Quase um mês após o incêndio, Eladio Fernando tirou de cima de si o peso da acusação de ser o mandante do mesmo e se preparava para uma grande viagem que se corresse como ele esperava renderia novos contratos e novas empresas tendo-o como sócio, Alba Lucero estava deixando o hospital mesmo o médico dizendo que não era conveniente, pois sabia que essa viagem de empresários ela não podia perder, pois assim conseguiria pagar Eladio e se livrar dele.
Advogado: Não é prudente que a senhorita viaje, acabou de ter as costas queimadas no incêndio.
Alba Lu: Não posso perder a oportunidade de conseguir formar sociedade com grandes empresários para me livrar do Eladio.
Advogado: Não acha que sua saúde é mais importante que isso?
Alba Lu: Eu quero e preciso mostrar para o Eladio que uma mulher pode comandar uma empresa vencendo o machismo de um homem como ele.
Advogado: Ainda não acho uma boa ideia.
Alba Lu: A pessoa em quem tenho mais confiança é no senhor, mas eu preciso lidar com as coisas da vida sozinha, papai.
Vicente: Eu sei minha menina, você mudou tanto desde que era aquela menininha assustada, estudou e se formou para o meu orgulho e ainda surpreendendo mais o seu pai pagou a faculdade de advocacia dele só para que ele fosse seu advogado agora. (Abraça a filha).
Alba Lu: E justamente por essas conquistas não posso permitir que outras pessoas nos humilhem como anos atrás.
Vicente: Eu acredito no seu potencial, filhinha.
Enquanto isso...
Eladio Fernando havia terminado de arrumar sua mala e tomado um banho, então resolveu pegar seu tablet e fazer uma breve pesquisa, assim que fez a mesma ele viu fotos de Alba Lucero, aquela mulher começava a mexer com ele de tal forma que Eladio jamais havia imaginado que alguém pudesse fazer.
Eladio: Essa mulher não pode mexer comigo.
Nando: Começando a ver a senhorita Villareal com outros olhos?
Eladio: Cale a boca, pirralho.
Nando: Esse pirralho é você quando criança.
Eladio: Ninguém merece. (Caminha até o closet apenas com uma toalha na cintura).
Nando: Não pode fugir de mim, ou melhor de você. (Aparece no closet). O que foi, Eladio? De alguma forma a Alba Lucero te faz lembrar a sua esposa Alma e sua filha que se perdeu durante o incêndio?
Eladio: Não fale disso.
Nando: Você já respondeu a minha pergunta e a sua reação me faz pensar que a Alba para você é uma versão 2.0 do seu primeiro amor.
Eladio: Fique quieto, com essa camisa do Super Homem não consigo te levar a sério.
Nando: Eu sou você e sei o que está pensando e ainda que seja estranho você não sabe o que eu penso "Magnada".
Eladio: Quer a verdade, pois a verdade é que sim eu sinto algo por essa mulher, mas antes de que eu queira algo sério com qualquer mulher que seja eu quero a minha herdeira, no dia que eu tiver vontade farei a Alba Lucero minha e a abandonarei como todas as outras.
Nando: Me engana que eu gosto Eladio Fernando.
Eladio: Quando me tornei o Magnata fiz um juramento a mim mesmo.
Nando: Ih! Não gostei.
Eladio: (Encara sua versão criança). Matar tudo que me fez sofrer e você meu querido Nando me faz lembrar os momentos que mais sofri, a perda da mamãe e a humilhação do homem que eu chamava de pai com tanto amor, agora suma. (Fecha os olhos).
Nando: Não faça isso, você precisa de mim, pareço com você criança, mas sou a sua consciência, Eladio. (Começa a desaparecer).
Eladio: Desculpe, mas você morreu há vinte e dois anos atrás quando se tornou o Magnata. (Vê que ele desapareceu).
Eladio Fernando escolheu uma roupa, pegou a mala e desceu, ao chegar na sala se deparou com Julia bem na sua frente com uma mala em mãos.
Eladio: Se pode saber o que você faz aqui? Perdeu a noção do perigo ou simplesmente esqueceu o que te disse da última vez que nos vimos?
Julia: Não, mas quero ir com você na viagem.
Eladio: Fora de cogitação.
Julia: Você gostando ou não sou a sua mulher mais atual e precisa de mim para manter as aparências.
Eladio: Está bem, você. (Soca a mão). Droga. (Se retira irritado deixando-a para trás).
A sorte dele era que iria viajar em um jatinho particular e ninguém o veria viajando com Julia, a irmã adotiva de sua falecida esposa com quem ele teve um caso breve em um momento de carência após a perda de Alma e o sumiço da filha.
8/7/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...