MAGNATA preocupado?

135 10 0
                                    

Horas mais tarde os noticiários informaram do que havia acontecido com Alba Lucero e com isso Eladio Fernando já podia ir visitá-la no hospital sem levantar suspeitas de que foi o herói que a salvou.

Horas mais tarde os noticiários informaram do que havia acontecido com Alba Lucero e com isso Eladio Fernando já podia ir visitá-la no hospital sem levantar suspeitas de que foi o herói que a salvou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eladio: Senhorita Villareal. (Entra após bater na porta).

Alba Lu: O que faz aqui? Pensei que o "grande Magnata" não se importasse com ninguém.

Eladio: Não sou tão insensível, te trouxe essas rosas. (Coloca as mesmas na água).

Alba Lu: Vermelhas? Significam paixão, caso não saiba.

Eladio: O significado é o de menos, mas diga-me, como se sente?

Alba Lu: Bem, obrigada por perguntar.

Eladio: Sinto muito pelo que aconteceu com a sua empresa e com você, soube que você acabou se queimando.

Alba Lu: Minhas costas foram queimadas, mas sou forte. (Segura um gemido).

Eladio: Estou vendo. (Se aproxima dela). Não esconda a dor, vejo que está sentindo.

Alba Lu: Imagino a que veio.

Eladio: E para que vim?

Alba Lu: Quer comprar a minha empresa.

Eladio: Não é momento para isso, vim propor que um velho amigo meu faça a reforma da sua empresa e eu pago.

Alba Lu: E assim ficar te devendo mais? Não obrigada, não pretendo aceitar isso.

Eladio: Não ficará me devendo nada, mas não comente isso com ninguém.

Alba Lu: Por que está fazendo isso?

Eladio: Tenho os meus motivos, alguns anos atrás eu não pude ajudar alguém em um incêndio e se posso ajudar a senhorita o farei.

Alba Lu: Está preocupado comigo?

Eladio: Não diga bobagens, todo mundo sabe que só me preocupo comigo mesmo.

Alba Lu: Está mentindo.

Eladio: Não se ache o centro das atenções, Alba Lucero.

Alba Lu: Sabe o que eu vejo, Eladio Fernando?

Eladio: O que?

Alba Lu: Que você esconde seus sentimentos de todo mundo, mas no fundo você sente alguma coisa por cada pessoa.

Eladio: Absurdo.

Alba Lu: Você tem medo de que?

Eladio: Eu não tenho medo, tenho ódio, minha infância foi traumática e me transformou no Magnata, o poderoso, o temido, o durão, um verdadeiro ogro com as pessoas. (Disse irritado e com um olhar totalmente mudado).

Alba Lu: O que te deixou assim?

Eladio: Não te interessa e foi um erro vir até aqui. (Ia se retirar, mas voltou). A propósito o seu advogado abriu um processo contra mim me acusando de ter colocado fogo na sua empresa e tentar matá-la.

Alba Lu: Então foi por isso que veio, me pedir para que eu fale com o meu advogado para que ele retire a acusação.

Eladio: Pense o que quiser, mas eu jamais faria isso e nem mesmo mandaria alguém fazer isso, tenho um problema com o fogo e nunca, mas nunca mesmo faria isso. (Se retira batendo a porta).

Eladio Fernando deixou o hospital e foi até a casa de seu personal trainer que tinha todos os aparelhos de academia em sua casa para atender qualquer pessoa que o buscasse e quisesse ter privacidade nos treinos.

Diego: Eladio?

Eladio: Preciso treinar, estou fervendo de raiva.

Diego: Alguém te confrontou sobre algo, não foi? Isso sempre te deixa assim.

Eladio: Aquela madame tem me contrariado desde que nos conhecemos.

Diego: Ela mexe com você ou estou errado?

Eladio: Não comece com isso.

Diego: Desculpe, mas é o que estou vendo e me desculpe também pelo que vou dizer, mas você não pode treinar de novo, já treinou pela manhã e se fizer isso de novo seu corpo pode não aguentar.

Eladio: Então não vai me atender? (Se enfurece).

Diego: Isso mesmo.

Furioso Eladio Fernando foi pra casa e ao chegar se livrou de suas roupas e tomou um longo banho, quando saiu do mesmo apenas de cueca, se deitou na cama e colocou as mãos no rosto controlando sua vontade de gritar de raiva e logo sua versão criança criada pela sua consciência apareceu.

Nando: Você parece estressado. (Senta na cama ao lado dele).

Eladio: Meu dia foi terrível.

Nando: Seu dia não foi terrível, você o tornou terrível. (Encara). A Alba Lu foi gentil e você a tratou como o Magnata trata as pessoas, com isso ela mudou de atitude com você, nós sabemos que ela não é qualquer pessoa e que desde que chegou você a está impedindo de se aproximar por medo.

Eladio: Eu não quero uma mulher que me enfrenta perto de mim.

Nando: Exatamente porque ela te enfrenta que você resiste tanto.

Eladio: E quem é você para querer me dar lições? (Cara fechada).

Nando: Sou você antes do nascimento do Magnata e a mamãe não iria querer te ver assim, usando mulheres e pisando em todo mundo como se ninguém valesse nada, pense nisso e nos vemos em breve, Eladio Fernando.

Eladio: Que raiva, sou meu pior inimigo, esse pirralho é meu lado doce e... apaixonado por aquela menininha que conheci há vinte dois anos atrás, a filha do garçom e a única pessoa que realmente roubou meu coração até hoje.

6/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora