Capítulo 7 - A reunião

4.6K 320 16
                                    

- Você gosta mesmo de se vestir assim ou foi alguém que mandou? – Cicy olha Pietro por sobre os olhos e gesticula apontando para seu terno e gravata.

            Pietro se olha também e encolhe os ombros.

            - Você não gosta? – Pietro fala sério, mas seus olhos sorriem.

            Cicy gosta dele. Muito. O canto direito dos lábios de Cicy se estica num sorriso selado e Pietro aguarda, tomando o restinho de água em seu copo.

            - Não vou ousar dizer como eu gostaria que você estivesse vestido, meu caro, pois muito provavelmente você não estaria vestido. – Cicy gargalha e volta a remexer na papelada sobre sua mesa antes de continuar. – Pode se vestir como desejar. Um estagiário comum do Eco se vestiria assim, óbvio, mas você não é um estagiário comum, aliás, nem um pouco comum... – Cicy o olha rapidamente por sobre os óculos novamente – Porém, você agora é meu estagiário, então, pode se vestir mais à vontade. Ponha um jeans preto, uma blusa polo, ou social, se quiser, mas por mim, pode dispensar o terno e a gravata.

            Pietro se olha novamente.

            - Se é assim...

            - Mas não se desfaça do terno. – Cicy acrescenta muito rapidamente como se tivesse lembrado de algo muito importante só agora. – Deixe sempre um guardado em seu armário. Você tem um armário, não tem?

            - Ah, sim. Tenho. Fabiana arrumou um pra mim no almoxarifado. Os de lá são os últimos desocupados.

            Cicy suspira como que decepcionado.

            - Tenho que conversar sobre isso na próxima reunião sobre a parte física do Eco. Isso não está certo. Já disse a Camille que temos um prédio inteirinho, temos que ter um andar somente para isso. Mas enfim, Camille faz tudo que o Jonas manda e... – Cicy para de falar abruptamente como se tivesse falado besteira. Comprime os lábios, ajeita os óculos e gira a cadeira ficando de frente para seu computador.

            - Você ia dizendo... – Pietro arrisca.

            - Que você deve deixar sempre um guardado no seu armário para os dias de reunião. Como, às vezes, elas são de última hora, é bom que esteja prevenido. Jonas não se meteria se eu dissesse que fui eu quem mandei você não usar terno, mas não quero arriscar que ele passe a olhar torto pra você apenas por isso.

            Nesse momento a mente de Pietro vaga para a semana passada quando viu Jonas beijar e abraçar Camille. Algo começa a corroer tudo dentro dele como um ácido e só percebe que está quase destruindo o copo de plástico duro em sua mão, quando este, trinca.

            - O que disse?

            - Eu disse que você podia já sentar o bumbumzinho na sua mesa e começar a pesquisa que te pedi. Aonde anda com a cabeça, menino? – Cicy fala em tom de brincadeira, provavelmente interpretando que Pietro devia estar num tipo de transe devido ao nervosismo de começar a trabalhar de verdade.

            - Claro. – Pietro sorri e vai para o outro lado da sala, sentar-se em sua nova mesa de trabalho.

            Estagiar com Cicy era mais do que ele poderia esperar ao entrar para o Eco. Cicy assinava artigos da coluna mais lida do Eco do Tempo. Ele era uma espécie de comentarista que falava de tudo, tinha uma liberdade que outros jornalistas gostariam de ter. O boato de que ele era um protegido, corria há tempos, mas a realidade era que Cicy havia trabalhado com o Sr. Queiroz, foram amigos e colegas de trabalho por muitos anos. Na ausência do Sr. Queiroz, era ele quem sabia como aquele jornal funcionava mais do que qualquer outro ali.

SensatrixOnde histórias criam vida. Descubra agora