Fim do segredo

77 5 1
                                    

Depois que o fim de semana terminou e que Hanna começaria a estudar na melhor escola particular do país, algo inesperado aconteceu e prometia deixar o Magnata furioso como nunca antes.

Margarita: Que bom que vocês chegaram. (Nervosa).

Eladio: O que aconteceu? Por que desse nervosismo todo, nana?

Margarita: Alguém contou para os paparazzis sobre o relacionamento que vocês mantinham em segredo e eles sabem sobre a Hanna, que ela é sua única herdeira que havia sido levada ao nascer.

Eladio: O QUE? (Grita assustando todo mundo).

Alba Lu: Calma, amor. (Tenta acalmar o amado). Margarita, por favor leve a Hanna para cumprimentar o avô.

Margarita: Sim, senhora. (Segura a mão da menina). Hanna, vamos cumprimentar o seu avozinho e depois vamos para cozinha comer um bolo delicioso que eu preparei pra você. (Se retira com a menina).

Eladio: Não posso acreditar que esses urubus vão ficar atrás de nós, odeio que se metam na minha vida privada e vou ficar furioso se começarem a assediar você e a Hanna onde vocês forem. (Irritado).

Alba Lu: Os paparazzis são assim mesmo.

Eladio: Tanto trabalho para proteger vocês e a nossa intimidade desses urubus e agora tudo foi para o ralo, agora todos os sites de fofocas e a imprensa virão para cima de nós, a minha filha é só uma criança e eu não queria que ela sofresse essa perseguição da imprensa.

Alba Lu: Fique tranquilo tudo ficará bem. (Acaricia o rosto do amado).

Eladio: Já até sei quem foram as pessoas que causaram tudo isso, o Eduardo Arturo e a Julia, mas eles vão me pagar.

Alba Lu: Não vale a pena querer se vingar deles e não é certo, amor.

Eladio: Sabe de uma coisa?

Alba Lu: O que?

Eladio: Não preciso mais da minha consciência em versão criança, você me ajuda a pensar com clareza. (Acaricia o rosto da amada e a beija).

Vicente: (Entra na sala e finge tossir).

Alba Lu: Papai. (Cessa o beijo).

Vicente: Eu já soube que a imprensa inteira já sabe do relacionamento de vocês e sobre a minha neta e acho que seria prudente se você passasse a noite aqui, genro.

Eladio: De verdade?

Vicente: Sim de verdade, mas não no quarto da minha filha, rapaz.

Eladio: Não se preocupe que em nenhum momento me passou pela cabeça dormir no mesmo quarto e na mesma cama que a sua filha antes do casamento.

Vicente: Você está ganhando pontos comigo.

Alba Lu: Eu vou passear pelo jardim com o Eladio, papai.

Vicente: Vai lá, mas não saiam da propriedade, pois ela está cercada.

Eladio: Com certeza sabem que estou aqui com a minha prometida e minha filha.

Alba Lu: Não pense nisso e vamos para o jardim. (Puxa o amado pela mão).

Quando saíram para o jardim os noivos foram até a piscina e após tirarem os sapatos colocaram os pés na água, apesar da situação deixar o Magnata furioso quando ele estava com sua amada todo o mundo parecia desaparecer.

Eladio: Quando eu estou com você sinto o mundo desaparecer, mi amor.

Alba Lu: Eu sinto o mesmo.

Eladio: Você tem um poder inacreditável sobre mim, um poder que nem mesmo a minha primeira esposa teve, digo primeira esposa porque nesse próximo fim de semana quero te levar para o Brasil.

Alba Lu: Você quer que a gente se case no Brasil?

Eladio: Exatamente, não era essa a ideia inicial, mas assim será e depois nos casaremos aqui e já que é o fim do nosso segredo de amor, vou proteger você da imprensa e te prometo que seremos muito felizes com a Hanna e talvez mais pra frente possamos pensar em um irmãozinho pra nossa filha.

Alba Lu: Concordo, amor. (Sorri).

Eladio: Eu te amo, Alba Lucero. (Sorri e beija a amada).

Alba Lu: E eu amo você Eladio Fernando. (Cola sua testa na do amado).

Eladio: Você despertou o melhor de mim e sabe de uma coisa?

Alba Lu: O que? (Curiosa).

Eladio: Você me lembra a minha mãe com a sua fé e seu jeito de agir.

Alba Lu: Nesse caso eu quero saber um pouco mais sobre a minha sogra, você falou tão pouco dela.

Eladio: É que eu tenho muitas lembranças boas dela, mas também tenho uma cena marcada em minha cabeça que não gosto de lembrar.

Alba Lu: Do dia que ela morreu?

Eladio: Ela não morreu.

Alba Lu: Como que não morreu? (Confusa).

Eladio: Ela foi assassinada pelo Ernesto que até hoje leva o nome que pegou da minha mãe.

Alba Lu: Então o seu pai matou a sua mãe na sua frente?

Eladio: Sim, o Eduardo estava na casa de um amigo e só estava na mansão naquela noite a minha nana, meus pais e eu, o canalha achando que eu estava na cama a assassinou no escritório sem chance de defesa e depois sumiu com o corpo dela, por isso na noite que te conheci e que o Ernesto me levou para o escritório e me trancou eu desenvolvi asma.

Alba Lu: Isso tudo é horrível, mas nunca te vi usando bombinha de asma.

Eladio: Isso porque logo que começamos a nossa relação me senti bem ao seu lado e a asma surpreendentemente desapareceu. (Acaricia o rosto da amada e dá um selinho em seus lábios). Você salvou minha vida e impediu que eu me tornasse igual ao Ernesto.

21/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora