Uma família unida

61 4 26
                                    

Era uma manhã linda de sábado, Alba Lucero acordou e não viu o amado ao seu lado, então resolveu ir até o quarto do filho, pois imaginava que seu marido estivesse lá cuidando dele, assim que chegou lá a porta estava entreaberta e ela pôde presenciar uma linda cena, os três amores de sua vida juntos.

Hanna: Papai, o Nandinho está cada dia mais fofo.

Eladio: É verdade e ele é o maior presente que a sua mãe me deu, ele, a sua mãe e você são o meu mundo. (Sorri todo bobo enquanto segurava o filho pra que ele ficasse de pé).

Hanna: Será que o meu irmãozinho consegue caminhar?

Eladio: Vamos descobrir, vou soltá-lo e você o chama, ok?

Hanna: Ok, papai.

Eladio: Vai com a sua irmã, filhão. (Solto o menino).

Hanna: Vem, amorzinho da sua irmã. (Chama o irmãozinho que caminha até ela). Você conseguiu. (O abraça).

Alba Lu: Não pude mais me conter. (Entra no quarto emocionada).

Eladio: Você ouviu tudo?

Alba Lu: Não só ouvi, como vi.

Eladio: Então se junte a nós, vamos fazer o Nandinho caminhar novamente.

Alba Lu: Perfeito. (Sorri e se senta ao lado da filha e do amado, formando um triângulo).

Hanna: Vamos deixar o Nandinho no meio e ele vai tentar andar até um de nós. (Coloca o irmãozinho no meio dela e dos pais).

Nandinho olhou pra irmã, pro pai e por fim pra mãe e sua escolhida foi a mãe, assim que seu filhinho foi até ela, Alba Lucero se derreteu toda, pois apesar de ser ainda tão novinho seu anjinho já sabia quem era a pessoa que mais lhe dava amor, ela.

Alba Lu: Você me escolheu, anjinho da mamãe. (Abraça o filho e beija seu rostinho).

Eladio: Eu não tinha dúvida que ele te escolheria, com tanto amor que ele recebe de você quando preciso sair e a Hanna ir pra escola.

Hanna: Eu concordo com o papai.

Alba Lu: Meus amores, precisamos decidir na casa de quem vamos ir hoje e amanhã.

Eladio: Por mim a que você escolher estará perfeita, mi amor.

Hanna: Que tal se hoje formos na casa dos meus avós paternos e amanhã nos meus avós maternos?

Alba: Perfeito. (Sorri).

Eladio: Então está decidido, hoje vamos pra casa dos meus pais e amanhã para casa dos meus sogros.

Assim que o final da manhã se aproximou, Eladio Fernando foi com a família pra casa de seus pais e passariam o dia com eles, Florência e a nora eram muito ligadas, eram como mãe e filha e por conta disso Florência ensinava Alba Lucero um pouco sobre bebês.

Enquanto os adultos se distraíram e o bebê dormia, Hanna aproveitou para conversar com seu amigo Josh, por mensagem, mais tarde já depois do jantar a família se despediu de Gabriel e Florência e foram pra casa, assim que chegaram Hanna resolveu chamar a mãe pra uma conversa.

Alba Lu: O que foi, filha?

Hanna: Mamãe, lembra quando o vovô Vicente chamou a senhora e o papai para irem na casa dele e eu tinha um trabalho da escola?

Alba Lu: Lembro sim, o que tem isso? (Sorri).

Hanna: Naquele dia eu chamei um amigo pra fazer um trabalho da escola aqui já que ele não tem as mesmas condições que eu e...

Alba Lu: E?

Hanna: Ele me deu isso. (Mostra o anel).

Alba Lu: Um anel?

Hanna: Ele disse que achou na rua, limpou e achou que eu pudesse gostar, mamãe.

Alba Lu: Que fofo da parte dele e vejo que ele é seu melhor amigo, meu amor.

Hanna: Sim, ele é meu melhor amigo.

Alba Lu: E ele é um bom menino?

Hanna: O melhor, foi ele quem me ajudou a vencer a barreira que levantei e que me afastava do meu irmãozinho.

Alba Lu: Fiquei curiosa por conhecê-lo, qual o nome dele?

Hanna: Ele se chama Josh.

Alba Lu: Gostei do nome.

Hanna: Sei que o papai se preocupa com quem se aproxima de mim e quando ele fica bravo me deixa com medo, acho que ele talvez não vá gostar do Josh por causa da origem humilde dele.

Alba Lu: Tranquila, eu vou encontrar um momento pra falar com o seu pai sobre o seu amigo de escola.

Hanna: A senhora é a melhor, mamãe. (A abraça).

Alba Lu: Só quero te ver feliz, filha. (Corresponde o abraço e beija a cabeça dela).

No dia seguinte, a família fez a mesma coisa do dia anterior, mas dessa vez foi pra casa dos pais de Alba Lucero, assim que chegaram foram bem recebidos por Vicente e Margarita, ela por sua vez, achando seu menino muito magro, assim como a filha e a neta quis dar vários lanchinhos pra eles antes que o jantar ficasse pronto.

Vicente: Minha opinião não muda, vocês são um lindo casal. (Sorri).

Alba Lu: Obrigada.

Margarita: Filha, como anda sua recuperação?

Alba Lu: Já estou cem por cento, mas o Eladio está me respeitando e não quer ser imprudente, pois sabe que se tivermos intimidade ele não conseguirá se controlar e corremos o risco de ter outro filho, cedo demais.

Eladio: E eu confesso que também tenho medo de que a minha mulher engravide de novo e eu tenha novamente os sintomas no lugar dela, vai que dessa vez eu sinto as dores do parto no lugar dela, não quero arriscar. (Faz cara de assustado).

Vicente: Eu queria ter visto essa cena. (Ri).

Margarita: Vicente querido, calado porque você passou pelo mesmo quando eu engravidei, não se esqueça disso.

Eladio: Obrigado pela defesa, nana.

24/8/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora