Capítulo 35 - o dia "D"

2.4K 199 5
                                    

CAPÍTULO 35

26 de janeiro de 2015. Camille estava sentada na maior sala de reuniões do Eco do Tempo. Aquela que tinha uma mesa em granito tão preto quanto o céu numa noite fria de inverno. Ela tamborilava os dedos sobre o tampo e girava a cadeira - A cadeira que era designada para o presidente - de um lado para o outro, como uma criança. Ela aguardava a reunião começar e repassava tudo o que tinha para dizer em sua mente. A papelada queimava dentro da pasta e ela só torcia para que aquela fosse a tal "hora certa" que seus pais lhe disseram.

- Bom dia. - Jonas entra na sala e fecha a porta atrás de si.

O fato de ver Camille na cadeira que era para ele ocupar não lhe diz nada.

- Bom dia, Jonas. Estava aguardando você para começar nossa reunião.

Jonas anda até ela. Os sapatos fazendo eco na sala imensa e vazia.

- Precisava mesmo ser aqui uma "reunião" para apenas nós dois?

- É uma reunião de negócios e eu queria que não houvesse dúvidas sobre isso. Pode se sentar. - ela estica o braço indicando uma cadeira a seu lado esquerdo.

Jonas parece entediado e puxa a cadeira abrindo seu terno ao sentar-se.

- Não quer chamar a Fabiana? Geralmente, nesse tipo de reunião, é bom que a secretária geral esteja presente catalogando tudo.

- Não há necessidade.

Não há nenhum traço de nervosismo em Camille e Jonas começa a ficar intrigado. Ele já havia imaginado que Camille pudesse querer fazer um acordo pré-nupcial, mas com todos os últimos acontecimentos, a morte de sua mãe e tudo mais, ele achou que ela deixaria isso passar. Vá em frente, Camille, eu estou sempre preparado. - ele pensa e se inclina sobre o tampo da mesa cruzando as mãos.

- Sou todo ouvidos.

- Pois bem. - Camille empurra o envelope na direção dele. - Aí está o nosso contrato pré-nupcial.

- Vamos fazer isso sem a presença de um advogado?

- Não acho que seja necessário. Mas, se depois de ler você achar que deva, ele pode chegar em 10 minutos. Agora, abra e leia o contrato.

Algo na voz de Camille soava intimidador. Jonas não se lembrava de já ter visto Camille falar daquele jeito, muito menos com ele. Jonas se ajeita na cadeira e sem tirar os olhos de Camille, abre o envelope e retira os papéis. Durante toda a leitura o único barulho que se ouvia na sala era o do ar-condicionado.

Quando Camille vê Jonas retirar sua caneta dourada de dentro do terno, ela tem de se controlar para não abrir a boca.

- Pronto. Era só isso? - Jonas assina e empurra os papéis para ela de volta.

- Você... - Camille olha para os papéis sem saber como perguntar para um dos homens mais inteligentes que ela conhece se ele de fato entendeu o que o documento dizia. - Leu?

- Li. Estou renunciando a presidência do Eco do Tempo para me casar com você. Era só isso? - Jonas parecia entediado.

- Você sabe o que isso implica?

- Camille, nosso casamento é nessa sexta-feira e minha única preocupação é que você caiba no vestido e entre naquela igreja no horário combinado. Por favor, não ache "romântico", aqueles atrasos ridículos de novela.

Camille ergue as sobrancelhas e olha para ele, incrédula.

- Jonas, você quer mesmo se casar comigo? Você me ama para isso?

SensatrixOnde histórias criam vida. Descubra agora