"Positivo"
Li aquela pequena palavra no papel pela sexta vez, ignorando todas as outras informações, apenas me atendo a confirmação das minhas suspeitas. Meu coração estava acelerado, as pernas bambeavam e a boca estava seca. Eu não sabia bem se sentia alegria ou pânico.
"Positivo é bom", eu ressaltei a mim mesma, imaginando que talvez desse modo minhas mãos parariam de tremer tanto.
— Ah, filha! Nem consigo acreditar que serei vovó! — minha mãe exclamou, abraçando-me com um pouco de dificuldade por estarmos restritas ao pequeno espaço de seu carro e eu sorri levemente.
Senti-me grata por tê-la ao meu lado naquele momento. Aliás, se mamãe não tivesse insistido eu nem mesmo teria me preocupado em fazer o tal exame de gravidez. A verdade é que a situação em minha casa ainda estava complicada. Eu andava muito abatida, estressada e coloquei toda a culpa em James, que sempre inventava um motivo novo para reclamar, soltar palavras ásperas e em seguida vir com um milhão de desculpas. Contudo, quando minha menstruação atrasou, achei que deveria buscar a instrução de alguém, mamãe, no caso, que teve calma em me oferecer toda a assistência necessária.
Sei que deveria estar radiante com aquele resultado, pois filhos são bênçãos do Senhor. Mas parte de mim se angustiou ao pensar que eu precisaria dar ao meu marido uma notícia tão boa quando ainda atravessávamos aquela crise em nosso casamento.
— O que há, princesa? Não está feliz em saber que há um bebezinho aqui dentro? — Mamãe me encarou e tocou minha barriga de um jeito carinhoso.
Coloquei minhas mãos sobre as dela e expirei.
— Ainda estou processando. — Sorri mais animada. — Será que o James ficará feliz?
Mamãe ergueu suas sobrancelhas.
— Você ainda pergunta? Ele vai amar a notícia, meu bem. — Ela riu um pouco e resolveu contar: — Ainda me lembro de como o seu pai ficou pálido quando descobrimos que estávamos grávidos de dois bebês. Mas logo depois, a ficha caiu e ele me abraçou e prometeu que seria o melhor pai do mundo. — Deu uma piscadela. — James certamente amará a notícia! Por falar nisso, temos que contar para todos! Seu pai vai surtar! Hanna e Noah também ficarão tão felizes! Ah! Essa nova vida será uma benção!
Com toda aquela euforia eu acabei me animando também e senti uma esperança repentina tomando o meu coração. Talvez aquele bebezinho ainda tão pequenino me ajudasse a resolver as coisas com James. Mamãe tinha razão, ele podia ser um grosso às vezes, mas me amava muito e até comentou certa vez que adoraria ser o pai dos meus filhos e se esforçaria para dar o seu melhor quando chegasse a hora. Eu mal podia esperar para contar!
— Olha só querida, parece que sua irmã estava adivinhando e está me ligando — mamãe declarou mostrando a foto de Hanna no celular. Ela logo atendeu e após uns dois minutos de conversa, levei um susto com uma reação abrupta que mamãe teve com algo dito por minha gêmea do outro lado da linha. Perguntei o que havia acontecido, mas ela estava frenética demais e só se lembrou de mim depois quando me olhou e comentou: — Vocês vão fazer tudo juntas até quando?
Levei alguns segundos para assimilar e quando me dei conta do que mamãe estava insinuando, pedi o celular.
— Conte-me essa historia direito, Hanna da Silva Darcy! Você também está grávida? — perguntei em um misto de alarde e muita alegria.
— Descobrimos há duas semanas, mas algumas complicações aconteceram e resolvemos esperar um pouquinho antes de revelar. Contudo, buscamos a direção de Deus que nos confortou e ficamos mais tranquilos para contar. Enfim, é isso! Noah e eu teremos um filhinho! — ouvi a voz trêmula de Hanna e além de me emocionar também sorri ao constatar que até para engravidar, minha conseguiu a proeza de ser a primeira, como sempre. Entretanto, naquela altura do campeonato, eu já nem mais ligava para aquilo e estava mesmo feliz por saber que me tornei mãe e tia de uma só vez. — Agora eu sou um poço de hormônios e muitas lágrimas! — Ela segurou o ar. — E você também, Amber! Que alegria compartilhar esse momento com você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono do morro da Luz e a missionária cristã
HumorATENÇÃO: o livro é humor pastelão, uma sátira que brinca com os livros com essa temática, mas com uma mensagem importante no fim - bem diferente do que vocês estão acostumados a ler por aí! Tudo foi cuidadosamente pensado para fazer zoeira! Das mesm...