Oi, Kepa.
Vejo que consegui fazê-lo sorrir na London Eye. Que bom! Não imagina o quanto é gratificante saber que está feliz. Inclusive, presumo que já deve ter as suas suspeitas sobre quem escreve para você. Afinal, quem decide enviar cartas anônimas assim, de repente?
Pois bem. Essa pessoa (eu) só quer levar coisas boas para a sua vida. Fazer com que se sinta confortável e tranquilo. Não é necessário que eu tenha um rosto. Sei que está curioso, mas precisamos falar de algo mais importante agora: o seu pequeno fã.
Fiquei extremamente feliz com a atenção e o carinho que você deu ao menino. Eu sabia que o passeio à London Eye lhe faria bem. Seu encontro com ele foi mera coincidência. E que coincidência incrível, não é mesmo? Eu adoraria conhecer alguém como ele.
Só resta dizer que, como sempre, você foi incrível. Não esperava menos. Tens uma capacidade de, mesmo sofrendo, tornar o dia das outras pessoas bom. Bom, certas coisas não mudam em nós, mesmo que passemos pelo fogo. Você manteve o coração puro e sincero, mesmo depois de sofrer com tanta falsidade e ouvir tantos insultos, vindos de todos os lados.
Quero lhe ajudar. Lhe inspirar a mostrar algo importante para si. Quero mostrar que você tem valor e que vale a pena lutar por dias melhores. Essa é a minha missão através das humildes cartas que lhe escrevo. Sinto muito que ainda esteja inseguro para falar com a mídia. Eu vi que fez um pedido para continuar afastado das coletivas de imprensa. Espero que, com o tempo, sinta-se confortável com as entrevistas e com as perguntas. Eles detonaram você, eu sei. Mas dê uma chance em breve para sentir o terreno.
É perceptível que o seu foco nos treinos está mais forte nas últimas semanas. Eu vejo muito pouco, pois não consigo acompanhar todas as atividades. Com isso, você deve pensar em possíveis nomes de pessoas que podem muito bem escrever para você. A verdade é que pode ser qualquer um ou qualquer uma. Torcedor, companheiro de time, familiar, amigo... não quero dar nenhuma dica e espero que compreenda isso.
Por enquanto, continuarei sem revelar nada sobre mim, até porque o único foco aqui é motivá-lo. Dizer quem está por trás desses envelopes tornaria tudo muito fácil. Por enquanto, não terá notícias sobre mim. Preciso cuidar de algumas coisas e acredito que você também precisa focar em si. Continue sendo corajoso e forte. Vai dar tudo certo.
Espero que as cartas tenham lhe ajudado. Releia sempre que precisar. Continuo daqui, acompanhando tudo e torcendo muito por você. Por ora, é isto.
Fique bem.
Até logo.P.s.: não o deixarei sem um desafio! Gostaria que no período da minha ausência mantenha-se focado e comprometido com o seu retorno a campo. Não importa se o técnico lhe dará uma oportunidade. Mostre que está pronto. Esteja pronto. Eu confio em você. Confie em si mesmo também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas | Kepa Arrizabalaga
FantasiaKepa começa a receber cartas de alguém que o motivam a acreditar mais uma vez nas pessoas. Ele terá que se reconectar com as próprias raízes para reconstruir a vida depois de perder o espaço que tinha no time e na seleção e de sofrer ataques de pess...