029; the detective

7K 556 461
                                    

Oi to viva ;)

(Em revisão)

Boa leitura.🦋

~

S/N

- Ok, deixa eu ver se eu entendi.- disse Lilly caminhando de um lado para o outro no meio da sala.- A (seu nome) foi interrogada pelo governo?

- Emocionante não é?- falei sorrindo, Jake que estava sentado ao meu lado no sofá só faltava entrar para dentro do mesmo de constrangimento.

- Ta certo...- a loira passou as mãos no cabelo aflita.- E você é realmente o Jake?

- Não linda, Faustão.- revirei os olhos.- Olha a cara dele, óbvio que o Jake.

- Sinto muito por nos conhecermos assim, Lilly.- disse Jake me dando um leve empurrão.

Logo após a ligação fomos o mais rápido possível para a casa da Lilly, e é claro que não avisamos ninguém além dela mesmo. Quanto menos atenção, melhor, Nina não pode ficar conosco, ela precisava resolver algumas coisas mas deixou claro que se necessitássemos de algo "não exitar" em chama-la.

- Bem... se precisarem de banheiro ou coisas assim... fiquem a vontade.- foi a primeira vez que vi nossa querida cobra ficar sem jeito.- Sinta-se em casa.- a mesma sorriu.

- Gentileza sua Lilly.- disse o Hacker de forma envergonhada.

- Gentileza nada, ela nos deve isso.- ambos me olharam franzindo seus cenhos.- Não ousem me olhar assim, eu sou a única que vê essa situação toda com um pingo de realismo.

- Acho que não ein.- A loira passou a rir.- Eu sempre disse que tudo era perigoso e essas coisas.

- Ninguém liga loira azeda.- me levantei indo em direção a minha bolsa e me direcionando ao banheiro.- Necessito de um banho. Aliás Jake...- o mesmo me olhou.- De um jeito de trazer o Thomas pra cá.

- Vai perguntar sobre a floresta?- concordei com a cabeça.- Não acho que isso seja uma boa ideia.

- É, não é, mas você me ouviu bem.- falei quase fechando a porta.

- Eu tenho um plano melhor.

- Cansei dos seus planos, faz oque eu falo ou então eu caio fora.- fechei a porta.

Eu não iria mais uma vez arriscar a vida dos meus amigos por conta dos luxos dele, se o plano não for de acordo como eu planejei não irei continuar com esse caso.
As coisas tem que mudar, a minha forma de fazer é melhor, além disse se tem alguma vida em jogo por conta disso tudo é a minha, e somente a minha.

Posso parecer estar sendo um pouco dura com o Jake, mas por enquanto é esse tratamento que ele merece por hora.

Durante o banho, enquanto senti a água quente desligar pelo meu corpo frio por conta de todos os acontecimentos, me vi refletindo sobre tudo, eu tento sempre e de todas as formas ser o mais observadora possível... mas sempre sinto que deixo passar algo, sempre há algo que eu acabo esquecendo.

Diante toda a confusão desses dois dias eu acabei me livrando totalmente de pensar sobre o casaco do Richy, eu gostaria, na verdade necessito urgentemente conversar com o Alan.
Logo terminei o banho inclinando minha cabeça enxugando rapidamente meu cabelo, comecei a me enxugar e vestir. Não pude deixar de reparar que o espelho do banheiro da Lilly era como uma pequena mini porta, no brasil é chamada de "farmacinha".

Abri ela calmamente sem fazer barulho e me deparei com compridos, calmantes entre outros que são capazes de fazer alguém dormi, creio que Lilly esteja tomando esses comprimidos como um refúgio... é compreensível que ela esteja dormindo pouco.

Ajeitei tudo fazendo como se eu nunca tivesse mechido no tal lugar, ja vestida com um shorts de cintura alta e uma regata preta acompanhada de um sueter na cor marsala abri a porta lentamente.
Jake estava olhando para a janela e Lilly na cozinha, cheguei mais perto do mesmo que tinha os cabelos úmidos pelo banho no banheiro de cima.

- Ta pensando no que?- cheguei de mansinho encostando a cabeça no braço dele.- Ta vidrado na janela.

- Os pássaros.- disse Jake sério.- Eles estão fugindo...- me aproximei mais perto da janela olhando o céu e o redor, tinha muitos pássaros voando freneticamente, derrepente um deles que estava voado baixo acertou em cheio a janela nos assustando.- Meu deus!

- Caramba!- falei assutada, deu de ver o corpo do animal escorregar com resíduos sanguíneos pela janela.- Que horror...

- Gente!- exclamou Lilly vindo da cozinha.- Vocês viram os pássaros? Eles enlouqueceram.

- Acabamos de ver...- falei me sentando no sofá ainda assustada.- Não é época deles saírem assim...

- Pensei a mesma coisa.- disse a loira.

- Pássaros saindo derrepente... fora de época... isso é incomum.- Jake se sentou ao meu lado.- O que isso se parece para você?- o mesmo me olhou como se fosse receber uma resposta desejada.

- Hum?- o olhei confusa.- Isso deveria nos dizer algo?- ele me olhou sério.- Pássaros enlouquecidos... isso me lembra uma história antiga onde animais como pássaros terem esse tipo de comportamento significava que algo muito de ruim aconteceria.

- Como um aviso de má sorte, assim como o corvo.- o homem me deixava intrigada.

- Perai!- indaguei.- Agora acha que o sequestro da Hannah tem algo sobrenatural?

- Talvez seja apenas o universo nos dizendo algo.- disse Lilly.

Digamos que o universo realmente quer nos dizer algo... então tem alguma coisa terrível prestes a acontecer, pensando bem a vidente tinha citado algo assim... essa história casa vez mais fica maluca.

Continuamos na sala desfrutando o silêncio que nos consumia, não tinhamos coragem de dizer nada e por um lado era bom, eu finalmente estava relaxando após dois dias cheios de emoção.
Não demorou muito para que nosso silêncio fosse quebrado pelo barulho de notificação do celular da Lilly.

- Droga.- a mesma falou brava.

- Algum problema?- perguntou Jake.

- A Jessy está vindo pra cá... com o Thomas.- a loira passou a me olhar.- Talvez não venha somente os dois.

- Imaginei que isso aconteceria.- falei cruzando os braços.- A verdade é que eu estava contando com isso.

- Você queria os outros também viessem?- perguntou Jake de forma fria que arrepiou a espinha.

- Bingo queridinho! - exclamei.

- Eu devia ter imaginado...- o mesmo passou a fitar seus dedos.- No fim você quer se fazer de isca.

- Que???- Lilly deu um pulo.- Você quer se entregar de bandeja para o homem sem rosto?

- Calma ok? - falei.- Vou explicar. Ja ouviu falar em um anime chamado Death Note?- ambos concordaram que sim com a cabeça .- Bom, digamos que o homem sem rosto é o Kira, eu sou o L, teoricamente preciso jogar o mesmo jogo que o homem sem rosto, ficar o mais próximo possível dele é minha estratégia.

- Mas o Kira tinha a Misa...- Jake arregalou os olhos me vendo abrir um sorriso.- É mais de um sequestrador...

- Eu sei que você não queria aceitar isso.- falei olhando para o Hacker.- Nós vamos pegar a Misa e fazer ela nos dizer onde esta o kira.

- Ok, isso é sobre o sequestro ou sobre o anime?- Lilly disse confusa.- Quem seria o Ryuk nessa história toda?

- O homem sem rosto, o verdadeiro no caso.- olhei para a porta que emitiu o som da companhia.- Nossos convidados chegaram.

- Claro senhorita detetive! - brincou Lilly.

~

Me desculpem pelo capítulo meio parado, é o início do fogareuu😌😌

Andei sumida pois estava doente, vou postar mais rápido o próximo, prometo.❤️

Tudo por amor | DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora