Capítulo 20

1.9K 184 31
                                    

Quésia 🌺

Parei o carro na frente de casa e buzinei, peguei meu celular enquanto eles não vinham e respondi as mensagens. Avisei pra Karol que iria lá a noite pra conversar com ela sobre o sexo do bebê da Thalita pra gente arrumar o chá de bebe.

A porta abriu e eu levantei a cabeça vendo o Cauã entrar na frente e o Beto ajudar o Rick entrar atrás.

- oi mãe - ele falou sorrindo e eu inclinei pra dar um beijo nele.

- oi meu bebê, é a criança que vai na frente agora é?- perguntei e ele deu um sorriso amarelo.

- meu pai deixou - falou dando de ombros e ligou o rádio.

- como foi o dia de vocês - perguntei quando o Beto entrou.

- eu e meu pai jogamos vídeo game e o tio Beto dormiu o dia todo - falou e eu ri.

- nem sabia que já tinham lançado mortal combate 11 - Rick falou e eu só assenti.

- não gosto mundo que ele jogue, mas quem disse que me escuta - falei e o Cauã revirou os olhos.

- nem tem tanta violência assim- falou e eu olhei pra ele rápido indignada.

- imagina se tivesse - Beto falou rindo e eu neguei com a cabeça.

- seu vô te mima demais, isso sim - falei voltando a prestar atenção na rua e eles passaram o resto do caminho conversando.

O gps do meu celular avisou que já estávamos chegando, quando entrei na rua vi que tinha um estacionamento ao lado e já entrei lá direto, abri o porta malas pro Beto pegar a cadeira e dei a volta abrindo a porta pro Cauã e abri o Rickelme também. O Beto abriu a cadeira e o Rick sentou sozinho e eu dei um sorriso orgulhoso em sua direção e ele piscou pra mim me fazendo rir.

Entramos no instituto e logo um homem veio até nós.

- boa tarde, sou o Saulo e estou aqui para ajuda-los em tudo que tiver ao meu alcance – falou animado e deu um sorriso no final.

- boa tarde, eu sou a Quésia – falei me apresentando e apresentei todo mundo.

- vocês já tem consulta marcada ou vão querer um encaixe? – perguntou e eu peguei o celular na bolsa para olhar o nome do doutor.

- temos um consulta as 14:15 com o doutor Ricardo – falei e ele assentiu e ligou um tablet que até agora eu não tinha visto em suas mãos.

- falta 7 minutos, vou acompanhar vocês até o consultório e depois vou apresentar o espaço a vocês- falou começando a andar e seguimos ele.

Ele nos levou até o consultório e bateu na porta, o doutor mandou ele entrar e logo ele veio nos chamar também falando que já podíamos entrar.

- que família grande – o doutor falou sorrindo, ele era bem bonito e não passava de 40 anos.

- trouxe os últimos exames dele – o Beto falou e entregou para o doutor.

Ele deu uma analisada em silêncio e ficamos esperando ele quietos e ansiosos.

- pelo que eu vejo aqui o senhor levou um tiro no peito certo? – perguntou e eu senti meu coração apertar com as lembranças.

- sim, o outro médico disse que passou perto do coração – Rickelme falou e o doutor assentiu.

- passou rente ao coração e se alojou na sua vertebra toráxica, e é isso que esta impedindo o senhor de voltar a ter todos seus movimentos – o doutor falou e eu fiquei meio confusa.

- a bala ainda está alojada ?- perguntei vendo o mesmo assentir.

- teríamos que fazer uma cirurgia delicada de peito aberto para fazer a retirada da bala- falou e eu olhai pras minhas mão no meu colo e olhei pro cauã que olhava tudo que falávamos atento.

- Beto, pode levar o Cauã pro corredor por favor – pedi e o Cauã negou com a cabeça e eu olhei séria pra ele que só abaixou a cabeça e saiu da sala com o Beto.

-  quero saber dos riscos da cirurgia – falei e senti a mão quente do Rickelme na minha e apertei a dele de volta.

- além dos riscos de toda cirurgia, tem chances de na retirada da bala ocorra mais alguma lesão e seu marido perca os movimentos da cintura pra baixo para sempre – falou e eu fechei os olhos negando com a cabeça.

- mas ele esta conseguindo mexer os pés, não ha possibilidades de tratamentos sem ter que retirar a bala ?- perguntei aflita e senti minhas mãos soarem.

- podemos continuar com a eletroterapia, começar a acupuntura e a fisioterapia – falou e eu sorri e ele continuou – ao poucos os movimentos dele vão voltar, mas não haveria mais chances dele ficar em pé sozinho – falou tirando todas minhas esperanças.

- e podemos marcar a cirurgia pra quando ? – Rickelme perguntou e eu apenas fiquei quieta respeitando sua decisão.

- vou dar um tempo para você e a sua esposa pensar e conversar a respeito e espero a resposta de vocês no retorno, agora pode deitar na maca para realizarmos o exame de toque e depois vocês vai fazer os exames no nosso laboratório – falou eu me levantei pra chamar o Beto e o Cauã.

O Beto ajudou ele a deitar na maca e o doutor fez o exame de toque com um martelo e um palito e graças a Deus o Rickelme sentiu tudo e logo uma enfermeira veio buscar ele pra fazer os exames e ficamos na sala de espera.

- ele ta bem feliz por ta com vocês – Beto puxou assunto e eu olhei pro Cauã que tava concentrado no celular.

- eu sei, estamos felizes com ele também – falei sabendo o que no fundo ele queria perguntar – eu vou perdoar ele, já perdoei na verdade. Mas preciso de um tempo pra digerir tudo – falei e ele assentiu.

O celular dele tocou e ele saiu de perto pra atender, peguei meu celular pra responder as mensagens confirmei com a Karol em ir sábado comprar as coisas pro chá de bebê, agradeci a Val pelas fotos da matéria que acabei perdendo, agradeci a minha chefe por mudar meu horário pra madrugada, mandei uma mensagem pra academia pra aumentar meu plano já que o doutor falou que exercícios fariam bem pro Rick e por ultimo respondi a mensagem do Carlos negando sair com ele de noite.

Quando acabei vi o Beto e o Rick vindo até nós e logo o Saulo se juntou também pra nos mostrar tudo no instituto. Eu não faço ideia do que esta por vim, mas de uma coisa eu sei.
Minhas próximas semanas seria um inferno !!

«»§«»

+ 50 comentários 🔥🔥🔥

Só porque não coloquei meta no último ninguém comentou.
Só observo vcs em.

Louco Pra Voltar {2º Temp} [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora