Gesto de amor ao próximo

64 4 0
                                    

Era de madrugada quando Alma Rosa acordou e sentia dores pelo corpo e seu coração parecia começar a bater fraco, então ela chamou Eladio Fernando, mas com cuidado para não acordar a filha.

Eladio: O que houve?

Alma: Estou sentindo dores pelo corpo e meu coração parece estar começando a deixar de bater, meu corpo está parando. (Fala baixo para não acordar a filha).

Eladio: Calma, vai dar tudo certo, vamos para o hospital agora.

Alma: Não vai adiantar, me sinto mal e não aguentaria até chegar ao hospital. (Cara de dor).

Eladio: Então o que eu posso fazer por você? 

Alma: Ser feliz com a mulher da sua vida, pois é a Alba Lucero o seu único e verdadeiro amor e... preciso te contar algo.

Eladio: O que?

Alma: Seis anos atrás, logo que você me beijou na frente do Eduardo Arturo ele ficou furioso e pouco depois que nós dois tivemos nossa primeira e única noite e de amor, pelo menos de amor pra mim, o seu irmão invadiu meu apartamento depois que você saiu e abusou de mim.

Eladio: O que? Então há...

Alma: Sim, há a possibilidade da Hanna ser fruto daquele abuso, mas tenho fé que ela é nossa, porém se for filha daquele monstro não permita que ele descubra e a tire de você que tanto a ama.

Eladio: Não se preocupe a Hanna é minha filha, independentemente de quem seja o pai biológico, vou amá-la e protegê-la enquanto eu viver. (Olhos marejados).

Alma: Agora entendi porque você me trouxe pra cá, para que eu passasse o pouco tempo que tinha perto da nossa filha, você sabia, não?

Eladio: Sabia e foi pelo carinho que te tenho que fiz o que fiz e te perdoo pelo segredo que me escondeu e peço perdão por não ter te contado o que passava, mas queria que seu tempo fosse feliz.

Alma: Você fez desse tempo especial, então não há o que perdoar, somente faça a Alba Lucero e a Hanna muito felizes. (Olhos marejados).

Hanna: O que está acontecendo? Você está morrendo, mamãe?

Alma: Sim, minha filhinha, mas o seu papai e a sua mamãe Alba vão cuidar de você e te amar, quando a sua mamãe te pegar no colo e brincar com você, você saberá o quanto te amo, pois ela sente o mesmo que sinto por você.

Hanna: Sei que o papai do céu precisa de um anjo lindo como você junto dele. (Olhos marejados).

Alma: A Alba Lucero será uma mãe incrível para você como já estava sendo antes de que eu chegasse e ela te dará irmãozinhos que você vai amar muito.

Hanna: Vai com Dios, mamita. (A abraça).

Alma: Meus amores, vocês foram as pessoas que mais amei em vida e o amor que me deram nesse pouco tempo contribuiu para que eu parta em paz.

Eladio: Cumprirei a promessa, serei feliz com a mulher da minha vida e com a nossa filha.

Alma: Nando, quando você e a sua esposa tiverem o primeiro filho se for um menino coloquem nele o nome de Nando para que sempre lembrem de como e quando o amor de vocês nasceu vinte dois anos atrás.

Eladio: Pode deixar. (Segura a mão dela e beija como despedida).

Alba Lu: O que houve? Ouvi choro e vim correndo?

Eladio: Ela está partindo.

Alma: Obrigada por seu gesto de amor ao próximo de me deixar ficar aqui sem saber por quanto tempo seria. (Olhos marejados).

Alba Lu: Fiz o que qualquer cristão faria.

Alma: Você não é qualquer cristã, é a menina por quem o Nando se apaixonou ainda menino e nunca esqueceu, então te peço que cuide dos meus maiores tesouros, minha filhinha e o pai dela que foi quem me permitiu ser mãe, os faça muito felizes.

Alba Lu: Pode deixar.

Alma: Obrigada por terem se importado tanto comigo e terem me amado tanto nesse curto tempo que tivemos juntos. (Fecha os olhos para não mais abrir).

Hanna: Vou sentir saudade, mamita. (Deita no peito da mãe e chora).

Alba Lu: Ela foi tão forte.

Eladio: E pediu para que eu faça você e a Hanna muito felizes e vou cumprir essa promessa com alegria a cada dia da minha vida. (Beija a amada).

Hanna: Mamãe Alba, a senhora e o papai realmente sentem o verdadeiro amor um pelo outro e no tempo certo o amor de vocês terá um fruto lindo. (Coloca as mãos sobre o ventre da mãe). A senhora dará mais de um filho ao meu papai e nós seremos muito felizes.

Alba Lu: Eu creio, filhinha. (A pega no colo e beija seu rostinho).

Mais tarde, Alma Rosa foi enterrada e a imprensa caiu em cima do Magnata que com seu poder e influência se livrou dela.

29/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora