Capítulo 26 - Ordem de adeus

2.5K 216 25
                                    

A frente do imenso hospital particular na Barra da Tijuca estava cheia de repórteres. Pietro pensou em empunhar a filmadora, mas a manteve dentro da bolsa presa ao ombro. Abrindo passagem com algumas cutucadas, conseguiu se aproximar de um dos seguranças na porta principal de entrada. Após se apresentar, o segurança trocou algumas palavras pelo receptor preso ao ouvido e deixou Pietro passar. Pietro ignorou os resmungos às suas costas e estava um pouco perdido quando uma mulher vestida com um uniforme cinza claro o abordou.

            - Senhor Coldani, por aqui, por favor.

            A mulher o conduziu por um corredor agitado e depois entraram em um elevador. Ela não parecia pronta a lhe dizer nada, por isso ele nem perdeu tempo em perguntar. A mulher pediu que ele aguardasse numa salinha com vidros até a metade e Pietro se servia de água no bebedouro quando Cicy entrou.

            - Ah! Aqui está você! – Apesar do cumprimento exclamativo, Cicy não parecia muito feliz em ver Pietro na verdade.

            - Oi, Cicy.

            - Onde Fabiana estava com a cabeça para lhe dar a matéria?

            - Calma, Cicy! Eu também achei estranho, mas Fabiana é minha amiga e...

            - Se ela fosse realmente sua amiga, não faria isso. Mon Dieu! – Cicy joga as mãos para o alto e puxa o celular do bolso.

            - Mas eu assino minhas matérias...

            - Na minha coluna! Com minha supervisão e autorização. – Cicy mal olha para Pietro enquanto fala, está digitando muito rápido no aparelho.

            Pietro fica confuso por alguns instantes. Até um pouco magoado, seu cérebro não processa direito o porquê desse estardalhaço todo, até que Camille entra na saleta fechando rapidamente a porta atrás de si.

            - Conseguiu? – Camille vai até Cicy e parece nem ter visto Pietro parado ali.

            - Espera. – Cicy ainda digita. – O nome dele ainda consta.

            - Esse "dele" sou eu? – Pietro pergunta irritadiço. Camille ergue o olhar para ele.

            O rosto dela está inchado. Os olhos vermelhos de quem chorou muito, o cabelo bagunçado.

            - Camille... – Pietro dá um passo na direção dela.

            - Não. – ela sussurra, mas com firmeza. – Jonas pode aparecer a qualquer momento.

            - Pronto. – Cicy suspira e retira os óculos para esfregar os olhos. – Fabiana está vindo para cá.

            - Alguém pode pelo menos me explicar o que está acontecendo?

            - O que está acontecendo? – Camille cruza os braços diante do corpo. – Você quer arruinar sua carreira antes mesmo dela começar? Perdeu o juízo?

            Pietro pisca e franze o cenho.

            - Deixa eu tentar explicar. – Cicy parece mais calmo e mais gentil agora. – Você não é ninguém ainda no mundo do jornalismo, e de repente uma notícia dessas cai na sua mão? Você já é alvo de boatos e pesquisas sobre seu nome desde a postagem da notícia!

            - E se ligarem seu nome ao meu... – Camille puxa o ar e aperta a ponte do nariz. – Isso vai...

            - Jonas. – Cicy diz e puxa Pietro pelo braço que nem sequer tenta fazer força com ele. Sai empurrado por Cicy e olhando para Camille pelo vidro do corredor até que viram numa esquina e Camille some de suas vistas.

SensatrixOnde histórias criam vida. Descubra agora