MAGNATA na terapia

56 2 1
                                    

Após voltar ao quarto o Magnata viu a cena que partiu seu coração, sua amada abraçando a filha que dormia ao seu lado e chorando muito devido a forma como foi tratada por ele, então ele decidiu ir dormir no quarto de hóspedes pra deixar suas meninas dormirem sossegadas.

No dia seguinte a primeira coisa feita por Eladio Fernando procurou ajuda de um profissional, um psicólogo amigo seu.

Marcelo: Fiquei surpreso quando a recepcionista disse que você estava me esperando.

Eladio: Eu quis vir antes que seu primeiro paciente marcado chegasse, pois quero ser atendido sem que ninguém saiba.

Marcelo: Você quer ser atendido por mim? Você sempre disse que nunca iria precisar dos meus serviços, porque mesmo tendo pago meus estudos não precisava de atendimento psicológico.

Eladio: Por amor, eu voltei atrás do que eu disse, por favor me ajude a ser a minha melhor versão pra minha família.

Marcelo: Está bem, eu vou te ouvir, mas pode ser mais tarde na minha casa? E recomendo que faça terapia de casal, não que você e sua esposa possam ter problemas, mas pra manter a relação de vocês sã.

Eladio: Combinado, mais tarde eu passo na sua casa acompanhado da minha mulher, obrigado pela ajuda. (Bate na mão do amigo que o abraço).

Marcelo: Pra isso servem os amigos, hermano.

Assim que saiu do consultório, Eladio passava em frente a um orfanato quando presenciou um acidente que havia acabado de acontecer e desceu correndo pra ver se podia ajudar.

Eladio: O que aconteceu?

Diretora: Um dos meninos daqui do orfanato foi atropelado, não sabemos como ele conseguiu fugir, mas ao que parece ia visitar uma amiga da escola.

Eladio: Por favor, não me diga que o menino se chama Josh e estuda em uma escola particular.

Diretora: O senhor o conhece?

Eladio: Sim, ele é amigo da minha filha. Como ele está?

Diretora: Mal e ninguém conseguiu chamar uma ambulância.

Eladio: Eu o levo pro hospital no meu carro.

Diretora: O senhor é um anjo.

Rapidamente Eladio Fernando pegou o menino, o colocou no banco de trás do carro, entrou no mesmo e dirigiu o mais rápido possível até o hospital, ao chegarem, os enfermeiros que colocaram Josh na maca disseram que ele estava mal e precisava ser submetido a uma cirurgia de imediato, o médico que atenderia o caso seria o marido de Charlote o que permitiria que o Magnata tivesse melhores informações.

Eladio: Dylan, por favor me diga, como está o menino?

Dylan: Ele foi trazido pra cá há tempo, a cirurgia foi um sucesso.

Eladio: Graças a Deus, se ele tivesse morrido a minha filha morreria de tristeza.

Dylan: O menino é amigo da Hanna?

Eladio: Sim, eles estudam juntos, mas ele é órfão.

Dylan: Nunca vi um menino tão forte como ele.

Eladio: Posso vê-lo?

Dylan: No momento não será possível, ele está em observação pelas próximas vinte quatro horas pra ver como irá reagir, mas quando for pro quarto você poderá vê-lo.

Eladio: Eu preciso ir pra casa agora, eu saí quando a minha mulher estava dormindo e ela deve estar preocupada.

O Magnata foi pra casa e ao chegar, perguntou a uma das empregadas por sua mulher e soube que ela não quis sair do quarto , então após perguntar pelos filhos subiu pra ver Alba Lucero.

Eladio: Mi amor. (Entra após bater na porta).

Alba Lu: Me deixa sozinha. (Vira de lado abraçada ao travesseiro).

Eladio: Não gosto de ver o amor da minha vida assim. (Se aproxima da amada).

Alba Lu: Você saiu sem falar comigo e ontem brigou comigo. (Olhos marejados).

Eladio: Não chore por minha culpa, saí muito cedo e como você dormia não quis te acordar.

Alba Lu: Por que demorou tanto?

Eladio: O amigo da nossa filha sofreu um acidente e eu o levei pro hospital e esperei pra saber notícias dele, eu havia ido falar com um amigo psicólogo e hoje mais tarde temos terapia na casa dele, ele sugeriu que façamos terapia de casal pra manter nossa relação sã.

Alba Lu: De verdade?

Eladio: Sim, eu quero o melhor pra nossa família.

Alba Lu: Obrigada por essa demonstração de amor. (Acaricia o rosto do amado).

Eladio: Assim que o amigo da nossa filha melhorar vamos falar pra ela sobre o que aconteceu com ele e depois eu falarei pra ela que já não sou contra a amizade deles por conta do jeito da mãe dela de me conquistar com as palavras. (Pega a mão da amada e beija).

Alba Lu: Espero que o Josh fique bem, ele já é órfão e não merece sofrer mais.

Eladio: Tem toda razão.

Mais tarde o casal foi até a residência de Marcelo pra começar a terapia, mas durante a mesma Marcelo percebeu que os maiores problemas partiam da parte de seu amigo e já tinha uma ideia de como ajudá-los.

Marcelo: Pelo que percebo temos um longo caminho pela frente, mas o lado bom é que a sua mulher está disposta a te ajudar na caminhada e você tem sorte por isso, meu amigo.

Eladio: Eu sei, tenho muita sorte por ter essa bênção em minha vida. (Olha pra amada sorrindo, pega a mão dela e beija).

1/9/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora