Férias

61 8 4
                                    

Semanas depois

Kepa ficou a primeira semana das férias em Ondarroa. Sentiu saudade do pai e da mãe e quis ficar com eles antes de se encontrar com Isabel em Bilbao. A cidade ficava a poucos minutos de carro do lugar onde o goleiro nasceu.

O espanhol foi à praia com os pais e com os amigos e visitou um projeto social para o qual fez doações no ano anterior. A escola foi criada para garotos que tinham o sonho de jogar futebol e tinha parceria com alguns times do país, incluindo o clube que o revelou.

Ele foi para Bilbao na outra semana. Kepa e Isabel planejaram aproveitar as praias próximas a Bilbao e em quase todas as noites foram a festas e bares.

Ela ficou mais fraca e cansada a cada dia, mas não deixou de ficar ao lado do melhor amigo. Cada momento tinha que ser especial. Esforçou-se ao máximo para que a viagem fosse agradável, embora fosse difícil enganá-lo sobre o estado de saúde. Sentia-se culpada por vê-lo tão preocupado.

— Eu poderia ficar aqui o resto da vida — ela olhou para o mar e abriu um sorriso.

— Essa praia é incrível. Quer mais um drink? — Kepa chamou um garçom.

— Você leu o meu pensamento! Um drink nunca é demais. Saboreio cada um como se fosse o último, sabe? Mas parece que cada copo traz uma nova descoberta... — Isabel fez uma pausa para refletir. — Eu gosto muito de viver.

— Sei disso. Dá para ver o quanto está feliz aqui apesar do que tem sentido. Ver você sofrer com isso me corrói por dentro.

— Não foque no meu estado... foque nas semanas incríveis que estamos vivendo. Obrigada por ficar ao meu lado todo esse tempo. Você me fez criar coragem para voltar a Bilbao... estou me despedindo do lugar onde nasci.

— Dói muito quando você fala desse jeito — ele abaixou a cabeça e se distraiu com a areia sob os pés. — Parece um lembrete de que o tempo está acabando.

— Bom, de fato está... amanhã voltaremos para Londres. Vamos ver o Jorgi conquistar a Euro. Deve ter sido difícil passar tantos dias longe dele.

— Foi, mas a partir de amanhã não haverá mais saudade. Ele vai se juntar a nós para a segunda parte da viagem.

— Itália... é um sonho. Lugar para se perder, se encontrar e... se apaixonar — Isabel sorriu. — Suponho que tenha sido ideia dele.

— Jorgi tem vontade de me mostrar alguns lugares. Teremos poucos dias lá, mas ele me garantiu que faremos uma parada em Roma para que você conheça a cidade. Nós voltaremos para Londres em dez dias, enquanto ele vai ter mais tempo de férias devido à disputa da Euro.

— Nós três vamos aprontar muito na Itália! — ela riu.

O fim de tarde foi mais do que especial. Kepa pediu aos músicos do restaurante à beira do mar que fizessem uma apresentação para Isabel apenas com as músicas preferidas dela, que se apoiou nele devido ao cansaço.

No fim do pequeno show, os dois caminharam pela areia até o hotel onde estavam.

— Você sempre vai ser o homem da minha vida — ela o abraçou. — Nunca vou me esquecer de todas as coisas boas que fez por mim.

— E eu não vou me esquecer de todos os momentos que vivemos juntos. É por isso que trouxe você para a Espanha. Sei que gosta muito do nosso país e principalmente de Bilbao... deu para ver os inúmeros sorrisos no seu rosto desde que chegamos aqui. Um mais feliz que o outro.

— Essas memórias vão durar para sempre. Quero que se lembre de mim exatamente do jeito que estou aqui. Não sei como serão as próximas semanas ou o quanto ainda vou piorar, então lembre-se desses dias. Lembre-se dos momentos felizes.

Cartas | Kepa ArrizabalagaOnde histórias criam vida. Descubra agora