Alba Lu: Claro que quero conhecer a história dele.
Margarita: Te contarei desde o começo, mais especificamente trinta anos atrás antes do menino Eladio nascer.
Trinta anos atrás...
Margarita narrando:
O seu Ernesto e a dona Florência já tinham o primogênito com quatro anos, quando a senhora se descobriu grávida, foi tão inesperado que o seu Ernesto duvidou da paternidade por conta de um antigo amigo de faculdade da senhora que havia visitado ela uma vez no trabalho enquanto esteve no país, mas logo o senhor ficou contente em saber que seria pai novamente, o bebê foi muito desejado e esperado até que nasceu e passou a ficar muito tempo com a mãe porque o pai trabalhava demais para tentar tornar a empresa dele maior que a da esposa, o que ninguém sabia era que a senhora Florência já estava com uma doença rara e que logo tiraria sua vida se ela não fizesse um longo tratamento, eu já trabalhava para senhora desde antes dela conhecer o senhor Ernesto e sabia da situação.
Florência: Margarita, minha fiel amiga, se algo me passar não deixe o meu Nando sozinho, ele está muito apegado a mim desde agora que é bebê, o irmão dele já não gosta muito dele e o pai dos meninos não liga pro meu pequeno, por isso para não deixá-lo desamparado todas as minhas poses eu deixarei pra ele.
Margarita: Mas senhora o que eu devo fazer?
Florência: Você será a guardiã dos bens do meu filho até que ele possa assumir o que é dele por direito, quando eu não estiver mais aqui o Ernesto vai querer o que é meu e ficará furioso ao saber que no meu testamento deixei tudo para o Nando e você como guardiã e o Dado vai odiar o irmão porque ele por ser mais pequeno tem mais a minha atenção e cuidado.
Margarita: A senhora viverá muitos anos ainda.
Florência: Não se iluda, nós duas sabemos que com a minha doença, ter tido uma segunda gravidez me debilitou, mas eu desejei tanto o meu Nando, vou lutar pela minha vida para ficar com ele muito tempo. (Olhos marejados).
Margarita: Eu sei e a senhora terá muito tempo com ele, pois creio que ficará curada. (A abraça).
Florência: Mas se eu por alguma razão não puder estar com ele, não permita que ele perca a essência dele e se algum dia isso passar o ajude a voltar a ser doce, porque ele será muito doce, eu tenho certeza disso e por isso o pai dele ficará contra ele e a favor do nosso primogênito.
Margarita: Como a senhora diga.
Dezoito anos após o nascimento de Eladio...
Margarita: Menino o que é tudo isso nas paredes do seu quarto?
Eladio: Meu plano de estudo para faculdade que em breve começarei e planos para manter os negócios da minha mãe no topo.
Margarita: Por que tudo isso, menino?
Eladio: Por que? Porque por anos eu aguentei o preconceito do meu pai por eu ser mais sensível e gostar de outras coisas sem ser os negócios, ele preferiu o idiota do meu irmão que era "ele jovem" agora eu vou provar pra eles que posso ser um homem poderoso, minha mãe sempre lutou para que no local de trabalho homens e mulheres fossem tratados com o mesmo respeito e isso por causa de homens machistas como meu pai.
Margarita: Não deixe que tudo isso te faça esquecer quem você é.
Eladio: Eu sou desde a noite que meu pai me impediu de conhecer o meu primeiro amor, o Magnata, a pessoa que vai falir o grande Ernesto Gómez Luna e o filho querido dele.
Margarita: Não, você é o Nando, o bebê que sua mãe tanto amou, desejou e esperou, foram incontáveis carícias na barriga e cada sorriso acompanhado de uma lágrima de emoção com cada chute que você dava, sua mãe cuidou de você desde o seu nascimento e eu acompanhava tudo.
Eladio: Ela foi a pessoa que mais me amou e depois que ela partiu, a senhora cuida de mim com o mesmo amor, nana.
Margarita: Esqueça tudo isso um pouco.
Eladio: Está bem.
Quatro anos depois...
Quando o menino Eladio completou vinte dois anos, ele conheceu a menina Alma Rosa, ela era noiva do Eduardo Arturo, mas a jovem acabou se apaixonando pelo Eladio quando o conheceu na faculdade de administração, logo ela rompeu o noivado, então começou o namoro, um descuido aconteceu e a menina Alma engravidou, mas foi só alegria e eles se casaram para que ela não fosse exposta pelo Eduardo ou pela Julia, ela abandonou a faculdade para se dedicar a gravidez, mas quando nasceu o bebê eles estavam em uma fazenda e aconteceu um incêndio, Alma Rosa foi internada, mas não resistiu e o menino Eladio ficou um mês em coma por causa de um golpe que levou na cabeça, quando acordou perguntou pela filha, mas a pequena havia desaparecido e ele com uma terrível cicatriz devido ao fogo se submeteu a diversas cirurgias para tentar fazê-la desaparecer, porém sem conseguir que ela sumisse por completo o meu menino fez a tatuagem que carrega até hoje, quando soube que sua esposa havia morrido e sua filha sumido ele ficou tão amargurado que o verdadeiro Magnata nasceu, um homem ferido pela vida e pelas pessoas a sua volta, por carência ele se envolveu com a Julia, irmã adotiva da menina Alma Rosa e ela engravidou, mas quando soube que seu filho não seria o primogênito do Magnata, por maldade ela abortou.
Presente...
Alba Lu: Agora entendo ele. (Derrama algumas lágrimas comovida com a história).
Margarita: Mas você e a sua menina parecem estar amolecendo o coração dele. (Sorri).
Alba Lu: Talvez e se eu puder ajudar o Eladio, assim farei.
15/7/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...