Quando o período de resguardo terminou Alba Lucero foi com o amado até a casa do pai, mas se sentindo mal por se separar de seu filhinho e da filha, assim que chegaram lá, foram recebidos por Vicente e Margarita.
Alba Lu: Papai, diga o que o senhor desejava falar comigo e com o Eladio? Que assunto tão importante é esse que as crianças não podiam vir?
Vicente: Filha, é algo que a Margarita e eu precisamos te contar. (Segura a mão da amada).
Alba Lu: Então contem logo porque eu estou morrendo por dentro por ter deixado meu bebezinho e minha filha sozinhos com os funcionários em casa.
Eladio: Calma, eles vão falar, mi amor.
Enquanto isso, Hanna tinha um trabalho da escola pra fazer e como sabia que Josh por ser mais humilde não teria condições de pesquisar na internet, o chamou pra fazer o trabalho junto com ela em sua casa.
Josh: Uau, sua casa é linda.
Hanna: Obrigada.
Josh: O garoto que te conquistar um dia, terá de ser muito rico pra te dar os luxos que você merece e está acostumada.
Hanna: Josh, o dinheiro não é o mais importante e sim o amor, como o dos meus pais. (Sorri).
Josh: Hanna?
Hanna: Sim?
Josh: Você namoraria um garoto como eu no futuro quando for mais velha?
Hanna: Que pergunta é essa? Claro que sim, você é um garoto muito amoroso, carinhoso e especial, mas por enquanto somos crianças e nosso dever é estudar.
Josh: Tem razão, princesa Gómez Luna. (Sorri).
Hanna: Para de graça, pois não sou nenhuma princesa, Josh.
Josh: Só disse a verdade, mas alguns garotos como o Luke só querem fazer mal as meninas com suas brincadeiras sem graça.
Hanna: Tem razão, aquela brincadeira do Luke mexeu muito com a minha cabeça e quase rejeitei meu irmãozinho por causa dele.
Josh: Mas mudando de assunto, eu te trouxe uma coisa. (Tira um anel do bolso).
Hanna: Que lindo. (Encantada).
Josh: É só um presente simples, eu o encontrei na rua limpei e achei que você pudesse gostar.
Hanna: É lindo, um presente dado com carinho vale mais que qualquer presente caro.
Josh: Obrigada por me chamar pra fazer o trabalho aqui na sua casa.
Hanna: Você merece, ainda mais depois que me defendeu do Luke. (Sorri).
Na residência do pai de Alba Lucero, o casal Gómez Luna já começava a ser tomado pela curiosidade, pois o que seria dito parecia que era sério.
Vicente: Filha, lembra que eu sempre te disse que sua mãe havia morrido quando você era ainda recém nascida?
Alba Lu: Claro que sim, nunca vi nem ao menos uma foto dela. (Cabisbaixa).
Margarita: Não fique assim, me parte o coração. (Pega na mão dela).
Vicente: Agora você conhecerá a minha história de amor com a sua mãe.
Eladio: Pois conte de uma vez que sou curioso e amo histórias de amor, sogro.
Vicente: Conheci a mulher mais incrível do mundo quando ela tinha dezessete anos e eu já tinha vinte dois, fomos nos conhecendo, mas éramos de mundos diferentes, eu um simples faxineiro e ela uma princesa, criada no luxo e olhou pra mim, cada dia que eu fazia faxina na mansão dos pais dela mais nos aproximávamos, até que um dia a pedi em namoro, estávamos muito apaixonados e íamos nos casar, porém os pais dela descobriram e me correram.
Alba Lu: Que cruéis.
Vicente: Mas já havíamos cometido um descuido e você foi concebida, te amamos desde o momento que soubemos que você estava sendo gerada no ventre da sua mãe e íamos nos casar pra te dar a família que você merecia, mas seus avós não foram piedosos e nos separaram, sua mãe deu à luz e eles me chamaram para me entregar você que era tão indefesa.
Alba Lu: E a minha mãe? Ela morreu após o parto? (Olhos marejados).
Vicente: Não, a sua mãe ouviu seu chorinho e teve o coração partido ao ser separada de você, como ela ainda era menor de idade seus avós mantiveram ela com eles e me mandaram pra bem longe, assim perdemos contato e sua mãe não pôde te ver crescer.
Alba Lu: Minha mãe ainda vive?
Eladio: Força, mi amor. (Segura a mão da amada).
Vicente: Vive, ela assim que se tornou maior de idade saiu da casa dos pais pra nos procurar e foi deserdada, viveu na miséria, até começar a trabalhar com uma pessoa que foi um anjo na vida dela, uma amiga que a amparou por saber o quanto é grande o amor de uma mãe por seu filho e...
Margarita: Sua mãe viu o filho da amiga dela nascer e crescer, até que um dia durante um evento organizado após a morte da amiga, ela viu de relance seu único e grande amor trabalhando de garçom e junto dele a sua princesinha, ela estava de penetra, pois tinha a missão de ajudar o filho de sua amiga que era rejeitado pelo homem que acreditava ser seu pai e seu irmão mais velho. (Olhos marejados).
Eladio: Nana, a senhora é a mãe da minha mulher?
Alba Lu: Eres mi madre? (Chora emocionada).
Margarita: Sim, mi niña. (Chora tomada pela emoção). Soy tu madre.
Alba Lu: Mamita, mi mamita amada. (A abraça emocionada). Senti tanta sua falta.
Margarita: Me perdoe por não ter te contado antes, mas eu tive medo da sua reação e seu pai e eu resolvemos esperar o momento certo, pois como você engravidou, quisemos esperar o momento certo pra te revelar esse segredo. (Acaricia os cabelos da filha ainda abraçando-a).
19/8/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...