Enfrentando o passado

57 2 0
                                    

Médico: O senhor está bem?

Eladio: Claro que não estou, pensei que a Alma Rosa estava morta e agora descubro que tudo foi um erro. (Olhos marejados). Por seis anos sofri a perda dela e a ausência da minha filha, agora que encontrei a menina e dei uma mãe a ela, descubro que a mãe biológica dela está viva, minha filhinha vai ficar confusa, assim como eu estou.

Médico: Ela acordará dentro de algumas horas, até lá o senhor poderá pensar com clareza no que fazer, mas tem algo que preciso contar, a senhora Alma Rosa passou anos em coma e sem qualquer forma de alimentação e hidratação como o soro, o caso dela é raro e receio que pelo que analisei ela não tem muito tempo de vida.

Eladio: É sério?

Médico: Sim, muito sério. (Se retira).

📱Eladio: Alô.📱

📱Alba Lu: Amor, onde você está? Você saiu sem explicar o que aconteceu, fiquei preocupada.📱

📱Eladio: Acontece que estou no Brasil.📱

📱Alba Lu: Aconteceu alguma coisa?📱

📱Eladio: Sim aconteceu, a Alma Rosa está viva, ficou em uma espécie de coma todos esses anos e agora despertou pensando que não passou nem ao menos um ano.📱

📱Alba Lu: Que?📱

📱Eladio: Estou muito confuso, não sei o que fazer e resulta que ela tem pouco tempo de vida.📱

📱Alba Lu: Explique a situação pra ela e fale a verdade.📱

📱Eladio: Não posso deixá-la desamparada, ela é a mãe da nossa filha.📱

📱Alba Lu: Traga ela pra cá.📱

📱Eladio: Está falando sério?📱

📱Alba Lu: Sim, eu conheço a história de vocês e sei o carinho que você sente por ela por causa da filha de vocês.📱

📱Eladio: Obrigada pelo apoio, te amo, mi amor.📱

📱Alba Lu: Também te amo, beijos, amor. (Desligam ao mesmo tempo).📱

Como o médico disse depois de algumas horas Alma Rosa acordou e estava mais calma, então viu o Magnata de costas.

Alma Rosa: Nando?

Eladio: Alma. (Se aproxima e se senta ao lado dela).

Alma Rosa: O que está acontecendo? Aquele maluco que esteve aqui me fez perguntas estranhas e disse que nossa filhinha nasceu há seis anos atrás e que eu fui dada como morta.

Eladio: Aquele era o médico que veio te examinar e é verdade o que ele disse, nossa filha nasceu há seis anos atrás, estamos em dois mil e vinte um, por todos esses anos todo mundo pensou que você havia morrido, quando acordei depois de um mês em coma devido a um incêndio que ocorreu aqui no dia que nasceu a nossa filha e recebi a notícia de que você havia morrido eu te roubei do hospital e te coloquei em um lugar escondido.

Alma Rosa: Pela sua cara tem mais.

Eladio: Passei anos buscando a nossa filha que foi sequestrada logo após o nascimento, a encontrei recentemente, bem, quem a encontrou foi uma mulher chamada Alba Lucero que é a menina que conheci quando era pequeno.

Alma Rosa: Você reencontrou o seu primeiro amor e ela encontrou a nossa filha, imagino que você continua amando-a muito, até mais do que quando nos conhecemos.

Eladio: Eu sou completamente louco por aquela mulher, você sabe quantas vezes eu pensei e sonhei com a menina da minha infância, sofri com sua ausência, éramos grandes amigos e confidentes, então em uma noite a camisinha furou e veio a nossa filha, ela ama a mamãe Alba que é a minha esposa, a mulher com quem me casei completamente apaixonado.

Alma Rosa: Você refez sua vida sem mim e nossa filha já tem uma mamãe. (Seca as lágrimas que derramou).

Eladio: Não sei porque Deus me colocou nessa situação tão complicada de ter que te contar isso tudo, mas foi o que aconteceu.

Alma Rosa: Ela te levou para Deus? Nando, nós dois sabemos que ficamos juntos porque você tentou esquecê-la por pensar que nunca mais a veria, mesmo assim não deixou de pensar nela e se Deus uniu vocês é porque é amor verdadeiro.

Eladio: Perdoe-me, você me deu uma filha linda, mas eu desenvolvi por você na época um carinho de amigos e nunca passou disso. (Fica de joelhos diante dela). Não podemos ficar juntos e no fundo sabíamos que era um erro ficarmos naquele tempo.

Alma Rosa: Pensei que seu amor da infância nunca apareceria, mas fico feliz que vocês tenham se reencontrado e estão felizes.

Eladio: Eu também e pensei que nunca voltaria a amar depois daquela menina, me transformei no poderoso e temido Magnata para me proteger do amor, mas ela reapareceu em minha vida.

Alma Rosa: Quero conhecer a nossa filha.

Eladio: Ela está com a mãe de coração.

Alma Rosa: Qual o nome dela?

Eladio: Hanna, o nome dela é Hanna e ela mesmo o escolheu.

Alma Rosa: E ela pensa em mim?

Eladio: Sim, sempre agradece a Deus por você ter dado a vida a ela e tem uma linda imagem de você, de uma mulher boa e amorosa.

Alma Rosa: Um anjo em corpo de criança. (Emocionada). {Eu queria saber a verdade}

Eladio: Você merece conhecer a Hanna e tem esse direito, falei com a minha esposa e ela concorda que eu te leve para conhecer a nossa pequena.

Alma Rosa: Se vê que não há segredos entre vocês.

Eladio: Tem razão não há e preciso te contar algo sério.

Alma Rosa: E o que é?

Eladio: É duro dizer isso, mas você... está  muito debilitada.

Alma Rosa: Mas eu me sinto bem.

Eladio: Mesmo assim vamos cuidar de você. (A abraça).



28/7/21

Ju Ribeiro

MAGNATAOnde histórias criam vida. Descubra agora