Eladio chegou do evento e Margarita contou como foi tudo na ausência dele, na sequência ele contou como foi no evento, então se despediram e ela foi embora, logo o Magnata começou a lembrar de sua esposa.
Lembrança de Eladio Fernando...
Eladio: Estou feliz de poder cuidar de você durante a gravidez. (A abraça por trás e acaricia sua barriga). Nossa filhinha está crescendo rápido.
Alma: Ela foi uma surpresa e um presente em nossas vidas. (Senta na cama sorrindo e acaricia a barriga). Mas tenho medo.
Eladio: Medo por que? (Senta em frente a ela e acaricia seu rosto).
Alma: A Julia não gostou nada da nossa relação e nós viemos pra essa fazenda para que ninguém saiba da existência da nossa pequena por enquanto, tenho medo do que ela e o Eduardo possam fazer ao saberem que agora nós estamos ligados por esse bebê, Nando.
Eladio: Não tenha medo. (Pega na mão dela e beija). Nada do que eles possam tentar nos afetará, lembre-se que nos casamos para proteger você e o bebê.
Alma: Promete que sempre cuidará de nós duas, independente do que possa passar?
Eladio: Prometo, vou cuidar de vocês. (Sorri).
Alma: Você sabe que quero a sua felicidade não sabe?
Eladio: Sei sim e estou feliz de estar ao seu lado durante essa gravidez. (Beija seus cabelos). Eu gostei de você, desde a primeira vez que te vi e você acabou se tornando uma grande amiga e confidente, por isso jamais poderia permitir que uma mulher tão especial como você continuasse a se relacionar com o imbecil do meu irmão, que só te queria para ter um filho, por conta da herança do nosso pai. Pelo menos, eu vou cuidar da nossa filha com amor e não por interesse, pois nem você, nem ela merecem ser alvo dos interesses inescrupulosos do Eduardo.
Alma: Você é o melhor marido de mentira, pena que ainda não teve um encontro com Deus. (Acaricia o rosto dele).
Eladio: De novo com isso. (Incomodado). Você sabe que não quis mais esse encontro desde que perdi minha mãe aos oito anos.
Alma: Mas eu sei que aí no seu coração ainda está a menina que você avistou aos oito anos e se apaixonou sem nem conhecê-la.
Eladio: Ela foi meu primeiro amor, porém impossível, pois nunca soube seu nome e não voltei a vê-la desde aquela noite.
Alma: Você é muito romântico, a mulher que ganhou seu coração é muito sortuda, adoraria ter sido eu a conseguir ganhá-lo. (Beija o amado que permitiu o beijo ao ver que tinha gente perto).
Segurança: Senhor, os peões se espalharam pela fazenda como de costume e eu vou fechar a residência e ativar o alarme. (Se manifesta após ver o beijo).
Eladio: Está bem.
Alma: Ai. (Sente uma contração).
Eladio: O que foi, Alma?
Alma: Uma contração. (Respira fundo e sente a dor passar).
Eladio: Mas você está apenas de oito meses. (Preocupado).
Ama: Eu sei, mas a nossa filha quer nascer e é normal que alguns bebês nasçam prematuros.
Eladio: Está bem, fique calma e respire como nos ensinaram no curso que fizemos. (Respira junto com ela para acalmá-la). Vá atrás de ajuda.
Segurança: Imediatamente, senhor. (Se retira).
A bolsa estourou cerca de meia hora após o segurança ter se retirado e Eladio Fernando percebendo que a filha nasceria resolveu fazer o parto ele mesmo, então o casal conseguiu trazer a filha ao mundo e curtiu ela por algum tempo, até que uma fumaça estranha começou a invadir o quarto e assustou o casal, logo Alma perdeu a consciência devido ao cansaço do parto e o cheiro da fumaça, Eladio tentou tirá-la dali junto da filha, mas ao deixar o quarto um pedaço do foro caiu sobre sua cabeça e ele desmaiou e o fogo acabou queimando seu peito.
O dia do incêndio...
O segurança fugiu com o bebê e Julia entrou com o rosto coberto por uma máscara para não inalar a fumaça, então se sentindo vitoriosa ficou vendo a irmã adotiva sufocar com a fumaça e após comprovar que ela havia morrido se retirou, logo os peões que avistaram a fumaça foram correndo para casa grande da fazenda e socorreram a patroa e o patrão os levando para o hospital.
Presente...
Algumas lágrimas rolarem pelo rosto do Magnata após ele ter lembrado do passado e Alba Lucero que havia acordado foi até ele.
Eladio: Não era para você e nem ninguém me ver assim. (Seca as lágrimas).
Alba Lu: Por que? É tão lindo ver um homem sensível, pena que você esconde esse seu lado atrás de uma máscara de homem temido e impiedoso. (Acaricia o rosto dele).
Eladio: A minha nana me disse que te contou a minha história.
Alba Lu: Sua história é tão dolorosa, Eladio. (O olha nos olhos). Eu te ofereço meu colo para você deitar a cabeça e derramar essas lágrimas contidas por tantos anos.
Eladio: Eu nunca vi uma mulher como você antes. (Acaricia o rosto dela). Espere um pouco. (Se afasta e a olha bem).
Alba Lu: O que foi?
Eladio: Agora que te vejo bem aqui em minha frente e reparo em seu rosto, seu olhar, seu nariz e sua boca...
Alba Lu: O que tem?
Eladio: É você...
Alba Lu: Sou eu, o que? (Confusa).
16/7/21
Ju Ribeiro
VOCÊ ESTÁ LENDO
MAGNATA
FanfictionEladio Fernando Gómez Luna, herdou ainda jovem um império que sua mãe ergueu e aos trinta anos se tornou um homem poderoso e temido, as pessoas o chamavam de MAGNATA, mas entre ser temido e ninguém ousar desafiá-lo, surge uma mulher que não estava d...