Capítulo Vinte

66 5 2
                                    

 
     Alguns dias antes...

                           Taylor

    Depois de muito tempo eu descobri que não sei nada sobre o amor. Toda vez que entendo algo e tenho certeza sobre ele, o universo vêm e me faz ter mais dúvidas. Por que para uns o amor é tão doce e para outros é tão cruel?
Tentei disfarçar o máximo possível a tristeza exposta no meu rosto. Manoella estava de frente para mim em uma mesa na cafeteria da Times Square. O garçom jovem nos serviu duas bebidas geladas e logo em seguida saiu.

  — Após alguns meses na Austrália percebi que havia algo de errado comigo. Perdi peso em excesso e os meus cabelos começaram a cair. No começo pensei que pudesse se tratar do estresse por não está me adaptando aos meus horários de treino, faculdade e trabalho. Mas. — suspirou fundo. — Mas uma noite eu tive uma crise de ansiedade e precisei ficar internada no hospital. Por acaso, graças a Deus, em um exame os médicos descobriram que eu estava anemica e fizeram mais exames. Em um desses exames fui diagnosticada com leucemia.

  Estava sem fôlego, meus olhos ficaram vagos e perdidos com tal notícia. Manoella parecia confirmada com a situação, mas havia uma enorme tristeza estampada no seu rosto.

  — Quando descobrir a primeira pessoa que veio a minha mente foi o seu irmão. Ela havia ganhado uma bolsa de basquete recentemente se ele soubesse sobre o câncer imagino que ele desistiria de tudo para ficar ao meu lado. E eu não queria isso.

  — Você começou a evitar ele. — constatei de imediato ainda em choque.

  — Sim. — suspirou. — Eu não sabia como contar e nem o que fazer. Então o evitei, para privá-lo de tanto sofrimento  tomei coragem e terminei com ele. Mas  não esperava que ele iria para a Austrália.

  — Quanto ao tratamento?

  — Há um ano tive uma ótima melhora, os médicos e eu estávamos crentes que eu havia vencido o câncer, porém ele voltou com tudo nos últimos dois meses. — ela parou para respirar. Seus olhos se fecharam por um segundo e neste mesmo momento fiquei conectada a sua dor. Ela abriu os olhos e continuou: —  Estou no último estágio, quimioteramia e qualquer outro tipo de tratamento não vão mudar o fato que estou morrendo.

  — De todo o meu coração eu sinto muito.

  E como eu sentia.
  Manoella era jovem, assim como eu, ainda não havia tido tempo para aproveitar a vida. Para conquistar o mundo do jeito que sempre desejou. Mexi o suco com o canudo e fitei seus olhos avelãs que me lembravam folhas de outono.
 
  — Esse é o motivo pelo qual voltou? — perguntei. — Por que você está morrendo?

   — É. — concordou com a cabeça e deu um longo suspiro. — A minha médica e amiga disse que o melhor a fazer era viver da melhor forma possível e sem arrepedimentos. Então vim para Nova Iorque me despedir e resolver as coisas com o seu irmão.

  Acreditei na sinceridade de Manoella.

  — Você vai contar para ele?

  — Se eu contar, o seu irmão não vai mais ver a mulher pela qual ele se apaixonou e sim uma Manoella doente. Quero concertar as coisas sem dizer sobre o câncer.

  — Manoella para.

  Ela me olhou rapidamente.

  — Você mentiu, o machucou e escondeu essa realidade. Acha que ele vai te desculpar só porque voltou? Thomas não é idiota e se quer saber ele te ama demais. Mas você está esquecendo uma coisa, Thomas é meu irmão e é tão orgulhoso quanto eu. — falei de forma séria e um tanto ríspida.— Não o faça te perdoar para depois jogar essa bomba.

  — Então o que faço?

  Não podia ser hipócrita em dar uma conselho que eu mesma não estava seguindo.

  — Eu não sei. — respondi. — Só pega leve, Thomas ainda está juntando os pedaços que você quebrou.

  Abaixei a cabeça e fitei o suco no meu copo que estava praticamente cheio. Manoella se levantou da mesa me deixando sozinha.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



   Ooolá!
   Tudo bem fantasmas?
   O clima esfriou entre Taylor e Manoella e uma grande revelação pode fazer um estrago no coração de alguém. Não perca o próximo capítulo!
 

  
 

Um Amor Lindo Demais Onde histórias criam vida. Descubra agora