O Magnata decidiu que era chegado o momento de falar sobre sua mãe para uma pessoa de sua total confiança pois durante todos os anos após a morte da mãe ele nunca quis falar sobre ela, até que se sentiu a vontade para falar sobre isso com a amada.
Eladio: Eu vou te contar tudo sobre a minha mãe.
Alba Lu: Você tem toda minha atenção, amor.
****
Trinta anos atrás...
Ernesto: Quem é esse homem que te manda mensagens por acaso é o pai do Eladio Fernando?
Florência: Não, o Nando é seu filho.
Ernesto: Não minta, nós fizemos o teste de DNA e deu negativo. (A pega pelos braços com força).
Florência: Você está me machucando.
Ernesto: Dane-se, você me traiu sua vagabunda.
Florência: E quem você pensa que é para me julgar se eu tivesse te traído? Você me trai desde que o Dado nasceu e eu aguentei calada por ele e pela nossa família esse bebê em meu ventre é seu Ernesto e você arriscou a vida dele para fazer esse teste ridículo.
Ernesto: O DNA diz o contrário.
Florência: Acontece que você é estéril depois daquela surra que te deram logo após o nascimento do nosso primogênito.
Ernesto: Como sabe disso? Como pode ter certeza?
Florência: Porque eu vi o seu exame, o doutor me chamou e me contou, mas como eu pensei que nós dois queríamos esse segundo filho, passei por uma inseminação artificial.
Ernesto: Confirmado, esse bebê é um bastardo.
Florência: Não fale assim do meu bebê, se você apenas o amá-lo ele será nosso, se você aceitar o bebê eu esqueço as suas traições, só quero que sejamos uma família. (Olhos marejados).
Ernesto: Eu aceito o bebê, mas não vou amá-lo.
Florência: Ernesto, estou sentindo dor, por favor me ajude. (Se encosta no berço com dor).
Ernesto: Você está fingindo para acabar com a briga, mas não vou cair nessa e mais vou sair com uns amigos. (Se retira).
Florência: Aguenta, meu amorzinho. (Chora de dor).
Margarita: Dona, Florência. (Entra no quartinho e corre até a patroa).
Florência: Me ajuda, por tudo que você mais ama eu imploro que não me deixe perder o Nando.
Margarita: Mas o menino Dado está dormindo e eu não posso levá-la ao hospital e a senhora não pode ir sozinha. (Desesperada).
Florência: Chama ele, o único que pode salvar o meu bebê e eu é ele.
Margarita: Tem certeza, senhora?
Florência: Nesse momento só me importa o meu bebê.
Margarita: Vou ligar. (Pega o celular e liga, encerrando a chamada logo em seguida). Ele está vindo.
Florência: Me ajude a sentar na poltrona, por favor.
Margarita: Sim, senhora. (Ajuda a patroa).
Em questão de minutos a pessoa para quem Florência pediu para a amiga ligar chegou e ao encontrar a porta destrancada subiu correndo e foi até onde ela estava e se desesperou.
Xx: O que houve?
Florência: O Ernesto brigou forte comigo e me abandonou sozinha mesmo sabendo que eu sentia dor. (Olhos marejados).
Xx: Vou te levar imediatamente para o hospital. (A pega no colo). Fica calma, o bebê vai ficar bem, eu te prometo.
Florência: Dói muito. (Geme de dor).
Xx: Calma. (Desce com Florência no colo).
Durante o trajeto a pessoa não deixou que Florência pensasse na dor e quando chegaram ao hospital os médicos imediatamente atenderam Florência, pois sabiam quem era ela devido a sua fama como Magnata e logo foi constatado que o parto dela havia antecipado, sem pensar duas vezes a pessoa que acompanhava a Magnata decidiu que ficaria ao lado dela durante ao parto.
Médico: Senhora Gómez Luna, preciso que quando sentir vontade de empurrar, empurre com todas as suas forças.
Florência: Está bem. (Empurra gritando).
Médico: Isso, muito bem, agora mais uma vez. (Olha pra ela e ela empurra novamente).
Florência: Estou cansada.
Xx: Força, falta pouco e eu sei que você consegue. (Segura a mão dela).
Florência: Dói muito. (Empurra chorando de dor).
O bebê nasceu e foi levado para tomar banho, enquanto que Florência foi levada ao quarto e a pessoa que a acompanhava não a deixava sozinha nem um minuto, então logo levaram o pequeno para mãe.
Florência: Você viu como ele é lindo? (Emocionada).
Xx: Eu sempre soube que ele puxaria você.
Florência: Obrigada por ter sido o doador que permitiu que o meu Nando nascesse.
Xx: Não foi nada, só acho injusto você continuar ao lado daquele monstro e do seu filho mais velho que te tratam como um lixo. (Se aproxima dela).
Florência: Eu já não quero mais estar ao lado do Ernesto, por causa dele quase perdi o meu bebê.
Xx: Venha comigo para o nosso país de origem, lá você pode recomeçar e criar o Eladio Fernando, eu posso te ajudar em tudo para que o nosso filho cresça em um ambiente feliz.
Florência: Tenho medo do Ernesto. (Olhos marejados).
Xx: Não tenha, vou sempre zelar por você e pelo bebê. (A beija no calor do momento). Você foi meu amor imposible por tempo demais, casei para tentar te esquecer e fiquei viúvo e você foi traída pelo seu marido, então vamos nos dar uma chance e assim o Nando terá um lar de verdade.
****
Presente...
Eladio: E é isso, o Ernesto sempre brigou com a minha mãe e eu tentava ser um bom filho pra ele, mesmo assim ele nunca gostou de mim e eu não entendo porque, no dia que aquele homem matou a minha mãe ela me falou das traições e que queria se divorciar para ser feliz com quem realmente a amasse e para que eu tivesse uma verdadeira família.
Alba Lu: Nossa, que história, amor. (Abraça o amado que chorava).
21/7/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...