Carta

957 52 16
                                    

Oi, Kepa.

Não sabia como começar a escrever algo para você. Eu só queria lhe dizer algumas coisas... queria mencionar que você é especial. Existem várias dimensões sobre ti e a tua vida que qualquer pessoa jamais conhecerá. Mas o pouco que mostrou para o mundo já é o suficiente para fazer uma tempestade se transformar em um dia ensolarado.

Tens um dom incomparável de mudar muitas coisas ao seu redor (talvez não saiba disso). E é por este motivo que lhe escrevo. Por vezes nós perdemos tudo (ou quase tudo). Acho que esse é o momento em que você está tentando se reconstruir. Porque o que aconteceu te derreteu por dentro como o sol faz com uma pedra de gelo (ou com um sorvete em uma taça). A adversidade chega a ser cruel às vezes.

E a dura realidade da vida pode tirar tudo de nós. Não busque os motivos para isso ter acontecido. Foque nas soluções. Você sabe, em certos momentos, você pode correr e encontrar uma zona de conforto nova. Mas isso não resolve tudo. Você precisa caminhar. Correr às vezes. Respirar fundo é essencial.

É como subir uma montanha. Quanto mais alto chegamos, menos ar temos. Quanto menos ar, mais difícil fica para respirarmos. E aí começamos a nos sufocar.

A vida nos sufoca. As pessoas nos sufocam. No seu caso, chega a ser pior. Um torcedor pode ser o seu algoz diário. Uma torcida inteira pode vaiar o seu nome. 40, 50 ou até 100 mil pessoas podem vaiar você. Te xingar de inúmeros e inomináveis adjetivos que não representam quem você é. Detonar a sua índole, a sua fé em si mesmo e todas as outras coisas que você sente.

Mas eles não sabem. Eles não sabem o que você é. Eles não sabem quem você é. Não sabem a batalha que vem travando, meu caro espanhol. Não sabem o quanto a jornada é difícil, dura e solitária.

Eu sei que você pode imaginar que está sozinho. Mas a verdade é que não está. E eu posso provar! Tem pessoas que gostam de você. Ah, tem muitas! Tem gente que torce para que você volte à sua melhor forma em campo. Eu torço também para que se encontre bem e cheio de vida.

Às vezes esquecem que pessoas como você são humanas. Sentem dores internas, sofrem, ficam tristes... e tudo bem se sentir assim! Só não deixe que isso defina ou controle a sua vida — ou quem você é.

Não se esqueça do verdadeiro motivo pelo qual sacrificou dias, noites e todo o resto para chegar onde está. Esses não serão os únicos desafios que enfrentará. Pelo contrário: com certeza virão muitos outros pelo caminho.

Você é forte. Eu sei que é. E eu fico muito feliz de ver que não desistiu. Continue. Confie em si mesmo. És capaz de tudo e mais um pouco. E eu estou aqui para lembrar-lhe disso.

Sinta-se abraçado.

Espero que possa escrever mais vezes para você.

Cartas | Kepa ArrizabalagaOnde histórias criam vida. Descubra agora