Lucero e Hanna embarcaram para o México acompanhadas de Margarita, após a decolagem do jatinho Eladio foi falar com Julia para tirar de dentro de si a raiva que mantinha por saber que ela havia causado o incêndio e mandado sumirem com sua filha, então eles foram para uma praia.

Julia: Eladio, a que se deve tamanho romantismo de me trazer em uma praia? (Sorri).

Eladio: Ah! (Sorri).

Eladio: Isso não é romantismo, mas sim o começo da sua queda por ter tirado de minha a minha esposa e a minha filha naquele maldito incêndio que eu já sei que foi provocado por você

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eladio: Isso não é romantismo, mas sim o começo da sua queda por ter tirado de minha a minha esposa e a minha filha naquele maldito incêndio que eu já sei que foi provocado por você. (A pega pelos cabelos).

Julia: Do que está falando? (Se faz de desentendida).

Eladio: Você sabe muito bem do que eu estou falando, pagou meu segurança para sumir com a minha filha e causou o incêndio.

Julia: Tem razão, mas eu queria você, me apaixonei desde a primeira vez que te vi, porém você estava com a Alma Rosa e só via ela e nada mais, então quando eu descobri que ela estava grávida eu não pude aceitar, queria que a única pessoa que te fizesse feliz fosse eu. (Olhos marejados).

Eladio: MAS VOCÊ ME FEZ O MAIS INFELIZ DOS HOMENS TIRANDO OS AMORES DA MINHA VIDA. (Grita irritado). Agora você pagará por esse crime.

Dois policiais se aproximaram, algemaram Julia e a levaram presa, então após acompanhar a prisão de longe o Magnata foi até um lugar que não ia desde menino.

Seis anos após o nascimento do Magnata...

Eladio: Mamãe, que lugar é esse? (Olha ao redor curioso).

Florência: Meu amorzinho, eu frequentava essa igreja antes de conhecer o seu pai, aqui eu me batizei e aqui eu assisti aos cultos.

Eladio: Então a senhora nasceu aqui no Brasil?

Florência: Sim e quando eu me descobri grávida de você eu estava aqui no Brasil, fiz o teste de gravidez e quando peguei o resultado vim aqui para abrir e descobrir se eu seria mãe de novo, pois eu não sentia nenhum dos sintomas, apenas sentia no meu coração que seria mãe de um menininho carinhoso e doce, então veio você, o meu maior presente que diferente do Dado não pensa em aumentar a empresa do pai e me diminuir como mulher. (Olhos marejados).

Eladio: A senhora é a minha estrela e eu espero me casar com uma mulher como a senhora algum dia, mamãe.

Florência: Se é o que você quer lute por isso e nunca, mas nunca se esqueça de Deus que foi quem me permitiu te dar a vida.

Eladio: Prometo e se algum dia eu me esquecer disso quando a mulher que eu sonho aparecer, virei aqui para me reconectar com Deus.

Florência: Esse é o meu Nando. (Abraça o filho). Eu te amo, meu filho, meu amor.

Eladio: Também te amo, mamãe. (Corresponde o abraço com muito amor).

Presente...

Eladio: Aqui estou, mamãe. (Olhos marejados). Quando estava casado com a Alma, eu estava desconectado de Deus devido aos estudos e depois quando ela engravidou pensei que não teria tempo, mas as coisas aconteceram de maneira muito diferente, porém agora estou com o meu primeiro amor e vim me reconectar e me reconciliar com o amor supremo. (Seca as lágrimas).

Pastor: Posso ajudar?

Eladio: O senhor pode sim. (Sorri). Lembra-se de mim, pastor Gabriel?

Gabriel: Claro que sim, o filho da minha grande amiga Florência. Como ela está?

Eladio: Infelizmente ela faleceu há vinte dois anos.

Gabriel: Que? (Fica em choque). {Então ela não contou}. (Pensa).

Eladio: Mas o que me traz aqui é que quero me reconectar com Deus e me batizar para que quando o momento de me casar com o amor da minha vida seja do jeito certo.

Gabriel: Me alegra ouvir isso.

17/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora