A filha do MAGNATA

111 6 1
                                    

O Magnata ansioso por ter informações sobre sua herdeira perdida foi de encontro ao investigador na primeira hora da tarde.

Investigador: Senhor Gómez Luna, nos falamos não tem nem duas horas e já está aqui.

Eladio: O que descobriu sobre a minha filha? (Tira seus óculos escuros e se senta na poltrona em frente ao investigador).

Investigador: A sua filha foi levada pelo seu antigo segurança para um internato, mas esse mesmo internato foi desativado pouco tempo depois e as crianças redirecionadas para diversos orfanatos.

Eladio: Ou seja que a única herdeira de tudo que é meu está perdida por aí e foi criada como uma órfã sem saber que tem um pai que busca por ela todos esses anos. (Cerra a mão e a leva perto da boca). Quem deu a ordem?

Investigador: Segundo o homem que foi seu segurança, ele recebeu uma gentil quantidade de dinheiro da parte da senhorita Julia Vallado para causar o incêndio que vitimou a sua esposa e sumir com a criança para que ela se tornasse a senhora Gómez Luna.

Eladio: Pois bem, se ela queria o Magnata o terá, mas não como gostaria, essa mulher baixa conhecerá meu lado negro. (Se levanta tomado de raiva). Encontre a minha filha. (Empurra a poltrona com força e se retira).

No hotel todos estavam em função do evento de empresários e Alba Lucero resolveu sair rumo algum parque onde pudesse estudar seus planos de apresentação, mas seus planos logo mudaram ao ver uma menina de seis anos pedindo moedas.

No hotel todos estavam em função do evento de empresários e Alba Lucero resolveu sair rumo algum parque onde pudesse estudar seus planos de apresentação, mas seus planos logo mudaram ao ver uma menina de seis anos pedindo moedas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Xx: Moça bonita, poderia me dar alguma moedinha?

Alba Lu: Olá, princesa. (Se abaixa e acaricia o rostinho dela). Qual seu nome?

Hanna: Me chamo Hanna.

Alba Lu: Você é um encanto de menina. (Sorri). Mas onde estão os seus pais? Não é certo que uma menina tão linda e tão doce como você esteja pedindo moedas na rua, deveria estar estudando.

Hanna: Não tenho pais e como no orfanato onde eu vivia era maltratada resolvi fugir.

Alba Lu: Você mora na rua, pequena. (Seus olhos enchem de lágrimas).

Hanna: Sim, mas acredito que algum dia meus pais vão me procurar e me encontrar.

Alba Lu: Mas você não pode continuar morando na rua.

Hanna: Por favor, não me mande de volta para aquele lugar ruim. (Olhos marejados).

Alba Lu: Você virá comigo, estou de passagem por aqui, mas o que você acha de ser adotada por mim?

Hanna: De verdade?

Alba Lu: Sim, de verdade e se você quiser agora mesmo vamos atrás de um advogado para que ele dê entrada nos papéis de adoção.

Hanna: Eu adorei essa ideia. (A abraça). De todas as pessoas por quem eu passei enquanto caminhava, a única que me tratou bem foi você.

Alba Lu: Me derreto com tanto carinho. (A pega no colo).

Enquanto Alba Lucero estava encantada com a menina que acabara de conhecer e estava disposta a adotá-la, Eduardo Arturo estava na cafeteria do hotel quando Julia o avistou e se aproximou.

Eduardo: Julia?

Julia: Olá, Eduardo Arturo. (Se senta).

Eduardo: Não sabia que estaria aqui.

Julia: Pois é, eu vim com o Eladio Fernando para tentar reconquistá-lo, mas ele me despachou para um quarto dos empregados e ficou a sós com a sua querida noiva na suíte presidencial.

Eduardo: Como? Já não basta ele ter roubado a sua irmã de mim agora ele quer a Alba, garanto que isso não ficará assim, o Eladio pode até ser o Magnata, mas vai aprender uma lição e vai ser agora. (Joga o dinheiro em cima da mesa e se levanta).

Julia: Espera, Eduardo. (Coloca as mãos nos ombros dele para tentar detê-lo). Não machuque o Eladio.

Eduardo: Farei o que me der vontade, mas... (Passa a mão pelo decote do vestido dela). Se você aceitar ser minha amante eu poupo o meu "irmão querido".

Julia: Mas para que precisa de uma amante se tem a sua noivinha?

Eduardo: Ela não quis se entregar pra mim, diz que não é o momento e que só será minha de fato depois do casamento.

Julia: Isso é tão século passado, mas fique sem se divertir. (Tenta se retirar, mas ele a pega pelo braço).

Eduardo: É melhor fazer o que peço por bem ou será por mal e o Eladio sofrerá.

Julia: Você está me assustando. (Com medo).

Eduardo: É melhor fazer o que eu mando por bem.

Julia: Está bem.

Julia mesmo com medo levou Eduardo Arturo para o quarto onde havia dormido após a decisão de Eladio Fernando e lá Eduardo abusou dela.

14/7 e 15/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora