Depois de um tempo conversando no quarto, o Magnata e sua amada voltaram para sala com uma decisão tomada por ambos, a de que Alma Rosa passasse o pouco tempo que lhe restava de vida ao lado da filha.
Alba Lu: Alma Rosa, Hanna, após uma conversa com o Eladio nós decidimos juntos que você ficará morando aqui enquanto se fortalece.
Hanna: Isso quer dizer que...
Alba Lu: Agora você tem duas mamães que te amam, Hanna. (Beija o rostinho da pequena).
Alma: Não posso dizer outra coisa além de obrigada, muito obrigada pelo que estão fazendo por mim. (Sorri).
Alba Lu: Não precisa agradecer e peço desculpas pela minha cena de ciúme.
Alma: Não foi nada e você estava no seu direito de sentir ciúme.
Eladio: Vamos conviver de baixo do mesmo teto e em paz.
Alma: Garanto que será por pouco tempo, pois não quero incomodar vocês e vou entrar com o pedido de divórcio assim que eu resolver a questão de ter sido dada como morta.
Alba Lu: Não se preocupe com isso agora, tudo a seu tempo e o Eladio vai cuidar desses assuntos, não é, amor?
Eladio: Vou sim.
Hanna: Então terei minhas duas mamães comigo todos os dias, papai?
Eladio: Exatamente. (Pega a filha no colo).
Quando chegou a hora do jantar, Charlote que não entendia o que estava acontecendo apenas observava tudo em silêncio, o Magnata temia que a qualquer momento Alma Rosa começasse a desconfiar daquela situação estranha, onde Alba Lucero permitia que a mãe da filha do marido dela ficasse morando na mesma casa que ela.
Alma: Quero entender o que está acontecendo aqui.
Eladio: Como assim?
Alba Lu: Não está acontecendo nada.
Alma: Mas eu não suporto ver o seu olhar pra Alba, Nando.
Eladio: Alma, com todo o respeito, mas o que houve entre nós foi um enorme carinho.
Charlote: A Hanna e eu já terminamos de jantar e vamos assistir um filme juntas no meu quarto. (Sobe com a pequena).
Alma: Perdoem-me pela forma como falei, mas eu ainda sinto aquela paixão de seis anos atrás.
Alba Lu: Mas acontece que o Eladio se casou comigo pelo civil e pelo religioso e nos amamos, ele sempre te viu como amiga e falou bem de você, mas nada mais, como ele mesmo acabou de dizer o que houve entre vocês foi um enorme carinho.
Alma: Vocês se amam e isso me destrói o coração. (Se retira correndo indo até a piscina).
Eladio: Isso não vai dar certo, ela tem outros sentimentos por mim.
Alba Lu: Tem que dar certo, ela merece passar o tempo que tem ao lado da Hanna, agora vá atrás dela. (Sorri).
Eladio: É por isso que te amo tanto. (Beija a amada e vai atrás de Alma Rosa).
Eladio Fernando foi até o jardim e se deparou com Alma Rosa com os pés na piscina, então se aproximou e sentou-se ao lado dela, ele sabia que ela estava estranhando tudo o que estava acontecendo.
Alma: Por que eu acordei tantos anos depois e sem ter envelhecido um só ano? Por que eu acordei para te fazer sofrer? (Cabisbaixa).
Eladio: Respondendo a primeira pergunta, não tenho ideia de porque e como isso aconteceu é um mistério de Deus, agora quanto a segunda pergunta, você não me faz sofrer, fiquei chocado ao te ver viva e exatamente como seis anos atrás quando te conheci.
Alma: Gosto que você tenha começado a seguir os caminhos de Deus.
Eladio: Você é uma mulher especial e quando te conheci não te tirei do meu irmão para me vingar dele ou te machucar, mas porque ele não presta e nunca mereceu nenhuma mulher. (A abraça). A Hanna está feliz de te ter aqui, de ter os pais junto dela e está feliz por ter duas mães. (Sorri). Apesar de terem se passado seis anos continuo tendo aquele carinho por você que sempre foi uma grande amiga e confidente, a minha mulher está de prova, pois sempre falei com carinho de você.
Alma: Você está feliz de me ter aqui? Pode ser sincero, dediquei os melhores meses da minha vida a você seis anos atrás durante a minha gravidez, então te peço a verdade.
Eladio: Sim estou feliz que você esteja bem, viva e principalmente feliz por te ter aqui. (Acaricia o rosto dela).
Alma: Por que está se arriscando? Agora que apareci viva se ficarem sabendo você está casado com duas mulheres você pode ser preso.
Eladio: Não se preocupe por isso, tudo ficará bem, mas neste tempo em que você ficará aqui seremos uma espécie estranha de família, não acha?
Alma: Muito. (Ri).
Eladio: Era esse sorriso que eu queria ver. (A abraça).
Os dois entraram e Alma Rosa foi para o seu quarto e Eladio Fernando foi para o quarto dele, mais tarde Hanna foi para o quarto da mãe biológica e deitou-se ao lado dela, as duas dormiram abraçadas, a menina sentia que algo passaria naquela noite, então chamou o pai para ficar ao lado delas e atendendo ao pedido da filha, o Magnata foi, mas ficou sentado em uma poltrona.
29/7/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...