Me chamo Mayara Escobar, tenho 35 anos. Nem sei por onde começar a falar sobre jugo desigual. Eu cresci no evangelho, pois fui uma criança muito doente, tive câncer aos 3 anos de idade. E a partir desse momento, minha mãe aceitou a Cristo e fui com ela para igreja. Bem, cresci ouvindo o evangelho de Cristo e sobre os seus milagres, pois eu sou um milagre vivo. Mas quando chegou na minha adolescência comecei a querer fazer o que minhas amigas faziam. Em I Coríntios 15. 33 diz: "Que as más conversações corrompem os bons costumes". Pois bem, agora vejo que é verdade. Ter amizade com quem não tem a mesma fé que a sua pode te levar a pecar. Conheci meu esposo aos 13 anos (criança né?), ele tinha 17, era um jovem responsável, trabalhador e já era gerente de uma loja. Pois é, as aparências enganam. Ele era perfeito aos meus olhos, romântico e muito zeloso comigo. Ele passou 8 meses insistindo para que eu namorasse com ele. Eu pensava que ele iria para igreja comigo( kkkk até parece!) me iludi. Quando aceitei a namorar com ele, já tinha 14 anos completo. Namoramos 2 meses, e ele ia ser transferido de cidade, não queria me deixar, e me pediu em casamento( eu tinha 14 anos). Fui na igreja conversar com meu pastor, e ele respondeu claramente: "Mayara, não tem como luz se unir com trevas, termina que não é de Deus". E eu quis ouvir? Não, fiquei com raiva e fui embora para casa. Ele foi transferido, terminanos o namoro um tempo depois, e passamos 3 anos longe um do outro, mas eu nunca tinha o esquecido. Quando nos reencontramos, acabei ficando grávida dele e casamos. Já se vão 18 anos de casados. Tenho pagado um preço muito alto por isso, pois ele nunca quis nada com Deus. Já passei por traição, humilhação e falta de recursos financeiros. Mas como a escolha foi minha, não posso separar, ele precisa querer isso. Preciso pagar o preço que eu mesmo coloquei. Tenho 3 filhos, e não é fácil criar filhos com um descrente, pois enquanto estamos ensinando a palavra de Deus, o marido vem e diz outra coisa. O diabo ele se disfarça como anjo de luz para enganar as pessoas. Pois bem, meu esposo fez uma boa propaganda dele no namoro. Hoje não é nem a sombra da pessoa que conheci. Gosto de falar sempre com meus filhos e com jovens da igreja: "Ter uma relacionamento com descrente não vale a pena. É um preço muito alto. E achar que podemos converter alguém é se iludir, pois quem sonda os corações é Cristo". Hoje há um arrependimento tão grande dentro de mim, que as vezes choro demais. Ser casada e se sentir sozinha é a pior coisa. Saber que o outro não se preocupa nem um pouco. Tenho aprendido a me amar e a amar a Deus. Cristo, sim, me ama!. Projetei no meu esposo a minha felicidade, e quebrei a cara. Aconselho: "Não se envolva com que não tem a mesma fé que a sua, o preço a se pagar é até a morte ou até a volta de Cristo".
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono do morro da Luz e a missionária cristã
HumorATENÇÃO: o livro é humor pastelão, uma sátira que brinca com os livros com essa temática, mas com uma mensagem importante no fim - bem diferente do que vocês estão acostumados a ler por aí! Tudo foi cuidadosamente pensado para fazer zoeira! Das mesm...