Estou aqui por você

71 5 0
                                    

— Pronto. Obrigado, cara — Kovačić disse.

— Quer vinho? — Kepa buscou uma taça na cozinha e entregou a ele.

— Quero uma garrafa inteira — o croata riu.

— Então... o que te trouxe até a minha rua?

— Sabe quando ficar em casa pode parecer uma péssima opção? Cara, eu tive um dia horrível.

— Quer falar sobre isso? — o goleiro se sentou no outro sofá e colocou uma tábua com queijos logo à frente.

— Não... eu só quero beber. Mas e você? O que te deixou triste?

Kepa virou o conteúdo da taça em apenas dois goles e soltou todo o ar dos pulmões.

— Recebi uma notícia desanimadora... Isabel está para morrer.

— Mas ela não estava melhorando? — ele ficou surpreso.

— Sim, mas só ficou bem até certo ponto. A doença se espalhou e não sou capaz de imaginar o quanto ela está sofrendo agora.

— Sinto muito, cara. Ela é uma pessoa tão boa... isso é tão triste — Mateo foi até o amigo e o abraçou. — Eu realmente sinto muito.

— Foi como um chute forte no estômago. Não consigo imaginar minha vida sem ela... e o pior é não saber quanto tempo ainda teremos.

— Isso é horrível. Eu não sei o que dizer, parece que a dor é inevitável nesse caso. Mas se puder te dar um conselho... já que pode faltar pouco tempo para ela ir embora, faça tudo que ela quiser. Talvez uma lista possa ajudar — Kovačić sugeriu.

— É uma boa ideia. Talvez eu faça uma lista conjunta porque também quero colocar algumas coisas nela. Só me pergunto por que as coisas precisam ser desse jeito.

— A vida não é muito legal com você, meu amigo. Ela te testa mais do que testa qualquer outra pessoa que conheço.

— Acho que não entendi o que quis dizer.

— Você passou por coisas horríveis e isso parece não ter acabado... eu sei que a Isabel é a sua conexão com a vida que tinha na Espanha e que ela é como uma base para você... então só a ideia de perdê-la já é muito assustadora. Foi o que consegui perceber com o que me disse.

— É exatamente isso. O fato de ela ter voltado para a minha vida foi incrível, mas será que era só para que ela pudesse se despedir de mim de uma vez por todas? Se for por isso...

— Certamente ela não quer dizer adeus. Não é para o que você disse. Às vezes a vida se encarrega de reunir duas pessoas para que elas possam finalizar uma jornada.

— Que merda de jornada... termina em perda — Kepa balançou a cabeça como se não aceitasse a verdade dita pelo amigo.

— Vai doer. Ela é a sua melhor amiga... a ausência vai machucar, mas você tem muitas pessoas para te apoiarem. Com o tempo, as memórias boas e a saudade vão permitir que se sinta melhor. Seja forte, meu amigo. Faça isso por ela — Kovačić olhou para a chuva forte que caía fora da casa. — Eu estou aqui por você, se precisar de algo é só me falar.

— Obrigado por estar aqui. Parece que você sabia o quanto eu precisava conversar com alguém hoje.

— Eu também precisava conversar, mesmo que não tenha dito nada que aconteceu comigo.

— Enquanto decide se vai me dizer ou não, vou pedir uma pizza.

— Você leu o meu pensamento — o croata riu.

Cartas | Kepa ArrizabalagaOnde histórias criam vida. Descubra agora