Oi, Kepa.
Me esqueci o quanto é agradável escrever para você. Só de pegar o papel e a caneta já me senti bem. Parece que fico mais útil ao fazer isso... Sei que essas palavras o motivam, mas acredito que ultimamente essas cartas não fazem mais sentido, já que parece muito feliz.
Porém, sei que essa felicidade tem um preço. Em geral, ser feliz sempre envolve algum tipo de sacrifício. Embora não saibamos como ou de que forma esse sacrifício se desenha, podemos ter certeza de que acontecerá. E é por isso que resolvi aparecer novamente para lembrá-lo de algumas coisas.
Sei que você está vivendo uma dualidade profunda e sente-se culpado por estar feliz enquanto muitas coisas ainda não se resolveram. Acredite, entendo perfeitamente o que enxerga nessa situação. E também tenho noção de que o fato de não saber quem escreve isso aqui o aflige. Mas não se sinta assim... continuo achando incrível ver que simplesmente qualquer pessoa poderia fazer isso por você.
Porque alguém tinha que lhe dizer o quanto é especial. Alguém tinha que incentivá-lo a sair de casa e ver o mundo lá fora. Há uma vida incrível fora de casa e fora da rotina que levava nos últimos meses... você só precisava se lembrar disso. Agora vê o quanto todas essas pequenas coisas são necessárias?
Se não tivesse tomado a decisão de sair, não teria se reaproximado dos seus amigos do time. Não teria reencontrado ninguém. Não seria tão feliz. Sim, eu sei com quem você está e o que está sentindo. Essa felicidade transborda em mim porque sei que pelo menos sobre isso tudo vai bem.
Mas ainda me preocupo com outras coisas. Talvez não devesse me sentir assim, mesmo porque você tem muito suporte. Sei que agora compreende a importância de manter aqueles que amamos por perto e é por isso que tudo está melhor.
Então, por isso, decidi dar uma pausa nas cartas. E continuarei assim porque sei que está seguro. Porque sei que está feliz e tranquilo, apesar das tempestades que enfrenta. Porque aceitou o suporte que tanto precisava e é por isso que não escreverei para você por algum tempo. E por fim, porque aceitou de volta para a sua vida todos os seus amigos. Eles são tudo que você precisa.
É claro que não gostaria de escrever apenas em momentos difíceis. Mas, por ora, é isto. Sei que irá aproveitar cada segundo de felicidade que tiver. Faça isso nesse novo ano. Muitas coisas boas estão por vir e prometo que tudo vai ficar bem, de verdade. Espero que nesse novo ano a vida seja mais gentil com você.
Eu sempre volto. Voltarei por você quando precisar. Farei isso quantas vezes for necessário. Por você.
Até logo. Mesmo que seja apenas para dizer um olá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas | Kepa Arrizabalaga
FantasyKepa começa a receber cartas de alguém que o motivam a acreditar mais uma vez nas pessoas. Ele terá que se reconectar com as próprias raízes para reconstruir a vida depois de perder o espaço que tinha no time e na seleção e de sofrer ataques de pess...